banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
TRIBUNAL DO JURI: Dr. Adalgir vai às lágrimas e emociona o Conselho de Sentença ao disparar: “Há 70 anos eu era jovem, lindo e forte – hoje eu sou só lindo...
  Data/Hora: 19.nov.2016 - 9h 20 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Assisti ontem, 18, o Tribunal do Juri no Forum local, o julgamento de uma Tentativa de Homicídio ocorrida no dia 17 de dezembro de 2011, no distrito de Aurora do Iguaçu. No banco dos réus, Rudinei Huller.

 

Na presidência do Júri, o Dr. Hugo Micheline Júnior, Juiz de Direito da nossa comarca e como assistente de acusação o Promotor de Justiça Dr. Hugo N. Leone Cunha; como advogado de defesa, Dr. Adalgir Carlos Comunello, tendo como auxiliar o Dr. Paulo José Prestes; No Conselho de Justiça, dois homens e cinco mulheres.

 

O advogado de defesa, Cidadão Honorário de São Miguel do Iguaçu e um dos decanos da nossa advocacia, mais uma vez surpreendeu a todos com a sua energia e dedicação que um caso como esse requer – com brilhantismo defendeu o seu cliente com a tese de legítima defesa. “Ele agiu para defender a sua esposa e os seus filhos, logo após a vítima declarar que naquele dia ele iria ficar viúvo. Ele tinha um revólver municiado com cinco balas e só disparou três tiros, cujos disparos não deixaram seqüelas”, defendeu.

 

Na tentativa de convencer o Corpo de Jurado, formado por cinco mulheres e dois homens, sobre a inocência do seu cliente, ele foi criativo e com muita lucidez e riqueza de detalhes demonstrou que mentalmente está conectado com os grandes ideais daqueles que prestaram juramento ao receber o Diploma de Advogado e procuram exercer a sua profissão com lisura e honradez.

 

Reproduziu a cena do crime com clareza e objetividade. “A vítima ficou por sete horas e meia perturbando o local de trabalho de onde o réu tirava o sustento da sua família; incomodando as pessoas com um radinho de pilha e ameaçando a sua esposa e os seus filhos. Chamou a polícia que veio até o local e não fez nada e várias horas depois, teve que pegar o que estava ao alcance da sua mão para se defender...”, garantiu.  

 

 

Autor do livro: Eu defendo, ele demonstra na prática, que a defesa é um direito sagrado de todo e qualquer ser humano – e que, os detalhes, as minúcias podem fazer toda a diferença entre a inocência e a culpabilidade...

 

Não vamos relatar aqui as minúcias da sua linha de defesa, até por que, existem famílias envolvidas e junto todo um histórico de violência, uma bagagem de sofrimento e destruição familiar que ninguém, absolutamente ninguém, merece passar...

 

A vítima neste caso, como ele próprio confessou ao Tribunal do Juri, na época em que tudo isso aconteceu já era vítima dos seus próprios vícios. “Hoje estou limpo, não sou mais usuário de drogas...”, relatou.

 

Parabéns a Direção da Escola Ativa que levou os seus alunos para assistir a mais um Tribunal do Júri. A lição que os nossos jovens estudantes podem extrair em casos assim é sublimar – e com certeza, levarão para sempre em suas memórias como uma grande lição de vida.

 

Uma pena que saíram cedo e não assistiram a oratória de defesa do Dr. Adalgir e o confronto civilizado e altruístico com o Promotor de Justiça, que em defesa da ordem e da não violência, lutou incansavelmente para desmitificar a tese de legítima defesa apresentada pelo Dr. Adalgir. “Não podemos permitir que as pessoas passem a resolverem questões como essa na ponta da faca ou no cano do revólver como se fazia no passado”, pontificou o Promotor...

 

Dr. Adalgir, por sua vez, parafraseando o Padre Manuel Bernardes, demonstrou ao Conselho de Sentença de que “Bem pode haver ira, sem haver pecado. E às vezes poderá haver pecado, se não houver ira (...). Nem toda ira, pois, é maldade; por que a ira, se, as mais das vezes, rebenta agressiva e daninha, muitas outras, oportuna e necessária, constitui o específico da cura”.

 

Depois de usar o seu espaço regimental de defesa por uma hora e meia e agradecer de forma singela e educada a presença do Conselho de Sentença, Adalgir foi às lágrimas e visivelmente emocionado, disparou: “Há 70 anos eu era jovem, lindo e forte – hoje eu sou só lindo...”

 

No final, conseguiu que os membros do Corpo de Jurado transformasse a acusação de Tentativa de Homicídio que poderia render uma pena de 12 a 30 anos, para Lesão Corporal... Pegando no final um ano de reclusão e na sequencia o juiz declarou o crime prescrito...

Comentários
Paulo Prestes
 
 
William Julio
 
William Julio Paulo Prestes VOCÊ É O NOBRE DR ADALGIR SÃO EXEMPLOS!
Bruna Cavalca Presa
 
Bruna Cavalca Presa Fico sem palavras quando tenho a oportunidade de ver o Dr Adalgir atuar! Ele é sensacional!
Eduardo Labruna Daiha
 
Eduardo Labruna Daiha Dois grandes advogados.
Ivan Magalhães
 
Ivan Magalhães Tem orgulho de ter como meu advogado um dos melhores
Raphaella Valiati
 
Raphaella Valiati 👏👏👏👏
Mario Pagot
 
Mario Pagot Dr Adalgir ...quanto tempo. ...este e craque das antigas...
Patrícia Patrícia Taconi
 
Valeci da Rosa
 
Valeci da Rosa Parabéns!!!
Jefferson Luiz Fávero Selbach
 
Jefferson Luiz Fávero Selbach Avante nobres colegas! Bravo!!
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego