banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Chapa 2 vence eleição para a direção da APP-Sindicato/Foz
  Data/Hora: 21.set.2017 - 9h 56 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Cátia Castro é eleita presidente com quase 70% dos votos válidos

 

Da assessoria - fotos: Marcos Labanca - A Chapa 2 – APP Independente, Democrática, de Base e de Luta venceu as eleições para a direção da APP-Sindicato/Foz com cerca de 70% dos votos válidos. A votação aconteceu nesta terça-feira (19), em nove municípios da área de abrangência do Núcleo Sindical. A pedagoga Cátia Castro foi eleita a nova presidente da entidade, para mandato de quatro anos.

 

Compareceram às urnas 1.158 professores e funcionários sindicalizados. O processo eleitoral foi realizado por meio de sistema eletrônico. Foram disponibilizadas 56 urnas fixas e volantes em colégios estaduais, instituições de educação especial e escolas municipais de Itaipulândia, que também são representadas pela APP-Sindicato/Foz.

 

Para Cátia Castro, o resultado da eleição decorre do trabalho de base realizado pela direção do Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu. A educadora destaca também que a campanha da chapa foi baseada na discussão de propostas, em torno de um projeto sindical voltado para a organização e a mobilização dos educadores em defesa das pautas.

 

 

“A categoria atendeu ao nosso chamado, participou efetivamente da eleição e acolheu nossas propostas”, frisa Cátia Castro. “Nas visitas a escolas, fizemos da campanha um momento educativo, de diálogo e reflexão sobre o rumos do sindicato e os desafios que vamos enfrentar coletivamente para defender e resgatar direitos”, apontou.

 

Unidade

O presidente da APP-Sindicato/Foz, Diego Valdez, afirma que os trabalhadores em educação saem fortalecidos e unificados do processo eleitoral. Para ele, escolhidas as novas direções, é necessário retomar a agenda de mobilizações e ampliar o trabalho organizativo da categoria para fazer frente aos projetos que atacam direitos e cortam serviços públicos.

 

“Temos de enfrentar a ameaça da reforma da Previdência e os efeitos danosos das mudanças na legislação trabalhista e no ensino médio”, ressalta Diego Valdez. “Com unidade e força, voltaremos à pauta dos educadores, como hora-atividade, reposição salarial, concurso e revogação da resolução da distribuição de aulas”, enfatiza.

 

Direção estadual

A apuração dos votos para a direção estadual da APP-Sindicato está prevista para ser concluída nesta quinta-feira (21), em Curitiba. Com mais de 13 mil voto obtidos pela Chapa 1 – Somos Mais APP, a contagem parcial indica a reeleição do atual presidente da entidade, professor Hermes Leão, para mais uma gestão à frente da entidade.

 

Em contraste com votação no Paraná, em Foz do Iguaçu e região a Chapa 2 venceu as eleições para a direção estadual da APP-Sindicato, atingindo cerca de 65% dos votos válidos. “O percentual é quase o mesmo conquistado pela nossa chapa que saiu vencedora da disputa para a direção regional”, informa o secretário de Organização da APP-Sindicato/Foz, Silvio Junior.

 

APP-Sindicato – Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu

(45) 3027-1893 | fozdoiguacu@app.com.br

(45) 9918-2497 - Diego Valdez (Presidente)

(45) 9987-1717 - Miriam Takahashi (secretária de Comunicação)

(45) 9829-3328 - Cátia Castro (secretária de Formação)

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante