banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Terminal Turístico Balneário Ipiranga – um desrespeito pelos direitos dos cidadãos..., milhares de turistas bateram com a cara no portão...
  Data/Hora: 2.jan.2018 - 10h 51 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

As imagens que estamos divulgando foram feitas por um cidadão indignado de Vila Ipiranga que teve a infelicidade de ver e, ter que reconhecer, que o prejuízo em termos morais e financeiro para o nosso município é muito maior do que se imagina.

 

Ele filmou com o seu celular, segundo uma testemunha que pede para não se identificar, menos de 1% do que foi o movimento que passou pelo Balneário de Vila Ipiranga nesta segunda-feira, dia 01 de janeiro de 2018. Muitos dos veículos estavam simplesmente voltando depois de terem dado com a cara no Portão do Balneário fechado e, outros indo ou voltando das praias da região, como Itaipulândia e Santa Helena. (essas imagens estão circulando nas redes sociais).

 

Por que acontece isso com o nosso Município?

 

Vejam que usando os microfones da Rádio Jornal, o vice-prefeito dessa Administração e o próprio prefeito também, afirmou que no dia 18 de dezembro iria assinar convênios com a Itaipu Binacional para completa revitalização do Balneário.

 

Em nota, divulgada no último dia do ano, dia 31 de dezembro, a Itaipu Binacional através da sua assessoria divulga matéria dizendo que o turismo na região lindeira ao Lago de Itaipu “deve” receber atenção especial a partir de 2018 por intermédio de convênios entre a Itaipu Binacional e os municípios.

 

 

(foto divulgada pela Itaipu Binacional) - De acordo com o diretor de Coordenação, Newton Luiz Kaminski, a revitalização das praias artificiais com a possibilidade de exploração econômica dos terminais turísticos está entre os objetivos.

 

Vejam só o que diz a nota: “As assinaturas dos novos convênios devem ocorrer nos meses de fevereiro e março, mediante a apresentação de projetos pelos municípios”.

 

Ou seja, mentiram não só nessa questão, mas em várias outras diversas vezes para as pessoas - sem se importar, inclusive com a clientela nata que o Terminal já tinha consolidado através dos anos. Com o qual propósito?

 

Vejam que fez parte do Programa de Governo desses que aí estao, apresentado durante a Campanha, de que o a Comemoração da Passagem de Ano de 2017 para 2018 seria feita no Terminal Turístico de Vila Ipiranga.

 

Além de mentirem e não cumprirem com o que prometeram, foram ainda mais longe. Por total falta de respeito e planejamento – esqueceram o Terminal – resolveram ir mais longe e fecharam o seu acesso às pessoas que não dispõe de recursos para irem às praias do litoral.

 

Qual o propósito de tudo isto?

 

Muitos dizem que é para beneficiar tal “pousada”, de nome bem sugestivo “Pousada Bissolotti”. Se for ou não, é fato que, nas vésperas de Natal um veículo com um som bastante potente, passou pelo centro da cidade anunciando várias vezes de que a “Pousada Bissolotti” estava prontinha para recebê-los neste verão.

 

Um dos motivos alegados também para o fechamento do Balneário é de que a área não foi liberada pelos Bombeiros e necessitaria cerca de R$ 200.000,00 para fazer as reformas necessárias. Ou seja, o Balneário não tem Licença dos Bombeiros. É isto?

 

E uma perguntinha que não quer calar: E a Pousada Bissolotti tem Licença dos Bombeiros? Se tiver, por favor, pode colocar na página embaixo.

 

(Liguei hoje de manhã no 199 (corpo de bombeiro local) e falei com o soldado Medeiros que me disse que o serviço aqui é mais operacional e essa informação quem poderia me dar era o Corpo de Bombeiro de Medianeira – 3264-2998. Liguei lá e falei com a Tenente Janaína que me disse que estava chegando hoje ao Destacamento de Medianeira. “vou verificar e assim que tiver em mãos essa informação, lhe retorno a ligação”, me disse ela).

 

Uma perguntinha que não quer calar e que a população nos cobra. Quanto foi gasto com o Foguetório e a contratação da Dupla Sertaneja para fazer a virada no Ano no Centro?

 

 

Com mais um pouquinho e com uma boa administração, será que não dava para arrumar os banheiros que estão danificados e receber todo mundo lá no Balneário, inclusive esses milhares de turistas que vieram e deram com a cara no Portão Fechado?

 

Cadê o Presidente do Legislativo Municipal? Cadê os vereadores desta cidade? O que fazer com a nossa incapacidade de reagir? Será que está todo mundo atrelado a esses desavisados?

 

 

 

Marisa Rubin Remor
Marisa Rubin Remor Eu deixa aqui meus parabéns para a administração, foi lindo os fogos aqui na cidade, e os próximos anos deveria ser aqui mesmo no centro pq ninguém precisa sair se suas casa para vê, foi muito lindo 👏👏👏
Gerenciar
Carla Monique Remor
Carla Monique Remor KKKKKKKKKK 🙄🙄🙄
Gerenciar
 
 
 
Rosália Millitis Ramos
Rosália Millitis Ramos Uma vergonha isso que tão fazendo pro nosso município 
Teve o ano inteiro pra arrumar e dizer que final do ano ia arrumar 
Acham que o povo é tão trouxa de acreditar

Que vergonha
Gerenciar
 
Carmen Dias
Carmen Dias Nossa se eu for falar dessa porcaria de Prainha e dessa administração ,juro q vou pra cadeia , porque é tanta coisa entalada . Papai se eu abrir a boca
Só acho uma palhaçada isso é revoltante
Gerenciar
 
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner violência se limite
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner pedrão 2018