banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Bienal de arte digital abre inscrições para workshops gratuitos
  Data/Hora: 24.jan.2018 - 17h 18 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Os interessados podem se inscrever até o dia 03 de fevereiro pela plataforma Sympla

 

Após o sucesso da rodada de palestras sobre a arte e cultura digital em janeiro,  a The Wrong – New Digital Art Biennale considerada uma das maiores e mais diversificadas bienais de arte e cultura digital, apresenta no início de fevereiro os workshops, “O Corpo e o Tempo na Performance: vestígios e apreensões tecnológicas” com a artista Sayuri Kashimura, no sábado (03). E com o tema “Narrativa, Encaixe e Movimento em Gifcolagens”, com o mestre em design, Leandro Catapam, no domingo (04). Os encontros acontecem na Galeria AIREZ e a participação do público é gratuita mediante o cadastro prévio na plataforma Sympla: http://bit.ly/2G8kaSV

 

A partir das 14h, no sábado (03), a artista brasileira, Sayuri Kashimura, formada em Artes Visuais pela UNESPAR-FAP e pós-graduada em Artes Pós-Híbridas na UTFPR, apresenta seu workshop tendo a performance como ação-ativação de reflexões em relação ao corpo, espaço e tempo perante as mediações tecnológicas. A temporalidade da performance em relação às possibilidades de vestígios e contaminações das linguagens artísticas em uma conversa teórica dos processos de criação em poéticas visuais.

 

No domingo (04), a partir das 14h, o professor de Design e Publicidade e Propaganda da PUCPR e mestre em Design pela UFPR, Leandro Catapam, apresenta o curso que tem por objetivo gerar uma oportunidade de entendimento do universo da colagem através da perspectiva da narrativa e do encaixe entre imagens. Como tais conceitos se manifestam na estética da colagem, o curso promove a reflexão sintética básica e inicial de estruturação do discurso visual nessa técnica. A partir das possibilidades de encaixe entre imagens busca-se a consciência da narrativa em desenvolvimento, aliando acaso e composição. Como desdobramento disso o curso insere a dinâmica do movimento na composição estática da colagem.

 

O evento faz parte da Bienal que está em cartaz na Galeria AIREZ onde estão expostas as obras de dez artistas nacionais e internacionais, entre eles estão, Leandro Catapam, Sayuri Kashimura, Guilherme Zawa, Hebert Baioco, Livenoistupi, Dina Karadžić, Adam Pizurny, Mattis Dovier, Looping Lovers e Connor Sherlock.

 

Serviço:

Data: 03/02 (sábado) e 04/02 (domingo)

Hora: 14h

Local: Galeria AIREZ -  R. Treze de Maio, 778 - cj.15 – São Francisco – Curitiba-PR

Entrada Gratuita mediante retirada de ingresso no Sympla: http://bit.ly/2G8kaSV

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner Mirante