banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Primeiro Ministro resolve dar publicidade ao nosso trabalho e grava um áudio agradecendo o nosso desprendimento e lamentando o nosso discernimento...
  Data/Hora: 23.dez.2017 - 12h 55 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Usando um linguajar chulo, rancoroso e altamente explosivo ele grava um áudio não para defender a sua Administração – mas, para atacar a nossa redação. E, nesta tentativa, erra o endereço e termina acertando o seu próprio queixo. Explico: ao tentar nos desqualificar, ele mente descaradamente e vai ter que responder na Justiça por calúnia e difamação.

 

Ele diz, por exemplo: Esse “cachopa”, tem o que tem hoje por que usou a “Lei de Uso Capião” “para ficar com um terreno que posteriormente trocou pelo apartamento e por uma sala comercial. A sala comercial ele já perdeu na justiça por uma ação de calúnia e difamação”, diz ele.

 

Ou seja, arrumou um processo de graça, tendo em vista que o terreno que ele cita, eu comprei e paguei em 30 prestações. Aliás, esse caso eu já contei, inclusive na nossa Revista impressa, fazendo um agradecimento especial ao nosso saudoso Arlindo Moisé Cavalca.

 

Por que o agradecimento? Certo dia, quando vejo, estava dentro da sala de redação, na Av. Iguaçu, 1177 – o seu Arlindo, dono da casa e do lote onde já residia ali por vários anos. Entre um papo e outro, me falava da sua alegria de ler toda a semana o nosso Jornal e na sequência, me disse: “Você mora aqui há muito tempo, que isso aqui já é teu. Eu quero que você vá até o Moinho Iguaçu e fale com a Aglaê e veja o que precisa para passar a escritura para o seu nome”. Como não agradecer e reconhecer um ato como esse?

 

O que fiz? Agradeci a sua generosidade – mas, fui enfático: “Fico imensamente feliz por ouvir isso seu Arlindo. Mas, lhe peço encarecidamente para que o senhor coloque preço na sua propriedade e me dê um bom prazo para que eu consiga pagá-lo”.

 

“Eu estou te dizendo que isso aqui já é teu. Mas, se você realmente faz questão de fazer assim, quem sou eu para te contrariar”, me disse ele. E na sequência, acertamos o valor em (U$ 30.000,00). O dólar estava um por um na época e esse valor foi dividido em 30 vezes, ou seja, (U$ 1.000,00) por mês, pago em Reais. Isso é fato. E a escritura só foi transferida no final dos pagamentos.

 

E agora para defender o indefensável sobre a série de matérias que temos feito nos últimos dias, vem o primeiro Ministro falar asneira para tentar desqualificar o nosso trabalho. Ele também fala em alto e bom som sobre a sala comercial, que segundo ele, me foi tirada pela Justiça por conta de uma ação de calúnia e difamação.

 

Uma mentira deslavada que ele também vai ter que provar. Isso tem nome: “crime por injúria e difamação”. O fato é que, para evitar continuar pagando dois condomínios, duas contas d´água e duas contas de luz todo o mês, em março desse ano, eu realmente vendi a sala e com o dinheiro quitei uma série de dívidas que estava me incomodando e tirando boa parte da minha paz de espírito.

 

Para fazer o que fez de maneira tão infantil, sabendo que isso é crime, acredito que ele esteja muito desesperado. Ele inicia o vídeo dizendo que está gravando para dar uma satisfação aos seus colegas que estavam lhe questionando o porquê da Administração não ter rebatido as nossas matérias.

 

O mais estranho é que, ao invés de ver o que está errado com o uso de veículos oficiais para uso particular, ele prefere atacar as pessoas que estão denunciando e fazendo o que todo cidadão consciente deve fazer com relação ao patrimônio público.

 

Ele tenta desqualificar o Valcenir, dizendo que o mesmo já respondeu por crime ambiental por ter ido caçar jacaré no Pantanal. Outra sandice sem precedente. “Gostaria de dizer que nunca respondi a processo por crime ambiental. Depois de uma armação desse grupo de hienas, respondi a um processo por prevaricação, porém, sem fundamentação legal, pois me indiciaram por não ter prendido quem matou os jacarés. Provei que era policial militar no Estado do Paraná e não no MT. Mas, como adoram denegrir o nome e a imagem das pessoas que não compactuam com o que estão fazendo neste município, lá vem ele com esse tipo de ataque”, esclarece Valcenir.

 

No mesmo vídeo, ele ataca também e tenta desqualificar o Gaúcho. Uma pessoa que resolveu bater de frente e ajudar ajudando a fiscalizar e moralizar o serviço público em nossa cidade. Não vamos se alongar muito nesta matéria, até por que, estamos em época de Natal, onde o clima é outro. Mas, não deixe de acompanhar o nosso site. Vem aí uma série de matérias com o intuito de esclarecer, nutrir e fazer crescer a autoestima das pessoas que aqui residem.

 

A todos os votos de Um Feliz Natal e que 2018 seja bem mais generoso.

 

Volmer Tschinkel
Volmer Tschinkel Esse senhor fala tanta besteira que não vale a pena nem perder tempo. Ele e seus asseclas não suportam nem um pouco as pessoas que divergem dos seus atos e atitudes, quem toma atitudes de controle social são seus inimigos. Esse é o norte que ele segue.
Gerenciar
 
Giovana Claudia Rodighero
Giovana Claudia Rodighero E cadê o áudio? Acho importante ouvir. Todos os cidadãos dessa cidade devem ter acesso a esse áudio. Onde ouço? Talvez lá ele me ofenda tbm como cidadã! 😉
Gerenciar
 
Rodrigo Silva
Rodrigo Silva Esse loko e tao burro mais tao burro. Que acha ainda que esta certo. Mais e um burro mesmo 😂😂😂😂
 

 

Marcos Aurelio Ghellere
Marcos Aurelio Ghellere E os processos dele ele não fala. Pq será
Gerenciar
 
 
Vera Rodrigues da Silva
Vera Rodrigues da Silva Verdade. Povo de São Miguel não vota mais. Tem e Colocar jovem pra trabalhar na prefeitura e nos demais setores chega de ser os mesmos secretarios tem q dar oportunidade s. Prós jovem. E eles irem fazer o trabalho dos garis e não é nada fácil. Eles ganham mal e outros também troca de lugar quem.sabe eles sim. Vai fazer TD diferença. Chega tô com vergonha de ser moradora de São Miguel. Só tô aqui ainda porque meus pais moram aqui há 47 anos pensa bem e nem são reconhecidos como pioneiro s como outra que tem no município. Chega de sermos tolos. Eles tão cm o bolso gordo cadê o nosso dinheiro. Onde será q está alguém sabe???
 

 Valcenir Luiz Reis  

Essa pessoa acha que é dono do mundo.

É uma comédia essa adm.

Leci Minosso
Leci Minosso 🐀🐀🐀🐀🐀🐀
Gerenciar
 
Enorberto Teodoro
Enorberto Teodoro Isto só vem confirmar aquilo que penso a respeito dos nossos administradores.Melhor seria fazer o obvio e punir o servidor que praticou o ato ilícito,mas infelizmente as coisas no Brasil ou seja a LEI perdeu seus valores para alguns.
 
Luciano Aparecido Neris
Luciano Aparecido Neris Boa noite João da Silva você deveria criar vergonha na cara, só eu sei o que você é o Valsenir fizeram contra mim entre 2009 e 2012. Em 2012 o policial padrão Valsenir falsificou documento para me incriminar junto ao Juiz Eleitoral. Isso é Crime.
João da Silva
João da Silva Opa... Boa noite Luciano. Obrigado pela dica. Mas me diga aí, pelo teu padrão mental e comportamental, como é que se faz mesmo para criar vergonha na cara? O que é que te irritou tanto nesta matéria? E te pergunto: sabedor dos teus direitos e sabendo que falsificaram documento para te incriminar junto ao Juiz Eleitoral, em 2012 como você relata, quais foram as providências que você tomou? Entrou com uma ação na Justiça? Ou falsificação para você tanto faz?
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Exposição
Banner Mirante
Banner Einstein
Bassani
Banner emprego