banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Aves e visitantes celebrarão a Páscoa nesta quarta-feira, 12, no Parque das Aves
  Data/Hora: 11.abr.2017 - 17h 54 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Nesta quarta-feira, 12, o Parque das Aves promoverá um evento que já se tornou tradição em seu calendário festivo: a Páscoa das Aves. Neste dia, serão oferecidos enriquecimentos ambientais temáticos para aves, mamíferos e répteis que habitam o Parque. O evento será  realizado pela Divisão de Bem-estar Animal, e quem estiver visitando o Parque das Aves neste dia terá a oportunidade de comemorar a data junto com os animais.

 

A festa será imperdível, mas vale lembrar que não é apenas em dias festivos que os animais recebem itens de enriquecimento ambiental. Esta atividade tem como objetivo proporcionar um grau elevado de bem-estar físico e psicológico aos animais, fornecendo estímulos sociais, físicos, nutricionais, cognitivos e sensoriais, e ocorre diariamente no Parque das Aves. Dentre as atividades rotineiramente ofertadas estão frutas que não fazem parte da dieta regular, itens que promovem um aumento no forrageio (que é o comportamento natural de procurar alimento), como picolés de frutas e itens que permitam gastar os bicos, como móbiles de papelão, bambu e madeira. Mas nesta quarta-feira, a programação será variada e temática, especialmente pensada para comemorar a Páscoa. 

 

A chefe da Divisão de Bem-estar Animal, Paloma Bosso, já está trabalhando duro com sua equipe há algumas semanas para que o evento aconteça. “O trabalho é intenso, afinal vamos oferecer itens para mais de 500 animais que vivem no Parque, mas a dedicação da equipe é fortemente recompensada quando verificamos o interesse dos animais. Não há nada que seja mais gratificante do que a manutenção do bem-estar animals aliada à participação dos visitantes do Parque!” E Paloma, que tem 14 anos de experiência trabalhando com bem-estar de animais silvestres e há alguns meses integrou a equipe de colaboradores do Parque das Aves, convida: “Esperamos todos para esta busca pelos ovos de Páscoa aqui no Parque das Aves!!”

 

O bem-estar animal é uma ciência que vem sendo melhor empregada em zoológicos de todo o mundo desde a década de 1970, mas só chegou ao Brasil no início dos anos 2000. O Parque das Aves sempre se preocupou com a qualidade de vida dos animais sob seus cuidados, mas foi a partir de 2010 que começou a focar no bem-estar animal de maneira mais profissional. “Um animal tem um bom grau de bem-estar se estiver bem-nutrido, saudável, confortável, seguro e livre para expressar comportamentos naturais, tudo isso sem sofrer dor, frustração ou estresse. Esse é o conceito das cinco liberdades”, comenta Paloma.

 

 

 

Com 22 anos de existência, o Parque das Aves atrai turistas de todos os lugares do mundo, mas principalmente brasileiros e argentinos. No Parque, o visitante entra em contato com mais de 1300 aves, de 143 espécies, 29 delas em perigo de extinção. O Parque das Aves fica em frente ao Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu e está aberto todos os dias, das 8h30 às 17h. O ingresso custa R$ 40 e para moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros ao Parque Nacional, mediante apresentação de comprovante de endereço no próprio nome e RG, o valor da entrada é R$ 10 (valores podem mudar sem aviso prévio).

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Bassani
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios