banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Paloma Bosso, veterinária especialista em comportamento e bem-estar animal, é a nova diretora técnica do Parque das Aves
  Data/Hora: 4.ago.2017 - 20h 13 - Categoria: Geral  
 
 
clique para ampliar

Tendo como prioridade absoluta o bem-estar animal, o Parque das Aves sempre buscou proporcionar uma experiência inesquecível aos seus visitantes, mas de forma que ela fosse absolutamente fantástica para os animais sob seus cuidados. Pensando nisso, Paloma Bosso, veterinária especialista em comportamento e bem-estar animal, assume a diretoria técnica do Parque das Aves.

 

Paloma, que foi coordenadora da equipe de comportamento animal na Fundação Parque Zoológico de São Paulo, tem ampla experiência no país e no exterior e está muito empolgada com o novo desafio. “Há muito o que ser feito, mas tem um potencial muito grande de crescimento para o Parque. Gerenciar toda a atividade realizada pela equipe técnica, onde cada um possui uma contribuição, e nos certificarmos de que todos consigam fazer o seu trabalho, é muito importante. É uma responsabilidade compartilhada. O desafio é fazer com que tudo trabalhe de maneira sincronizada, de forma que possamos ver os resultados refletidos nos animais sob os nossos cuidados, assim como também no público que visita o Parque das Aves”, comenta Paloma.

 

A nova diretora técnica é uma das maiores especialistas no Brasil em comportamento e bem-estar animal, tendo participado como palestrante de eventos nacionais e internacionais, como a 13ª Conferência Internacional de Enriquecimento Ambiental (ICEE), que foi em Bogotá, Colômbia. E ela reconhece que o foco em bem-estar animal é um diferencial para o Parque das Aves. “Ter um profissional especialista em bem-estar animal como diretor técnico é um reconhecimento gigantesco da importância do bem-estar animal e muito raro de se ver em zoológicos. São poucos os que enxergam o bem-estar animal como uma missão, como a essência da atividade de um zoológico”, conclui a nova diretora.

 

O Parque das Aves, além de ser um dos atrativos turísticos mais visitados em Foz do Iguaçu, desempenha um papel importante na conservação de aves, principalmente da Mata Atlântica, e tem focado cada vez mais seus esforços para salvar espécies em risco de extinção. “Com a criação da Divisão de Conservação, sob a chefia de Yara Barros, e com o foco em bem-estar animal ao apontar a Paloma Bosso como diretora técnica do Parque, queremos que nosso trabalho seja cada vez melhor e mais efetivo”, comenta Carmel Croukamp, diretora geral do Parque das Aves.

 

Paloma Lucin Bosso é graduada em Medicina Veterinária pelo UniFMU (Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas), com especialização (lato sensu) em Manejo (in-situ e ex-situ) de Animais Silvestres pela PUC-Minas (Pontifícia Universidade Católica) e com mestrado pelo Programa de Ciências Veterinárias da UFPR (Universidade Federal do Paraná), vinculada ao LABEA (Laboratório de Bem-estar Animal). Desde 2015 é membro da Comissão de Ética, Bioética e Bem-estar Animal (CEBEA), do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). Foi diretora executiva da SZB (Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil), também esteve por seis anos na Fundação Parque Zoológico de São Paulo como coordenadora da equipe de comportamento animal.


Com 22 anos de existência, o Parque das Aves atrai turistas de todo o mundo. No local, o visitante entra em contato com mais de 1300 aves, de 143 espécies, 29 delas em perigo de extinção.

 

O Parque das Aves fica ao lado da entrada do Parque Nacional do Iguaçu e está aberto todos os dias, das 8h30 às 17h. O ingresso custa R$ 40 por pessoa e para moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros ao Parque Nacional, mediante apresentação de comprovante de residência no próprio nome e RG, o valor da entrada é R$ 10 por pessoa (valores podem mudar sem aviso prévio).

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Einstein
Banner Mirante
Bassani
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018