banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Protocolada Ação de Nulidade do Processo de Cassação de Mandato do Vereador Gaúcho. JUSTIÇA deverá devolver-lhe o Mandato...
  Data/Hora: 19.out.2017 - 7h 40 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar
“Justiça – deve ser buscada pelos frutos que produz, pois foi estipulada para que não haja prejuízo entre os homens”. (Epícuro)

 

Ao ler atentamente a petição que foi protocolada esta semana de “Ação de Nulidade de Processo Político Administrativo de Cassação de Mandato do Vereador Gaúcho por Quebra de Decoro Parlamentar”, que leva a assinatura do Dr. Ijair Vamerlati, um dos advogados mais respeitado da nossa Comarca, diante da belíssima redação, me lembrei do nosso saudoso Rui Barbosa e a sua monumental obra “Oração aos Moços”, endereçada a turma de Formandos da Faculdade de Direito de São Paulo (1920).

 

Num dos trechos desta Carta aos Formandos, lembra Rui que: “Quando um braveja contra o bem, que não entende, ou que a contraria, é ódio iroso, ou ira odienta. Quando verbera o escândalo, a brutalidade, ou o orgulho, não é agrestia rude, mas exaltação virtuosa; não é soberba, que explode, mas indignação que ilumina; não é raiva desaçaimada, mas correção fraterna”.

 

Diante do que está nesta petição, sugiro que o ilustre vereador e presidente do Legislativo de São Miguel do Iguaçu, Professor Eliseo Mariano Presa, solicite com urgência urgentíssima uma cópia desta petição e numa nova sessão histórica, corrija esse erro histórico antes da Justiça se pronunciar.

 

Sugiro que tenha a grandeza de espírito de reconhecer os erros cometidos contras o Gaúcho e convoque uma Sessão Extraordinária e após ler para todos esse pedido de Anulação endereçado a Justiça, sugira aos nobres que votem não só o Cancelamento daquele Ato Administrativo, como também aprovem um Pedido de Desculpas ao Gaúcho que estava fazendo o seu ato de ofício para o qual foi eleito, legislar e fiscalizar.  

 

De forma brilhante, com uma redação simples e criativa, direta e persuasiva, nesta petição, Dr. Ijair mostra que a aprovação deste Ato Administrativo que cassou o Mandato do Vereador Volmes, foi uma das maiores aberrações legislativa já perpetuada naquela Casa de Leis.

 

Com maestria e riqueza de detalhes, ele aborda nove pontos – “nove erros cometidos” neste processo de Cassação – que no meu ponto de vista e acredito que assim seja também no ponto de vista da Justiça, podem ser considerados verdadeiras aberrações jurídicas e legislativas, que podem ser definidas com uma única palavra: PERSEGUIÇÃO.

 

Todos devem se lembrar de que antes desta sessão que culminou com a Cassação do Mandato do Gaúcho, o comentário na cidade era de que – por andar armado no recinto da Câmara e nas visitas que fez as Secretarias do Município, o vereador seria cassado por Falta de Decoro Parlamentar.

 

Nem é preciso lembrar também que o Vereador em questão é Policial e que faz parte de uma das mais respeitadas Instituições das nossas Forças de Segurança, a Polícia Federal e que a arma usada por ele é um dos seus instrumentos de trabalho e para tanto, tem autorização Constitucional.

 

Nesta matéria, não vou citar os “nove pontos” levantados nesta petição e sim, me ater, somente na “absolvição/contradição” votada e aprovada pelos próprios edis neste Ato Administrativo.

 

Nesta “votação/condenação”, cada vereador votou quatro vezes em quatro itens elaborados pelo Relator, vereador Edson Ferreira que foram:

 

1º Fato - Porte ilegal de Arma de Fogo; (absolvido por unanimidade)

2º Fato – Enriquecimento ilícito; (absolvido por unanimidade)

3º Fato – Ilegalidade na Forma de Obtenção de Documentos (absolvido por unanimidade)

4º Fato – Quebra do Decoro Parlamentar (Condenado por 6x3)

 

A onde estava a Quebra do Decoro Parlamentar?

 

Qualquer um que perguntar a um jovem ou a um adolescente com o mínimo de discernimento para saber o que é certo ou errado, numa situação como essa vai dizer: “A QUEBRA DO DECORO PARLAMENTAR ESTÁ NOS TRÊS FATOS EM QUE O VEREADOR FOI ABSOLVIDO POR UNANIMIDADE PELOS EDIS”.

 

Vejam que nesta matéria eu estou colocando somente um item, pelo qual, no meu ponto de vista a Justiça deve se pronunciar pela Anulação desta Aberração chamada Ato Administrativo que Cassou o Mandato do Vereador Gaúcho.

 

Ao todo são nove pontos que são verdadeiros erros jurídico-legislativos.  Em breve, voltamos a este assunto, acreditando que a “Justiça – deve ser buscada pelos frutos que produz, pois foi estipulada para que não haja prejuízo entre os homens”, como nos ensina Epícuro. 

 

Rudinei Bortoluzzi
Rudinei Bortoluzzi Isso aí Gaucho!!!
ir
Amei
Haha
Uau
Triste
 
Antonio Carlos Bassetto
Antonio Carlos Bassetto Apoio Gaúcho blz
 
Giovana Claudia Rodighero
Giovana Claudia Rodighero Oh notícia boa!!!!!! (eu ainda acho que o bem vai prevalecer)
 
Luciana Regina Ghellere Montibeller
Luciana Regina Ghellere Montibeller Eu tenho certeza...
 
