banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
UNILA e PTI realizam evento com tema voltado ao uso de biocombustíveis na área industrial
  Data/Hora: 31.jul.2017 - 14h 40 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

O curso de Engenharia de Energia da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) realizam, de 7 a 11 de agosto, a 6ª Escola de Combustão, evento bienal organizado pela Rede Nacional de Combustão (RNC). A temática desta edição é a combustão de biocombustíveis para geração de eletricidade e calor de uso industrial.


Podem participar do evento professores, pesquisadores, pós-graduandos e profissionais da área de combustão. Haverá dois cursos intensivos, com duração de 20 horas, sobre “Combustão de biocombustíveis” e “Modelagem do transporte e cinética química na combustão de biocombustíveis”. Entre os temas a serem apresentados em mesas-redondas e palestras estão “Oportunidades em biocombustíveis para o setor industrial”, “Geração de eletricidade por combustão e gaseificação e biomassa” e “Uso de biodiesel em Motores de Combustão Interna”.


Segundo o professor da UNILA Fabyo Luiz Pereira, uma das motivações para a realização da Escola de Combustão em Foz do Iguaçu é a existência de um forte setor agroindustrial na região. “Os grandes frigoríficos consomem lenha ou outro combustível nos processos industriais – 90% da conversão energética do mundo envolve combustão. O objetivo é que a Escola sirva de oportunidade para colocar a academia em contato com engenheiros da região que têm problemas relacionados a processos de combustão”, explica. Outro objetivo, segundo ele, é a possibilidade de formatação de pesquisas ou a formação de grupos de estudo para a solução de problemas locais.


Além disso, lembra Pereira, a realização da escola no PTI leva em consideração o projeto com biogás da Itaipu - com uma planta que vai começar a operar em agosto - e o curso de Engenharia de Energia da UNILA. “É uma oportunidade de termos cursos ministrados por professores que fazem parte da RNC, e os alunos poderão ter contato com pesquisadores que estão há mais de duas décadas estudando o tema”, explica.


Para outras informações sobre o evento, acesse redenacionaldecombustao.org. Dúvidas podem ser enviadas para escoladecombustao2017@gmail.com.


Serviço:
6ª Escola de Combustão
Data: 7 a 11 de agosto
Local: Parque Tecnológico Itaipu (PTI)

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner emprego
Bassani
Banner Einstein
Banner pedrão 2018