banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Incubação: Ideias de negócios no Oeste poderão ser transformadas em empresas
  Data/Hora: 22.jun.2017 - 6h 34 - Categoria: Oeste  
 
 
clique para ampliar

Incubadora funciona em Marechal Cândido Rondo e Parque Tecnológico de Itaipu

 

Da assessoria - Uma parceria entre a Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (FPTI), Administração Municipal de Marechal Cândido Rondon, Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), e Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), possibilita a expansão das ações da Incubadora Santos Dumont, ligada ao PTI.

 

 

Novas oportunidades são comemoradas. No início de junho foi aberto edital que possibilita a abertura de empresas a partir de uma simples ideia. A informalidade possível para a apresentação de um projeto que pode se tornar realidade é o principal estímulo, até mesmo, para quem desconhece os procedimentos burocráticos.

 

Praticidade

O presidente da Iguassu-IT, Roberto Carpes, ressalta a praticidade que o projeto de incubação oferece. “Muitas pessoas têm ideias altamente empreendedoras, porém, não têm um projeto oficializado sobre o que pretendem fazer e, esta é a oportunidade para colocar o plano em prática”, observa.

 

Inscrições

As inscrições para o intitulado Programa de Desenvolvimento de Negócios da Incubadora Santos Dumont, estão abertas. O prazo para encaminhar as propostas encerra no dia 31 agosto. Os cadastros podem ser feitos pelo site https://webforms.pti.org.br/IncubadoraSantosDumont2017.

 

Para participar, é preciso ser maior de 18 anos, morar em um dos municípios da região Oeste do Paraná, e preencher um formulário com informações simples sobre o empreendedor e a proposta.

 

A incubação poderá ser feita, tanto na sede da entidade, em Foz do Iguaçu, no PTI, ou através da parceria, em Marechal Cândido Rondon, segundo a gerente do Programa de Desenvolvimento de Negócios do PTI, Angela Cristina Mensch.

 

Processo

A analista de negócios da Incubadora, Drieli Coutinho, destaca que, durante a pré-incubação (com início marcado para o dia 14 de setembro em Foz do Iguaçu, e 15 de setembro em Marechal Cândido Rondon), os empreendedores vão participar de workshops e mentorias, em que será analisada a viabilidade do negócio, e depois serão apresentados os direcionamentos e aperfeiçoamentos sobre a gestão e execução dos negócios.

 

Avaliação

Após essa fase, os empreendedores serão submetidos à avaliação de uma banca composta por investidores e especialistas de mercado, esse dia de apresentações de Pitches é chamado de Demo Day. O evento está marcado para o dia 30 de novembro para Foz do Iguaçu, e 1 de dezembro para Marechal.

 

Contratos

As propostas que obtiverem uma pontuação mínima, conforme previsto no edital, e tiverem potencial para geração de uma nova empresa serão incubadas. A assinatura dos contratos de incubação será em junho de 2018. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner violência se limite