Vanilda Scheffer Justo
Vanilda Scheffer Justo Eu também acredito que o bem pode superar o mal...
Fatima Poli
Fatima Poli apoio gaucho DEUS é maior
 
Gurlan Dani
Gurlan Dani Isso ai gaúcho, estamos com vc , quero ver a cara desses que votaram para te tirar da camara , quando ver vc entrando novamente
Cenira Melo
Cenira Melo # Gaúcho vem com tudo
 
Kelvin Weiss
Kelvin Weiss 👏👏👏👏👏👏👏
 
Nedi Machado
Nedi Machado 👋👋👋👋👋🙏🙏🙏🙏
 
Vanilda Scheffer Justo
Vanilda Scheffer Justo Estamos com você Gaúcho, eu ainda acredito no bem, ainda nutro esperança de ver a nossa São Miguel próspera, livre dessa maldita corrupção...
Gerenciar
Neucy Dutra
Neucy Dutra Sabia que vc ia conseguir
 
Gerenciar
Maria Silva
Maria Silva Isso só mostra que Deus tarda mas não falha que Deus te abençoe
Gerenciar
Ines Moretto Cercena
Ines Moretto Cercena Parabéns 👏👏👏👏👏
 
Gerenciar
Alexandro Alcará
Alexandro Alcará #Gaucho2020 futuro prefeito. Pra colocar ordem e respeito nessa cidade. Sempre comparo São Miguel ao cenário nacional. Podemos dizer que o atual governo eh uma especie de Lula no governo onde tudo o que aconteceu la está m Brasilia esta acontecendo aqui cada um com suas devidas proporções. A única diferença eh que aqui a casinha ainda não caiu, mas a fé que rodeia as pessoas do bem eh que tão logo troque o governo do estado no ano que vem as coisas mudem por aqui, portanto quem quiser tirar essa tropa da atual gestão tem que ir contrário ao governo que eles apoiarem. O povo pode nessa eleição próxima eleição começar a mudar as coisas, eh soh usar a massa cefalica um pouquinho. #Gauchonossomito
Diego RochaDiego Rocha 🖒🖒🖒
 
Volmer Tschinkel
Volmer Tschinkel Esse é o primeiro passo de uma longa caminhada. Restaurar a dignidade de que me foi tirada. O liame de vontade de varias pessoas em cassar o mandato de suplente de vererador foi impresionante. Não tenho vergonha de minhas ações tomadas durante o período que ocupeie a cadeira de vereador. Pelo contrário, ando por toda cidade de cabeça erguida, contrário de alguns, que se escondem e tem vergonha de seus atos e atitudes
Curtir
Amei
Haha
Uau
Triste
Jaime Zorzetto Junior
Jaime Zorzetto Junior 👏👏 futuro prefeito!!!
Susy Roque
Susy Roque 👏👏👏👏👏👏👏
 
Marlenii Miranda
Marlenii Miranda Parabéns gaúcho você vai voltar com tudo você. Merece
Angelo Martins
Angelo Martins 👏👏👏👏👏👏
Maria Tereza Colombelli
Maria Tereza Colombelli 👏👏👏👏
Angelo Martins
Angelo Martins Parabéns gaúcho , estamos juntos te apoiando
Marizete Cantelli Oliveira
Marizete Cantelli Oliveira E isso volmer tenho orgulho de caminhar com vc pq assim podemos reger nossas cabeças e dizer eu apoiei o Gaucho.Quantos uns porá aí se esconder de vergonha parabéns estamos com vc.
Marcos Spanhol
Marcos Spanhol A moralidade tem que prevalece é isso aí Gaúcho
Janis José Spelfeld
Janis José Spelfeld Ótimo notícia
Cleber Bartolomeu
Cleber Bartolomeu Isso ai gaucho
Vanilda Scheffer Justo
Vanilda Scheffer Justo Valeu Gaúcho, esse foi um ato vergonhoso da nossa Câmara de Vereadores , e aí incluo até o presidente, pois não era nem preciso ter bom senso pra saber que uma situação absurda como essa jamais deveria ter sido pauta de discussão...
 
Angelo Martins
Angelo Martins Não compara o prefeito de nossa cidade com lula se não o joão da silva não faz mais matérias investigativas
Gerenciar
Alexandro Alcará
Alexandro Alcará Eh a realidade ele gostando ou não. E mais, as matérias dele são na grande maioria otimas uma pena que não tem credibilidade.
Gerenciar
Vanilda Scheffer Justo
Vanilda Scheffer Justo Também penso assim Alexandre, vamos ter a oportunidade de mudar as coisas por aqui, de darmos um novo rumo pra nossa Sao Miguel, basta usar um pouquinho de nossa inteligência...
Gerenciar
Vania Justo Medeiros
Vania Justo Medeiros Tomara que não fique como Brasília,depois que tiraram o pt é uma vergonheira atrás da outra....
Gerenciar
Vania Justo Medeiros
Vania Justo Medeiros Querer mudança no município todos nós queremos,fazer isso já desrespeitando um colega,como o João da Silva,não acho correto,sendo que o João tem apoiado o vereador Volmer Tschinkel...
 
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Bassani