banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Diretores da Itaipu participam do Forum SEforALL, da ONU
  Data/Hora: 31.mar.2017 - 17h 34 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

Os diretores gerais da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Vianna (Brasil) e James Spalding (Paraguai), participarão, na próxima semana, do Fórum Energia Sustentável para Todos (Sustainable Energy for All – SEforALL). O evento será realizado em Nova York, de 3 a 5 de abril, e reunirá mais de mil representantes de alto nível de governos, empresas, sociedade civil e organizações internacionais.

 

Com o tema “Going Further, Faster – Together” (Indo mais longe, mais rápido – juntos), o fórum será um local para facilitar o intercâmbio, investimentos e parcerias para auxiliar na execução do Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) de número sete, que é garantir acesso a energia barata, confiável e sustentável para todos.

 

Representantes de diversas partes do globo irão compartilhar suas experiências e resultados na realização desse objetivo, entre elas Itaipu, que além de ser a maior produtora mundial de energia limpa e renovável (com 103,1 milhões de MWh produzidos em 2016) vem estimulando o desenvolvimento de outras fontes de energia, como o biogás, em sua área de influência.

 

A presença da binacional no evento também se dará com a participação do diretor-geral paraguaio no primeiro dia de debates (segunda-feira, 3), denominado “Productivity matters - Putting energy efficiency first” (Produtividade importa - Colando a eficiência energética em primeiro lugar). James Spalding falará durante o painel “Deep dive – the good utility” (Análise profunda – a boa “utility” – ou serviços de energia e água), que contará com uma discussão entre líderes de empresas de energia sobre como têm produzido avanços na produtividade e pontos que ainda precisam avançar.

 

O evento contará, ainda, com o lançamento da terceira edição do Global Tracking Framework, publicação que contém estatísticas sobre o progresso mundial em relação ao acesso universal aos serviços de energia. De acordo com as metas estabelecidas pela ONU, os países precisam dobrar a participação das energias renováveis e também dobrar a taxa de eficiência energética até 2030. 

 

Os diretores terão também reuniões bilaterais com representantes de organismos ligados à ONU, em especial Juwang Zhu, diretor de Desenvolvimento Sustentável, e Iván Vera, chefe da Divisão de Água, Energia e Desenvolvimento de Capacidade, ambos do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas (UNDESA).

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner Einstein
Bassani
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios