banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Para esconder o abandono, o desleixo e a falta de respeito com o Patrimônio Público, prefeito resolve fechar o Terminal Turístico Balneário Ipiranga...
  Data/Hora: 11.dez.2017 - 18h 7 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

A um mês do final do ano, período em que o Terminal mais recebe visita durante o verão, onde famílias de toda a região costumam acampar para relaxar e tirar o stress o Governo Municipal resolve fechar o Balneário.

 

Por que fez isso? Para esconder o abandono, o desleixo e a falta de respeito para com o Patrimônio Público, que esse Governo vem fazendo em praticamente todos os setores. E numa matéria divulgada pela sua assessoria de imprensa afirma:

 

“O Balneário Ipiranga voltará a ser o ponto turístico mais visitado das praias artificiais do Lago de Itaipu. Tudo porque irá receber nos próximos dias mais de dois milhões de reais em sua total revitalização”, diz a  matéria. Esqueceu-se de colocar na mesma matéria de que, a intenção é dar umas pinceladas, limpar e esfregar gelo, camuflar a sujeira atual e no próximo mês de agosto, em pleno pico da campanha eleitoral, reinaugurar com toda a pompa, tentando cacifar votos para o seu roçado.

 

O dinheiro, segundo eles vêm da Itaipu e o convênio vai ser assinado no próximo dia 18 de dezembro. Todos sabem que quando se trata de obras e licitações envolvendo dinheiro público tem todo um tramite burocrático obrigatório para se cumprir. Se o convênio vai ser assinado no próximo dia 18, nós vamos ter no mínimo 90 dias para se iniciar qualquer movimentação lá dentro, tendo em vista que é preciso licitar a obra e mesmo depois de licitada, tem todo um tramite que deve ser cumprido.

 

Na mesma matéria divulgada pela sua assessoria, eles afirma que: “em reunião realizada no Balneário Ipiranga com os moradores locais e, de acordo com o Decreto Nº 420/2017, ficou decidido suspenso o funcionamento do Terminal Turístico de Balneário Ipiranga nesta temporada de verão”.

O que não dá para entender é que na sequência eles afirmam: “Os trabalhos internos na praia, como varrição, corte de grama, poda de árvores serão mantidos durante a temporada”. Se esses trabalhos estão sendo feitos, por que fechar o acesso ao público?

 

Se até licitar a obra e começar os trabalhos vamos ter um período de no mínimo 90 dias, e se vão manter o corte de grama, poda e etc., durante a temporada – por que não deixar a população usufruir daquilo lá – o único local público do município?

 

O que eles não querem? Não querem que a população em massa visite o Terminal e vejam o estado de abandono que o mesmo se encontra. Nessa foto ao lado, tirada hoje, nota-se que foi cortado o capim que estava tomando conta de todo aquele espaço, onde deveria estar repleto de areia limpa para a temporada. E assim vai...

 

Aliás, a esse respeito, em setembro do ano passado, em plena campanha política, visitei o Terminal em companhia de um amigo e fotografei ponto por ponto.

 

O objetivo era mostrar como tinham sido aplicados os valores repassados pelo Legislativo Municipal (R$ 280.000,00) para melhoria naquele local.

 

Pasmem Senhores! O que aconteceu na sequência é algo que por mais que a gente se esforce, nunca vai conseguir uma explicação plausível. Antes mesmo de fazer a matéria, tive as fotos apagadas dentro do interior da minha residência. E o pior dos piores é o que vem na sequência (...) (...), a dúvida que corrói, destrói e semeia a divisão!

 

A REVOLTA DA POPULAÇÃO

Recebemos uma série de áudios que não só demonstra a revolta da população – mas também deixa claro  que esses desastrados, mais dia menos dia, vão ter que se explicar. Entre os diversos áudios que recebemos um mais explosivo do que o outro selecionamos dois para transcrever aqui, ressaltando que os referidos áudios já estão rodando nas redes sociais.  

 

“... imagine se fosse colocar um piazão maloqueiro de prefeito de São Miguel do Iguaçu no lugar dessa praga que temos hoje, só para ver como é que isso ia mudar. Essa prainha é o único lugar que a gente tem para ir aqui – por que o resto não tem nada. O cara pega e fecha. Então toque a reforma, mas jamais feche o acesso para a população. Será que é pro povo ir para o Balneário do Bigode que eles estão fazendo isso?”.

 

“Tanto esse Bissolotti como esse maldito desse prefeito são uma cambada de (...), (...), (...), (...). Por que fechar agora no final de ano? Como se isso fosse mudar alguma coisa – o que eles vão fazer nesse final de ano? Cambada de (fps). Eu moro em Foz, mas tenho propriedade ali na Prainha e agora é a época de tirar alguma coisa para pagar as despesas ou passar o final de ano numa casas que tenho lá. Investi muito dinheiro ali, tenho inclusive uma chácara. Eu quero ter o prazer de estar a frente deste (fp) deste prefeito e também daquele bigode de lavar (...) e falar pelo menos 10% do que eu tenho para falar e ele vai ter que me ouvir, nem que eu tenha que ir na casa desse (fp).

