banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Etapa do Circuito/Regional/Cicloturismo em São Miguel surpreende os Organizadores com presença Record de participantes...
  Data/Hora: 25.mai.2017 - 12h 12 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

“Além do preparo físico que as pedaladas nos proporcionam, a impressão que se tem é que existe uma ligação quase mágica entre a bicicleta e as pessoas nesse esporte”, afirma Loivanice Bamberg Reis, assessora de imprensa da Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, que nos repassou fotos e informações. 

 

“Eu não vi nenhuma matéria do Farol sobre a etapa do Cicloturismo em São Miguel. Foram mais de 1000 inscrições. Comparecimento recorde” me cobrava ontem, 24, o empresário Carlos Triacca, um dos apaixonados por este esporte que vem crescendo em todas as partes do mundo.

 

“Infelizmente, não pude estar presente neste evento Carlos”, tentei justificar acrescentando que tinha viajado em missão especial para se encontrar com o homem mais poderoso do mundo e tentar extrair uma nova rota que possa nos levar a um Porto Seguro.

 

“Mesmo assim, por favor, faça alguma coisa. Foi um grande acontecimento esportivo. Entre ciclistas e organizadores foram servidos cerca de 1200 almoços nesse Encontro, números estes que por si só merece uma atenção especial da imprensa”, cobrou o empresário com farta razão.

 

É gostoso ver o número de ciclistas que a cada dia estão pedalando e utilizando como meio de transporte a bicicleta. Uma maneira saudável, econômica e ecológica de fazer turismo, conhecer pessoas, integrar povos e culturas.

 

“Meu sonho é ter uma bicicleta dessas e fazer parte de um grupo assim”, me cobrava a minha esposa recentemente ao ver um grupo de ciclista parados em frente ao túnel esperando outros integrantes para saírem em mais um passeio.

 

“Além do preparo físico que as pedaladas nos proporcionam, a impressão que se tem é que existe uma ligação quase mágica entre a bicicleta e as pessoas nesse esporte”, afirma Loivanice Bamberg Reis, assessora de imprensa da Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, que nos repassou fotos e informações.  

 

“Sou uma apaixonada deste esporte e nos lugares que chegamos o que se nota é que as pessoas não só valorizam como tem uma grande admiração ao ver o esforço físico dos participantes e ao mesmo tempo o brilho de felicidade no olhar de estar participando de uma modalidade esportiva como esta”, ressalta – “outro fator importante é o conhecimento que se adquire de outras culturas e costumes das cidades visitadas”, pontifica.

 

Para Marcelo Alexandre, presidente da Equipe Canela Bike e um dos Organizadores do Evento, os ciclistas formam hoje uma grande família. “O pai pedala, a mãe pedala, o filho pedala e um ajuda o outro em tudo o que precisar antes, depois e durante o percurso”.

 

Em sua opinião, São Miguel já passou a ser referência para os outros municípios em termos de Organização. “As cidades todas estão se unindo e uma procurando organizar os eventos da melhor maneira possível. Essa etapa de São Miguel, foi uma das melhores e maiores que eu já participei e desde já quero agradecer a todos que de uma forma ou outra contribuíram para o sucesso desse vento", agradece.

 

Com relação a divulgação, um dos textos que chamou a atenção nas redes sociais e foi amplamente compartilhado pelos participantes é de autoria da ciclista Janaina Schmmer Lázzeris, a onde podemos ter um pouco da alegria e do contentamento de quem está diretamente envolvido num evento como esse.

 

“Como determinar o sucesso de algo? Como descrever uma sensação ímpar através de palavras?” se pergunta, para logo em seguida responder:

 

“Realmente é algo que se torna quase impossível, pois não se consegue transmitir sentimentos através de palavras. Mas pode-se dizer, com certeza, que algo bem realizado ou realizado com satisfação geral, é algo de sucesso”, descreve.

 

Através de números ela demonstra a evolução deste Evento, organizado pela equipe de Ciclismo Canelas Bike e a Racha Catracas em parceria com a Prefeitura Municipal:

 

“Esse ano tivemos um número recorde de inscritos, 943; em 2015, foram 628, que também foi recorde até aquela data; em 2016, uma evolução, 744 inscritos”, relata.

 

“Os números impressionam ainda mais ao vermos que tínhamos representantes de 36 cidades e quatro estados brasileiros, além de atletas do Paraguai, Argentina e Uruguai”, ressalta, destacando ainda os colaboradores que auxiliaram nos pontos de hidratação, animando e motivando os atletas, entre os quais a Associação dos Gremistas Avalanche Azul, Associação Coração Valente, Soka Trilha e Trilheiros do Oeste.

 

Descreve que os dois trajetos foi um sucesso - um de 23 km e outro de 30, mesmo com neblina e chuva em dias anteriores, nada atrapalhou a realização dos mesmos. “A cada chegada o que se via era a emoção estampada no rosto. Não há como precisar o bem que uma atividade física proporciona, porém, os benefícios a um ambiente rodeado de amigos e parceiros é ainda maior”, pontifica.

 

Quando estava fazendo essa matéria, me lembrei de duas pessoas em especial. Uma delas infelizmente já não está mais entre nós – mas que tinha um amor todo especial por essa atividade esportiva. Pelo menos uma ou duas vezes por semana, era comum vê-lo chegar ao seu local de trabalho montado na sua Bike.

 

“Depois de umas pedaladas, a impressão que tenho é que rejuvenesci vários anos”, me dizia ele todo animado e pronto para o batente diário.

 

Letrado e sempre muito bem atualizado, desfilava com conhecimento e profundidade os benefícios de uma atividade física regular. “Está cientificamente comprovado que uma atividade regular de qualquer tipo de esporte faz com que possamos ter um envelhecimento mais saudável, com ganhos, com resultados mais expressivos na saúde cerebral e cardiovascular”, pontuava.

 

A outra pessoa é a jovem e dinâmica Dayane Passos, com a qual tive a felicidade de dividir por vários meses o meu local de trabalho. Recém-formada em Turismo pela Uniguaçu/Faesi, ela antevia no Turismo um grande filão a ser desbravado na Região.

 

Lembro-me a alegria estampada no seu rosto o dia em que me disse que havia sido convidada para trabalhar em Santa Helena, junto ao escritório da Itaipu e fazer parte do Comitê Gestor na área de Turismo que estava sendo desenvolvido naquele município.  “Meu desejo é poder disseminar o cicloturismo na região”, me dizia ela.

 

O que aconteceu de lá para cá, está estampado nas redes sociais e nos veículos de comunicação de toda a região – um grande sucesso, que segundo ela, ainda tem muito a crescer. 

 

 

