banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Schwarza, do Poligonautas, fala sobre vantagens da exploração espacial em palestra no PTI
  Data/Hora: 17.out.2017 - 12h 19 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Youtuber participa da 8ª edição da Semana Casimiro Montenegro Filho, que acontece nos dias 23 e 24 de outubro

 

Da Assessoria - Em um de seus últimos vídeos no canal Poligonautas, que possui mais de 75 milhões de visualizações, o youtuber Schwarza convidou os internautas para assistirem à palestra que ele ministra na próxima semana no Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Schwarza vai falar sobre “Os benefícios da exploração espacial no nosso dia a dia” durante a 8ª edição da Semana Casimiro Montenegro Filho, que acontece nos dias 23 e 24 de outubro.

 

O youtuber produz vídeos que abordam temas referentes à astronomia, como missões da agência espacial americana (NASA) e europeia (ESO). Também comenta assuntos e curiosidades deste universo, como a física quântica, por exemplo, de uma maneira simples, divertida e didática, atraindo milhares de seguidores. A proposta do canal é similar a do evento do PTI, realizado por meio do Polo Astronômico: aproximar os jovens da ciência e da astronomia, e incentivar o espírito empreendedor para pesquisa e desenvolvimento.

 

Sobre o tema de sua apresentação, Schwarza aponta que diversos acessórios e tecnologias do cotidiano nasceram da ida à Lua, bem como de outras empreitadas com foco espacial. É por isso que o youtuber defende que investimentos na área são fundamentais para o desenvolvimento. “Mandar uma sonda até Júpiter não é jogar dinheiro fora”, ressalta.

 

A palestra de Schwarza ocorre no mesmo dia da premiação do concurso de desenhos e de histórias em quadrinhos, em que participam alunos de escolas da rede estadual pública ligadas ao Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu. Os trabalhos finalistas serão premiados com brindes e kits do Polo Astronômico.

 

A apresentação é gratuita e aberta para todos os interessados. As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://webforms.pti.org.br/exploracaoespacial.

 

Participação de escolas


Para as escolas que tiverem interesse em trazer grupos de alunos para assistirem à palestra, haverá transporte do Centro de Recepção de Visitantes (CRV), até o Cineteatro dos Barrageiros, no PTI, onde será o evento. Para agendar o transporte ou para mais informações, os responsáveis pelas escolas podem entrar em contato pelo telefone do Polo Astronômico:  3576-7203 .

 

Sobre a Semana Casimiro Montenegro Filho

 

Esta é a oitava edição da Semana Casimiro Montenegro Filho, realizada desde 2009. O evento é uma iniciativa do PTI, em parceria com o Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu e a Secretaria Municipal de Educação de Foz do Iguaçu. As atividades da edição deste ano ocorrem durante os dias 23 e 24 de outubro.

 

A Semana leva o nome de Casimiro Montenegro Filho em homenagem ao aeronauta e professor cuja visão ampla e empreendedora impulsionou o incentivo à educação voltada para as ciências no Brasil. Conhecido como o Marechal-do-Ar e Patrono da Engenharia da Aeronáutica, outros grandes feitos do professor incluem sua participação na fundação do Centro Técnico Aeroespacial (CTA), hoje conhecido como o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), e do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

 

 

Parque Tecnológico Itaipu

pti.org.br | www.facebook.com/ptibrasil | www.twitter.com/pti_brasil | www.instagram.com/ptibrasil

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner Einstein