Dia nacional da consciência Negra

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Parque Tecnológico Itaipu terá Laboratório de Turismo Sustentável em 2018
  Data/Hora: 30.out.2017 - 16h 34 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

Projeto foi lançado nesse domingo, 29, durante o Seminário sobre sustentabilidade

 

Da Assessoria - Foto: Kiko Sierich - Nesse domingo, 29, durante o seminário “Semeando a Excelência do Desenvolvimento Sustentável” (SEEDS), foi lançado oficialmente o conceito do Laboratório de Turismo Sustentável que será instalado no Parque Tecnológico Itaipu (PTI) em 2018. Dentre os objetivos do novo projeto, estão apontar as principais necessidades estruturais de Foz do Iguaçu e região e desenvolver ideias para que a região caminhe “cada vez mais com os próprios pés”.

 

Para Fabiano Pavoni Nogueira, da Assessoria do Conselho Diretor do PTI e quem irá assumir a coordenação do Laboratório, Itaipu e Parque Tecnológico já tem histórico suficiente para amplificar o turismo sustentável. “Já ganhamos prêmio em 2015 e outros prêmios da ONU, o que nos põe como exemplo nacional e latino-americano. Agora, a nossa intenção, é expandir para podemos tornar isso parte do contexto regional”.

 

Nesse domingo, 29, turismo sustentável foi discutido em Itaipu

 

Através do Laboratório de Turismo Sustentável, especialistas irão estudar e propor soluções juntamente dos atores regionais, incluindo Paraguai e Argentina. “O turismo cresce de 15 a 20% ao ano e isso tende a juntar muitos problemas de infraestrutura, afetando a região. Queremos que pesquisadores tragam experiências, como da Índia, para sabermos como estão resolvendo os problemas dessa temática lá fora”, avalia Nogueira.

 

O primeiro momento do projeto será a formação de pessoas com alto nível de conhecimento sobre a sustentabilidade do turismo. “Alguns especialistas da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) vão passar uma semana de imersão conosco e outras pessoas, cerca de 25, que vão discutir problemas reais da nossa região. Queremos experimentar novas formas de pensar adiante”, concluiu.

 

Semeando a Excelência do Desenvolvimento Sustentável

 

O Semeando a Excelência do Desenvolvimento Sustentável (SEEDS) é um evento promovido pela Associação com o intuito de discutir o turismo sustentável. O seminário faz parte da programação do Prêmio Braztoa, que será realizado nesta segunda, 30. A abertura das discussões foi feita pelo coordenador de turismo de Itaipu, Jaime Nascimento, representando o diretor brasileiro da hidrelétrica, Luiz Fernando Vianna.

 

Além da apresentação de Nogueira, do PTI, outros jurados da premiação realizaram palestras: Isabel Barnasque, do Ministério do Turismo, abordou a Campanha Mares Limpos; Ronald Sanabria, da Rain Forest Alliance, ministrou sobre turismo sustentável na América Latina; e Frederico Esper, da Espertise Investigación, explicou o turismo sustentável como fator de desenvolvimento.

 

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner esporte é vida
Transmorgan
Grandinox
Banner pedrão
Alquimia
Laticinios
Bassani
Cerâmica Zanoni
Banner Abraços
Otica PetriU