banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
A Honestidade, a Prudência e a Decência são derrotadas pelo PLACAR DE 6X2 no Legislativo Municipal...
  Data/Hora: 20.mai.2017 - 10h 5 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

“O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade” (Albert Einstein)

 

Foto ilustração - internet - O filme que estamos vivenciando atualmente a nível nacional, onde os empresários da JBS resolveram gravar o presidente da República e mostrar ao país como é que se faz política nesse país, é a cópia fiel e insofismável da realidade local, regional, estadual e nacional de norte a sul.

 

O Placar acima de 6x2 na rejeição de um Projeto de Lei de extrema importância para a população na área de saúde, cujo objetivo era a divulgação na internet da lista de espera de cirurgias eletivas, consulta com especialistas e exames de alto custo financiados com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), visando demonstrar total transparência dos gastos que são efetuados naquele setor",  foi rejeitado por interesses particulares. 

 

Nesta votação ficaram patente os interesses fortes na manutenção dos privilégios de alguns, desinteresse dos gestores públicos que se voltam contra os interesses de uma parcela significativa da população que não dispõe de apadrinhamento político, aliado a isso, a preservação do curral eleitoral formado por agentes políticos, que de maneira criminosa, querem se manter no poder.

 

Essa pérola do genial Albert Einstein “O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade”, soa nesse momento como um incentivo a essas pessoas que bravamente resistem em lutar por dias melhores para São Miguel do Iguaçu.

 

Vejam que neste placar, além de denotar um farto desequilíbrio em termos morais, está implícito também o que vem acontecendo hoje a nível nacional com a revelação das Delações Premiadas em termos de gastos com campanhas eleitorais. Esse Projeto de interesse social, foi arquivado pela votação de 6x2, somente votaram a favor da tramitação do projeto os vereadores professar Ari e Gaúcho.

 

Nós que tivemos a oportunidade de acompanhar essa Campanha, podemos afirmar sem medo de errar, que dos atuais Vereadores que hoje estão naquela Casa de Leis, são os únicos que fizeram uma Campanha Franciscana. Ou seja, os votos foram conquistados no peito e na raça com o seu prestígio pessoal, sem precisar recorrer a esses empresários embusteiros que financiam aqui para poder pegar com as duas mãos, ali.

 

Esse placar de 6x2 representa na prática a vitória do Caixa Dois nas Campanhas Eleitorais, onde trazem embutidos os interesses daqueles que os elegeram. Os munícipes que votaram nesses vendedores de ilusões, hoje estão colhendo as bananas das desilusões. E o que mais ainda vamos ver?

 

Parabéns GAÚCHO! O seu trabalho e a sua determinação é uma ótima contribuição para ajudar a esclarecer o eleitor sobre o divórcio entre eleitos e eleitores. A esperança é de que nas próximas eleições municipais não seja um mero REPETECO do desastre dos dias atuais.

 

 

Comentários
Volmer Tschinkel
Volmer Tschinkel Estou de acordo com grande parte com o comentário acima. Mais uma vez digo a todos os cidadãos que o voto não tem preço e sim responsabilidade.
 · Responder ·   · 20 h
Raquel Cavalca Presa
Raquel Cavalca Presa Pessoas sem educação e escolaridade são reféns de políticos ruins. Educação é o melhor caminho.
 · Responder ·   · 19 h
Neli Maceda
Neli Maceda Até não discordo de vc Raquel, mais tem muito nego ai formado e graduado, votando em troca de grana, e grana grande, Brasil, país da vergonha.
 · Responder ·   · 12 h
Vanilda Scheffer Justo
Vanilda Scheffer Justo É Neli é como disse minha sobrinha outro dia, contra a falta de caráter não há nenhuma faculdade que resolva...
 · Responder ·   · 12 h
Neli Maceda
Neli Maceda Caráter se nasce, quem nasce com caráter não muda, caso contrário usa mascara e um dia cai, como alguns politicos e aliados, um dia a casa cai
 · Responder ·   · 11 h
João da Silva
Escreva uma resposta...
 
 
 
Sheila Stela Kurschner
Sheila Stela Kurschner Estou 31 anos na Educação e também espero o mesmo.
 · Responder · 

 · 19 h

 

Darcy Costa Pinto
Darcy Costa Pinto Os Vereadores têm quatro funções principais:
Função Legislativa: consiste em elaborar as leis que são de competência do Município, discutir e votar os projetos que serão transformados em Leis buscando organizar a vida da comunidade.
Função Fiscalizadora: O Vereador tem o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidar da aplicação dos recursos, a observância do orçamento. Também fiscaliza através do pedido de informações.
Função de Assessoramento ao Executivo: Esta função é aplicada as atividades parlamentares de apoio e de discussão das políticas públicas a serem implantadas por programas governamentais, via plano plurianual, lei de diretrizes orçamentárias e lei orçamentária anual(poder de emendar, participação da sociedade e a realização de audiências públicas).
Função Julgadora: A Câmara tem a função de apreciação das contas públicas dos administradores e da apuração de infrações político-administrativas por parte do Prefeito e dos Vereadores.
Como podem ver, o VEREADOR é a pessoa eleita pelo povo para vigiar, ou cuidar do bem e dos negócios do povo em relação à ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ditando as leis (normas) necessárias para esse objetivo, sem, contudo, ter nenhum poder de EXECUÇÃO ADMINISTRATIVA. Portanto, não pode prometer, já que não tem poderes para cumprir e/ou realizar obras, resolver problemas da SAÚDE, da EDUCAÇÃO, do ESPORTE, da CULTURA, do LAZER, do ASFALTO, do MEIO AMBIENTE, do TRÂNSITO, dos LOTEAMENTOS e CASAS POPULARES, etc. Poderão, todavia, somente auxiliar a Administração nesses objetivos, por meio de Indicações e/ou Requerimentos, mesmo porque, tanto o PREFEITO como o VEREADOR só podem fazer aquilo que a LEI DETERMINA, MANDA, AUTORIZA.
O LEGISLATIVO, que vota e fiscaliza a aplicação das leis, o EXECUTIVO, que executa as leis e o orçamento votados pelos Vereadores, e o JUDICIÁRIO, que serve para resolver qualquer litígio.
Existe ainda o Ministério Público que, através de suas Promotorias, se constituem os defensores da sociedade. Qualquer irregularidade pode ser denunciada ao Promotor de Justiça, que analisará o caso e, conforme for o seu entendimento poderá ajuizar a devida ação na defesa dos interesses coletivos que, posteriormente, será decidida pelo Poder Judiciário.
Só os Vereadores propõem as leis?
Não, tanto os Vereadores como o Prefeito podem apresentar Projetos de Lei que são encaminhados à Câmara de Vereadores para serem votados. Uma vez aprovados pelos Vereadores e sancionados pelo Prefeito, transformam-se em Lei. 
Um Projeto de Lei pode ter iniciativa popular, sendo proposto por um número mínimo de 5% dos eleitores do Município. 
Os Vereadores não podem apresentar Projetos que originem despesas em geral, criação de cargos públicos e outros cuja matéria verse sobre patrimônio. Tais projetos devem ter a iniciativa do Poder Executivo e votados pelos Vereadores.
CurtirMostrar mais reações
 · Responder · 2 h · Editado
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Bassani
Banner Einstein
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner Mirante