Banner Agenda

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Maratona de Paris: Obra de Monanc quer unificar as cores do mundo. Artista iguaçuense fez uma obra que permitirá a interatividade com os maratonistas
  Data/Hora: 7.abr.2017 - 8h 3 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Assessoria Itaipu/Binacional: O artista plástico iguaçuense Adriano Monanc vai levar para a Paris Breakfast Run, a maratona de Paris, na França, o projeto "A Cor do Mundo". A corrida é às 9h deste sábado, 8.


Numa tela de lona gigante de 60 metros quadrados, Monanc colocou as cores dos sete continentes, conforme a divisão América, Ásia, Oceania, Europa, África, Antártica e Austrália. No percurso, haverá um desvio para que os maratonistas passem pela instalação e criem, com suas pisadas, a unificação das cores, representando a união de todos os povos do planeta.



Depois, a tela será recortada em pedaços de A4. Cada pintura será numerada e assinada pelo artista no vernissage "Lieu d’accueil Innovant", a partir das 16h30. Os recortes serão vendidos no local. No espaço serão divulgados fotos e vídeos do projeto. Todo o lucro da venda será revertido para financiar e apoiar projetos da associação Espoir18, que reúne jovens africanos.



No ano passado, Monanc participou de uma turnê internacional com a mostra “Novas Cores”. O artista é reconhecido pelo traço impressionista. Autodidata, Monanc pegou gosto pelas artes plásticas ainda criança, mas só passou a pintar profissionalmente há sete anos. O acervo do pintor está registrado e catalogado na Toscana, Itália.



A forma de pintar, com a utilização de maçaricos a uma temperatura de até 1.500 graus, é o grande diferencial de suas obras. Monanc já participou de várias ações midiáticas não só para mostrar seu talento, mas também para divulgar o Destino Iguaçu. Um deles foi num sobrevoo das Cataratas do Iguaçu, em 2011, quando ele pintou durante o voo um quadro em homenagem ao atrativo. A iniciativa marcou a campanha das eleições da atração como uma das novas sete maravilhas da natureza.

 

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner esporte é vida
Auditoria da Dívida Publica
Laticinios
Cerâmica Zanoni
Grandinox
Alquimia
comercial advogado
Pesqueiro das Irmãs
Rose Bueno Acessórios