 

“Respeito com quem mesmo – com vocês? O povo sabe onde é que estão indo os royalties da Itaipu. O que é que vocês fizeram nos quatro anos e agora nesse mandato também. Para onde está indo todo esse dinheiro? Pela verba que São Miguel recebe daria para mante esse município como modelo para os demais. A onde está a responsabilidade de vocês? E compreensão a população não deve ter não. A população tem é que se revoltar, sim – por que isso já deveria estar pronto para ser usado. Criem vergonha na cara e invista o dinheiro que é do povo em prol da população. Criem vergonha – por que vergonha e muito menos dignidade vocês não tem...”, diz o áudio.

 

Ainda segundo a matéria divulgada pela assessoria de imprensa: “O Governo Municipal sabendo da necessidade de não só uma manutenção no local, solicitou o apoio da Itaipu Binacional para uma reforma completa na prainha de São Miguel”.

O convênio de revitalização do Balneário Turístico de Ipiranga entre Prefeitura e Itaipu será no valor de R$ 2.118.179,69. “A obra contemplará a seguinte execução: Reformas e pinturas nos quiosques, sanitários, churrasqueiras, mesas, portaria, pias coletivas, pontos de água e luz; Substituição da tela para lagoa, areia para área de banho, areia para quadras de vôlei, tela para campo de futebol, lixeiras e a cerca de divisa entre a praia e a comunidade; Recape asfáltico; Construção de uma nova rampa para barcos e um píer; Pavimentação para acesso ao novo atracadouro por fora da praia”. 

 

 

 

Adilton Mara Niero
Adilton Mara Niero vergonha pra sao miguel ainda que o dinheiro tao fazendo reformas na cidade aonde e issas reformas que mem hospital o principal nao tem acho que tao reformando outra coisas respeito e o povo samiguelense quem quer pois votos sao dos eleitores queremos muito
 

Vergonhosoooo

Rozani Greff Verdade ontem fomos LA e tava fechado.. Vergonha mesmo

Jadi Scussel
Jadi Scussel Falta de planejamento.
 
João da Silva
João da Silva Sim. Falta gestão pública, falta vergonha na cara, falta decência e sobre ganância, arrogância e uma série de outras discrepância que não combinam com Administração Pública...
 
Ana Marcia Vogel Gimenez
Ana Marcia Vogel Gimenez uma pena... pois esse balneária faz parte da história da minha vida e vë-lo assim é triste. Dois milhoes nao vai dar em pro cheiro .. precisa uma reforma bem completa. Poderiam ter feito isso já né.. triste isso
 
Daniel Soares
Daniel Soares Eu nuca imperava o nosso são Miguel fica abandonado a praia e pro povo lazer k nos dihero pra sai na loje e agora na k vergoh
 

“Respeito com quem mesmo – com vocês? O povo sabe onde é que estão indo os royalties da Itaipu. [...] Para onde está indo todo esse dinheiro? E compreensão a população não deve ter não. A população tem é que se revoltar, sim...”

 

Sao miguel se supera cada dia mais 
Não tem perfeito não 
Pra onde tá indo o dinheiro q era pra ser e vestido no "ponto turístico "

 

Vergonha !

Que vergonha essa prefeitura de São Miguel do Iguaçu bora compartilhar pra mostrar a cara de pau e o belo serviços desse políticos meia tigela que estão no poder 😤

Mery Daniel Na verdade o povo só sabe reclamar,se não arruma reclamam se arruman reclamam também 

Ariel Luiz 

vergonha mesmo fechada no final de ano

 
 
Valcenir Luiz Reis
Mais uma brincadeira com a população. Não conseguem realizar a manutenção e agora fecham com a desculpa de reforma q se iniciará ano q vem e com dinheiro da Itaipu. Mas a população escolheu esse caminho, fazer oq?
 
 
 
Kemeli Leichtweis
“Respeito com quem mesmo – com vocês? O povo sabe onde é que estão indo os royalties da Itaipu. [...] Para onde está indo todo esse dinheiro? E compreensão a população não deve ter não. A população tem é que se revoltar, sim...” #descasocomocidadão #descasocomosvisitantes#descasocomoseleitores
 
Inercio Kreuz
Inercio Kreuz · Amigo de Nilton Wernke e outras 32 pessoas
Ou será porque o vice prefeito tem um parque aquático? Quem esta se beneficiando?
 
Domingos Quitaiski Os 2 ginásios ,a prainha ,hospital,parque de exposição ,usina de reciclagem de lixo,pátio de máquinas,praças ,será que sobra alguma coisa que está em dia ?Camara de Veradores não existe ,etc......

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Einstein
Bassani
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios