banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
UNILA divulga edital do processo seletivo para o Mestrado em Políticas Públicas; inscrições iniciam em setembro
  Data/Hora: 29.jun.2017 - 14h 43 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) abre, no dia 11 de setembro, as inscrições para alunos regulares no mestrado de Políticas Públicas e Desenvolvimento. Serão ofertadas 20 vagas divididas em duas linhas de pesquisa: “Estratégias de Desenvolvimento” e “Políticas Públicas e Sociedade”. Podem inscrever-se candidatos que possuem diploma de graduação em qualquer área do conhecimento. As atividades terão início em março de 2018, e todo o processo é gratuito.


Uma vaga de cada linha de pesquisa será reservada para candidatos ingressantes por meio do Programa de Bolsas da Organização dos Estados Americanos e Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (Becas OEA-GCUB). Outras duas de cada linha serão destinada para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência. Não havendo candidatos habilitados nessas modalidades, as vagas serão redirecionadas para a ampla concorrência.


O edital que regulamenta o processo seletivo pode ser acessado em unila.edu.br/mestrado/politicas-publicas.


Inscrições


As inscrições estarão abertas de 11 de setembro a 6 de outubro, exclusivamente pela internet, por meio do sistema SIGAA. Ao se inscrever, o candidato deve apresentar todos os documentos exigidos em edital, escaneados e agrupados em formato PDF, em português ou em espanhol. Entre a documentação exigida inclui-se um projeto de pesquisa vinculado à área de concentração do Mestrado (Políticas Públicas de Desenvolvimento na América Latina) e à linha de pesquisa escolhida.


Processo seletivo


A seleção será realizada em três fases, sendo a primeira eliminatória e classificatória, e as demais apenas classificatórias. Na primeira fase, será analisado o projeto de pesquisa; a segunda fase consiste na análise do Curriculum Vitae; e a terceira será uma entrevista a distância (via Skype, com vídeo). A entrevista será realizada em português ou espanhol, segundo a opção indicada pelo candidato no formulário de inscrição. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 15 de dezembro de 2017.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Bassani
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios