banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
O Sucesso do Movimento contra a Taxa de Lixo revela não só a falta de Planejamento desses desastrados Administradores, como também a Força da Coesão Social... Parabéns!
  Data/Hora: 9.jan.2018 - 8h 59 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Em matéria divulgada no próprio site da Prefeitura, minutos após a reunião com cinco representantes do Movimento, o próprio prefeito admite que houve falhas e erros nos valores relativos as cobranças da Taxa de Lixo.

 

Eles próprios reconhecem que erraram e que a população está recheada de razões para protestar, ir à luta e fazer com que eles retrocedam e cancelem essa Taxa. Ela já nasceu com vícios de origem, eivada de erros, seja por ignorância ou por pura má fé. Vejam o que eles admitem:

 

“Após uma hora de conversa, ficou esclarecido que o Município está seguindo leis municipais e recomendações do Tribunal de Contas. Com relação ao valor da taxa, foi sugerido que seja elaborado um projeto de iniciativa popular com 5% de assinaturas do número de eleitores no município, sendo protocolado na Câmara Municipal, para sua aprovação e sanção do Executivo. Já a taxa de coleta de lixo para os distritos será a mínima, pois o caminhão de lixo passa semanalmente e alguns lugares a cobrança da água não é feita pela Sanepar”, admite o prefeito.

 

Na sequência, os seus assessores admitem erros ainda mais graves: “Foi reconhecido que teve um erro na hora de elaborar a taxa. Erramos o calculo quando o consumo de água é acima de 30 m³, para classe residencial, comercial e industrial. Deste modo quem teve sua taxa residencial acima de 220 reais, ou a taxa comercial e industrial acima de 272 reais, devem comparecer no Departamento de Tributação na Prefeitura Municipal, junto com a guia para regularizar a situação, ou o Município estará repassando na residência entregando o novo boleto com valor corrigido”, reconhecem.

 

Antes de reconhecerem o erro, eles esclareceram a Comissão de que a decisão da cobrança dessa Taxa de Coleta de Lixo, foi aprovada e sancionada através da Lei nº 2.965/2017, que deu nova redação ao Artigo 561 da Lei Complementar nº 02/2011: “A taxa de coleta de lixo será lançada com base na Unidade Padrão de Referência do Município - UPR, em função de consumo de água e da classe do gerador de lixo”.

 

 A IMPORTÂNCIA DO MOVIMENTO COMO FORÇA DE COESÃO SOCIAL...

 

Essa é a questão mais relevante. Tenho informações de fontes seguras, que enquanto as pessoas se concentravam na Praça, ao lado da Prefeitura, vários assessores que se encontravam dentro da prefeitura curtindo o ar condicionado, riam e diziam: “quebraram a cara – convocaram a população e só veio meia dúzia de gatos pingados”, dando sonoras rizadas.

 

Minutos depois, alguém repassou essas informações aos organizadores dizendo: “Eles estão lá rindo da nossa cara. Vamos par a Frente da Prefeitura exigir a presença do Prefeito”.

 

E deu no que deu, ou melhor, tiveram que mostrar as suas armas e por que criaram e armaram a Guarda Municipal: “Proteger eles próprios das suas próprias patacoadas”.

 

Parabéns aos Organizadores! Todos os grandes movimentos começaram assim, praticamente do nada e foram crescendo e se fortalecendo dentro da própria luta e das reivindicações justas e necessárias. Um dos exemplos típicos no país foi à criação do próprio MST, hoje um Movimento Nacional que visa forçar o Estado a promover a Reforma Agrária.

 

Aliás, falando em MST, sempre é bom lembrar que esse movimento nasceu em São Miguel do Iguaçu, com o nome de Mastro – num acampamento improvisado no Terminal Turístico de Vila Ipiranga e, posteriormente, numa reunião em Cascavel, passou a se chamar MST.

 

Lembro isso para dizer-lhes de que esse Movimento (MST) condenado por todos da direita que possuem várias áreas de terra, é um dos responsáveis pela implantação de centenas de Projetos muito bem sucedidos pelo país todo. Um deles, inclusive, ao nosso lado que é o Assentamento Antônio Tavares, antiga Fazenda do Bamerindus, cujo dono era o Zé do Chapéu. Hoje, esse assentamento é considerado uma das melhores bacias leiteiras do Estado, sem contar uma imensa produção de agricultura familiar.

 

Continuem na luta e lutem para que o próximo Encontro de Sábado seja ainda melhor do que este. São Miguel precisa de um Movimento com raízes natas como este. Outra coisa importantíssima é não esquecer que tudo o que dependemos em nossa vida faz parte do mundo político.

 

Ou seja, não podemos demonizar 100% dos políticos, até por que, todos os cargos estão aí para serem ocupados por um político, seja no Legislativo ou no Executivo.

 

Melhor explicando: O Movimento precisa de lideranças políticas sim. Não é difícil separar o joio do trigo. Basta assistirem as sessões do Legislativo Municipal e ver ali, através das votações pontuais que está ou não atrelado com esse Bando que hoje Administra a nossa cidade.

 

O PRÓXIMO PASSO...

 

Dar cara e personalidade jurídica ao Movimento. Elaborar uma Ata, registrar em Cartório e em seguida, convocar uma Reunião (Assembleia) para aprovação do Estatuto próprio do Movimento, com todos os cargos (organização) – Presidente, vice-presidente, secretário e vice; tesoureiro e vice e Conselheiros (tudo de preferência preenchidos com pessoas humildes e dê ilibada honradez, que não se deixe comprar mais tarde por outros interesses, seja através de cargos ou financeiros).

 

Força pessoal, assim que tiverem o Movimento Organizado, partir em seguida para formação de núcleos em todos os bairros, comunidades e distritos do município. Necessário se faz essa coesão de movimento se quisermos ter resultados duradouros. Importantíssimo anotar e valorizar essas pessoas que iniciaram o MOVIMENTO. Amanhã tem mais...

 

 

Ana Claudia Lima Obrigado pelo apoio..
#JuntosSomosFortes
João da Silva
João da Silva Não estamos fazendo nada mais do que a nossa obrigação como órgão de imprensa...
Gerenciar
 
Agenor Peron Dorigon
Agenor Peron Dorigon Nesta Administração sempre houve falta de planejamento . Não conseguem planejar nada a longo prazo.
Gerenciar
 
João da Silva
João da Silva Engana-se Agenor... o prefeito vem planejando o seu futuro desde o primeiro dia que entrou na prefeitura... E acredite: já está garantido para as próximas gerações...
 
 
 
 
Agenor Peron Dorigon
Agenor Peron Dorigon Mas tem um motivo muito claro que explica tudo isso . Quanto menos planejamento fica mais fácil para desviar os recursos.
 
 
 
Agenor Peron Dorigon
Agenor Peron Dorigon Para administradores mal intencionados quanto mais desorganização e falta de planejamento fica mais fácil para desviar recursos.
Gerenciar
 
Agenor Peron Dorigon
Agenor Peron Dorigon É só ver quantos aditivos tem na construção do hospital e maternidade que vai ser inaugurada com uns cinco anos de atraso para ver certinho como funciona.
Gerenciar
 
Agenor Peron Dorigon
Agenor Peron Dorigon Fazem o projeto pela metade propositalmente pela metade e a cada coisa que vai faltando vai sendo feito os aditivos.
Gerenciar
 
Agenor Peron Dorigon
Agenor Peron Dorigon Esta obra que estou citando é apenas uns exemplo. E olha que isto que estou falando foi me dito por uma pessoa bem próxima do prefeito.
Gerenciar
 
Agenor Peron Dorigon
Agenor Peron Dorigon Os aditivos são maiores do que o valor inicial da obra.
Gerenciar
 
 
Agenor Peron Dorigon
Agenor Peron Dorigon Isto tudo está acontecendo em SMI por que adotaram uma forma de governo Parlamentarista , onde o primeiro ministro reina absoluto, manda e desmanda e o prefeito não sei por que motivo avaliza tudo o que ele faz. Não importa se é para o bem ou para o mal da população, mas geralmente para o mal.
Gerenciar
 
Agenor Peron Dorigon
Agenor Peron Dorigon Alem do parlamentarismo , privatizaram a Prefeitura para uns "Amigos " do prefeito: a saúde pra um, obras pra outro, transporte escolar pra outro , limpeza publica para outro e educação para outro, cultura e esporte para outro e assim vai.
Gerenciar
 
Agenor Peron Dorigon
Agenor Peron Dorigon Isso é um exemplo perfeito de como a privatização é feita por pessoas mal intencionadas comprovadamente não funciona.
 
Agenor Peron Dorigon
Agenor Peron Dorigon Ou melhor funciona bem para quem levar o bolo e a população que se expluda
Agenor Peron Dorigon
Agenor Peron Dorigon Por isso sou contra e continuarei cada vez mais contra a privatização dos serviços públicos principalmente em nosso município , no estado e no Brasil todo pois nada é feito com responsabilidade neste pais.
Gerenciar
 
 
Agenor Peron Dorigon
Agenor Peron Dorigon Mas como disse o primeiro ministro numa certa reunião onde ele foi cobrado publicamente pelo ocupante da cadeira do executivo sobre o pagamento das licenças prêmios e ele falou o seguinte" nós mandamos para o prefeito e vai que ele assina sem ler e passa" e passou.
Gerenciar
 
 
Agenor Peron Dorigon
Agenor Peron Dorigon Ele falou mais claro ainda" vai que cola e colou" 
Agenor Peron Dorigon
Agenor Peron Dorigon E quero aqui deixar claro que quem me contou isso foi uma pessoa influente que goza de um grande prestigio junto ao primeiro ministro e o prefeito.
 
Agenor Peron Dorigon
Agenor Peron Dorigon Cuidado prefeito e primeiro ministro : o inimigo mora ao lado ou bem próximo.
 
Agenor Peron Dorigon
Agenor Peron Dorigon Ah, mas o vice. O vice faz alguns contratinhos de prestação de serviços com aquelas máquinas velhas que estão no nome de um Laranja e tá tudo bem.
Agenor Peron Dorigon
Agenor Peron Dorigon No mais ele pega umas diárias no sábado e Domingo para ir a Curitiba para ser atendido na segunda para buscar recursos para asfaltar todo o município pois isto é uma promessa de campanha e tem que ser cumprida, pois o forte do Vice é sempre cumprir suas promessas mesmo que ele tenha que tirar dinheiro do seu bolso.
 
Agenor Peron Dorigon
Agenor Peron Dorigon A ia me esquecendo. Nas horas vagas ele ainda planta algumas florezinhas para embelezar o centro da cidade. Mesmo que seria mais útil recapear as ruas.
 
Agenor Peron Dorigon
Agenor Peron Dorigon Sim porque não tem coisa que embeleza mais a cidade do que ruas bem conservadas e bem sinalizadas.
 
Agenor Peron Dorigon
Agenor Peron Dorigon Mas temos que entender que Vice é vice. Como se diz vice não serve pra nada .
 
Agenor Peron Dorigon
Agenor Peron Dorigon Mas no caso do vice aqui da nossa cidade deveria ser mais valorizado pois afinal foi ele que pegou o piá e colocou debaixo do braço e sai por ai ouvindo desaforos no tempo da campanha.
 
Agenor Peron Dorigon
Agenor Peron Dorigon Sim é isso mesmo se tem que chingar o prefeito tem que chingar o vice também, pois foi ele que saiu por ai vendendo a imagem que o piá dele UA ser diferente nesta gestão pois ele o Vice ia estar coladinho no prefeito para ele não fazer caçada.
Agenor Peron Dorigon
Agenor Peron Dorigon Ops. Cagada.
 
Elize Ghellere
Elize Ghellere Estamos perdidos, ou melhor, o município vai se acabar!
 
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner Mirante
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner Einstein