banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
UNILA oferta 600 vagas gratuitas em cursos de extensão nas áreas de saúde, educação, música e idiomas
  Data/Hora: 29.mar.2017 - 14h 23 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Estão abertas as inscrições para cursos de extensão da UNILA gratuitos e abertos à comunidade. São ofertadas cerca de 600 vagas nas áreas de saúde, educação, línguas e música. Os interessados devem realizar inscrição pela internet, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) - http://goo.gl/GYQcth.

 

 

Saúde

 

Na área da saúde, estão abertas vagas para o curso de atualização em Exame Ginecológico, que visa contribuir com o aprimoramento dos profissionais de saúde em relação à saúde da mulher, em especial ao exame ginecológico. O público-alvo são médicos e enfermeiros que atuam na Atenção Primária à Saúde, abrangendo os que atuam no Programa Mais Médicos e os concursados e contratados da Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu. São 90 vagas e as inscrições vão até 31 de março.


Línguas e educação

 

A extensão também está ofertando cursos na área de línguas: Libras (Língua Brasileira de Sinais), Língua Grega Clássica, Francês, Espanhol, Inglês, Português para estrangeiros e Língua e Cultura Crioula Haitiana. Na área da educação, há vagas para o curso "Método de Paulo Freire para a formação de adolescentes", cujo objetivo é contribuir com a compreensão dos fundamentos do método dialógico do educador e as possíveis formas de aplicá-los nos sistemas pedagógicos atuais. O público-alvo são educadores, especialmente professores do ensino médio da rede pública.

 

Também na área de educação, estão abertas inscrições para um Seminário, cujo objetivo é apresentar a literatura infanto-juvenil latino-americana, aos professores da rede pública da região da tríplice fronteira, com intuito de fomentar a leitura na educação básica. Serão analisados livros de literatura infantil e juvenil de diversos países da América Latina, apontando possibilidades de abordagem - tanto do objeto estético quanto das relações culturais presentes nesta expressão artística.

 

Outro curso voltado para professores e profissionais da educação é "Formação de formadores: a história das resistências e da educação popular através das imagens murais na América Latina". O curso está estruturado com base em três temas geradores: reflexões sobre os dilemas da educação pública no século 21; os desafios da representatividade na era neoliberal e os impactos para os trabalhadores da fragilização da luta sindical; e os mecanismos de luta, de unidade e de articulação presentes na história da resistência latino-americana, por uma educação pública e de qualidade.

 

Música

 

O Grupo de Cordas da UNILA segue recebendo inscrições de músicos (violino, viola, violoncelo e contrabaixo). Os participantes terão oportunidade de se aperfeiçoar e executar músicas de câmara e latino-americanas, especialmente a música nascida nas reduções jesuíticas (séculos XVI e XVII). Os encontros serão realizados aos sábados, nos meses de abril a dezembro. Estão previstos cinco concertos, além de concertos didáticos em escolas.


 

Foto - As vagas são nas áreas de saúde, educação, línguas e música.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner emprego
Bassani