Banner Hospital Mãe de Deus novo

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
I Seminário Trinacional de Convivência Familiar e Comunitária acontece entre os dias 10 e 12 de maio em Foz do Iguaçu
  Data/Hora: 5.mai.2017 - 18h 32 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Nos dias 10, 11 e 12 de maio será realizado o “I Seminário Trinacional de Convivência Familiar e Comunitária” na cidade de Foz do Iguaçu. O evento é uma realização da Vara da Infância e Juventude de Foz do Iguaçu, em parceria com a Associação Fraternidade Aliança (AFA) e com a Escola da Magistratura do Paraná (EMAP). O seminário conta ainda com o apoio da Rede Proteger, composta por aproximadamente 40 instituições do terceiro setor, que atuam na proteção e garantia integral dos direitos de crianças e adolescentes na região da tríplice fronteira.

 

O tema desta edição é “Construindo Soluções: Guarda Subsidiada e Família Acolhedora”. Um dos objetivos principais é aprimorar os programas de família acolhedora e guarda subsidiada já executados em algumas cidades do Brasil. Também busca promover, através de uma cooperação nacional e internacional, a troca de experiências na prevenção ao acolhimento e divulgar as boas práticas realizadas nessa área.

 

Programação

O evento contará com quatro eixos principais: Convivência Familiar e Comunitária, Acolhimento Familiar, Importância da Atuação Judicial e Fiscalização Ministerial nas Medidas de Proteção e Serviço Social e Patologia Social no serviço de acolhimento.

 

A Dra. Luciana Assad Luppi, Juíza da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Foz do Iguaçu, irá falar sobre o tema "Aspectos práticos do acolhimento familiar como medida de proteção" durante a manhã do dia 12, em um dos eixos do encontro, que também contará com a participação da Juíza italiana Maria Francesca Pricolo e do Promotor de Justiça Fernando Xavier da Silva de Paula.

 

Também estarão presentes profissionais vindos da Espanha e de outras cidades do Brasil, como São Paulo e Curitiba, considerados pioneiros na execução de ações e projetos na temática do evento.

 

O seminário é direcionado a pessoas que atuam no sistema de garantia dos direitos de crianças e adolescentes, em especial autoridades que trabalham na área da infância e juventude, equipes dos conselhos tutelares, entidades de acolhimento, juízes, promotores, defensores e todas as demais instituições da rede de garantia de direitos, como Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), incluindo as famílias interessadas em participar do programa e universitários.

 

Serviço

Data: 10,11 e 12 de maio de 2017

Local: Sala de Eventos do Cataratas JL Shopping – Piso L2

Av. Costa e Silva, 185 – Polo Centro, Foz do Iguaçu – PR

 

 logo TJContato: Assessoria de Comunicação

Kamila Mendes Martins – 3200-3146

Daniele Romaniuk Machado Dumas – 3200-2522

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner lixamento
Bassani
Pesqueiro das Irmãs
Banner esporte é vida
Otica PetriU
Banner Abraços
comercial advogado
Auditoria da Dívida Publica
Cerâmica Zanoni
Laticinios