Bernadete Zampoli
Bernadete Zampoli Quantos desses ciclistas dai pagam imposto aqui em São miguel? Nem a metade.Quando vão pedir votos pedem pra esses que sao de outra cidade.Pra garantir a vaguinha de emprego de empregos de muitos ai presisaram de eleitores daqui e não de outros municípios.
CurtirMostrar mais reações
 · Responder · 1 h
João da Silva
João da Silva É turismo e integração Bernadete... Não entendi o teu ponto de vista...
CurtirMostrar mais reações
 · Responder ·   · 1 h
João da Silva
João da Silva Esse é um evento que envolve a comunidade como um todo e é Organizado pela equipe Canela Bike e conta com o apoio da prefeitura que oferece a estrutura...
CurtirMostrar mais reações
 · Responder ·   · 1 h
Dayane Passos
Dayane Passos Sem contar que os participantes pagam inscrição que com o valor é contratado, café da manhã, almoço, água, frutas e todo o suporte...Isso td comprado no município...sem contar a movimentação em hotéis com as pessoas que vem de fora, equipe do ctg contr...Ver mais
CurtirMostrar mais reações
 · Responder ·   · 1 h · Editado
João da Silva
João da Silva É a indústria do Turismo dando os seus primeiros passos... Que cresça, se estabeleça, gere emprego e renda, deve ser o desejo de todos...
CurtirMostrar mais reações
 · Responder ·   · 1 h
Marcelo Alexandre
Marcelo Alexandre Criticar sem ter responsabilidade do q está falando é fácil, quero ver ter vontade de se informar sobre o evento e dar seu ponto de vista positivo sobre ele! Fica a dica, perdeu a oportunidade de ficar quieta, aproveitamos e convidamos vc a fazer parte da associação de ciclistas aki de São Miguel , será muito bem recebida! Abraço passe bem
CurtirMostrar mais reações
 · Responder ·   · 1 h
João da Silva
João da Silva Que é bom que se diga, uma associação que não nada a ver com política e sim, com o bem estar da população...
CurtirMostrar mais reações
 · Responder ·   · 1 h
Suzi Padilha
Suzi Padilha · Amigo de Tatiane Amboni e outras 437 pessoas
Da tempo de apagar o seu comentário Bernadete, pq ta feio! sem noção...
CurtirMostrar mais reações
 · Responder ·   · 30 min
Dayane Passos
Dayane Passos Hahahah...verdade Suzi Padilha
 · Responder ·   · 17 min
Gustavo Lazzeris
Gustavo Lazzeris · 183 amigos em comum
Ai foi forte kkk
 · Responder ·   · 5 min
João da Silva
Escreva uma resposta...
 
 
 
Dayane Passos
Dayane Passos Parabéns João da Silva pela matéria e obrigada por me referenciar...ações positivas tbm merecem destaque, ainda mais quando mobilizam e envolvem tanta coisa boa...parabéns a todos os os envolvidos na organização.. Deram um show.
CurtirMostrar mais reações
 · Responder ·   · 1 h
João da Silva
João da Silva Não fiz nada mais do que a obrigação Dayane... Sei da tua luta e o que ralou para plantar estas sementes que hoje estão dando frutos...
CurtirMostrar mais reações
 · Responder · 1 h
João da Silva
Escreva uma resposta...
 
 
Dayane Passos
Dayane Passos Comentário infeliz este seu heim Bernadete Zampoli..deveria se informar melhor como funciona o evento.
CurtirMostrar mais reações
 · Responder ·   · 1 h
Marcelo Alexandre
Marcelo Alexandre Criticar sem ter responsabilidade do q está falando é fácil, quero ver ter vontade de se informar sobre o evento e dar seu ponto de vista positivo sobre ele! Fica a dica
CurtirMostrar mais reações
 · Responder ·   · 1 h
Flávio Degasperi
Flávio Degasperi · 5 amigos em comum
Parabéns aos organizadores e a todos envolvidos, João da Silva parabéns pela matéria está que serve de incentivo e para que as pessoas consigam entender a grandiosidade destes eventos com ganhos pra saúde e mais ainda em amizade, como já ressaltado formando uma grande família.
CurtirMostrar mais reações
 · Responder ·   · 59 min
Eliane Cavalca Presa
Eliane Cavalca Presa Ciclotorismo uma esperiencia incrível.
CurtirMostrar mais reações
 · Responder ·   · 57 min
Eliane Cavalca Presa
CurtirMostrar mais reações
 · Responder ·   · 54 min
Paulo Reis
Paulo Reis Muito bem Joao materia ficou 10 parabéns....
CurtirMostrar mais reações
 · Responder ·   · 25 min
Eliandro Baldo
Eliandro Baldo · 138 amigos em comum
Muito bom, parabéns aos Canelas e aos Racha Catraca! e aos demais envolvidos!
CurtirMostrar mais reações
 · Responder ·   · 23 min
Marcio David
 · Responder ·   · 12 min
João da Silva
João da Silva Devia ter avisado Márcio... Eu na verdade, passei batido está na corrida atrás de uma serie de outros assuntos..
CurtirMostrar mais reações
 · Responder · 8 min
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner Mirante