banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
O Julgamento do ex-presidente Lula e a beleza da pureza educativa e altamente produtiva das nossas redes sociais...
  Data/Hora: 26.jan.2018 - 9h 28 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

“O passado morreu e contém o menos. Interessa-nos o futuro que contém o mais...”, nos ensina o líder espiritual, Pietro Ubaldi (um fervoroso defensor dos ensinamentos do Mestre dos mestres, Jesus Cristo), em sua Majestosa obra, “A Grande Síntese”.

 

Esse belíssimo pensamento, com o qual inicio essa matéria, é fácil colocá-lo em prática na nossa vida pessoal. Mas, quando o assunto é política, o grande problema que enfrentamos é como conciliar o presente e usar toda a plataforma existente para projetar o futuro. Com o advento da internet e as redes sociais e os sofisticados aplicativos, tudo ficou muito mais intenso, interativo.

 

Como ainda é algo novo, muito recente, boa parte desses usuários (até mesmo pelo nível mental/cultural que predomina especialmente no nosso país), ainda não se deram conta de que essa interação com os demais deve ser educada e produtiva - jamais, desrespeitosa e negativa. Todos podem, é claro, emitir a sua opinião, sem jamais desrespeitar os demais, até por que, o que está sendo exposto é a sua própria imagem, o seu próprio caráter, a sua própria reputação...

 

Esse artigo, por exemplo, estou fazendo-o porquê hoje de manhã, ao abrir minha caixa de e-mails, dei de cara com essa pérola que um internauta havia postado fazendo um comentário sobre algo que escrevi ontem nas redes sociais, sobre o julgamento do ex-presidente Lula e o resultado de 3x0, condenando-o a 12 anos de reclusão:

 

“Estou na dúvida João... se você não entende o que escreve.... ou se escreve sobre o que não entende.... Só a título de Curiosidade... a Corrupção nunca vai acabar... precisamos tanto lá como cá acabar com a IMPUNIDADE....”

 

Veja que ele faz um comentário de maneira clara e objetiva, expondo o seu ponto de vista de maneira gentil e educada, com o intuito de não só sanar a sua dúvida, como também provocar uma nova discussão num nível evolucionista.

 

Imediatamente, escrevi a ele: “Acredito que não seja difícil tirar as suas dúvidas – e para ajudá-lo posso dar-lhe algumas dicas”: você pode, por exemplo, rever todos os meus textos (artigos e matérias) dos últimos anos que estão ancorados na página do nosso Jornal o Farol. Ou pode também, fazer um trabalho mais abrangente de pesquisa (retrospectiva), sobre o que vem acontecendo não só no país, como no mundo nos últimos anos.

 

Uma das coisas que você vai descobrir é que: esse Metalúrgico que falta um dos dedos na mão - e que, a direita o chama de analfabeto, apenas com o dom da palavra e a sua vontade de fazer alguma coisa pelo país, colocou no chinelo por 12 anos consecutivos todo o poderio econômico da FIESP - a poderosa Federação Industrial do Estado de São Paulo, elegendo-se e se reelegendo e ainda fazendo a sua sucessora e reelegendo-a, como presidente do Brasil.

 

E, o que aconteceu nesse período todo, eu sei, você sabe e o mundo todo tem conhecimento - que esse senhor se tornou uma das maiores lideranças do mundo, sendo recebido com honras nos quatro cantos do Planeta. Ele foi condecorado com o título de "honoris causa" nas 35 melhores Universidades do mundo. Isso é o que incomoda essa direita raivosa que tem usado o Poder Midiático (Rede Globo & Cia.) e o Judiciário para afastá-lo das eleições deste ano.

 

 

Para ajuda-lo ainda mais nessa empreitada, devo colocar uma nova matéria em nosso site, entre hoje ou amanhã, fazendo um apanhado geral dessa trajetória. Outra coisa - obrigado pelas tuas colocações, que, aliás, é bom que se diga, são inteligentes e respeitosas. Discutir qualquer assunto nesse nível é altamente salutar para o desenvolvimento econômico/social/cultural não só da coletividade como um todo, como também para o nosso enriquecimento pessoal. Um Grande Abraço e um ótimo dia”, essa foi a minha resposta.

 

Motivo pelo qual estou escrevendo essa matéria. O que para muitos poderia ser algo enfadonho, difícil até, para mim é algo corriqueiro, tendo em vista que faz parte do meu trabalho como jornalista – escrever, relatar e sempre que for necessário, colocar o meu ponto de vista.

 

Voltando ao assunto do momento que foi o Julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo TRF-4, envolvendo o tríplex e a sua condenação, no meu ponto de vista, daqui para frente tem que ser tratado com muito carinho e respeito, tendo em vista que poderá levar o país a uma convulsão social, sem precedente.

 

Acredito que em sã consciência, qualquer ser humano com o mínimo de inteligência não é a favor da IMPUNIDADE.

 

Nesse caso em particular, temos que admitir que essa condenação, nos lembra de algo parecido com o que vem sendo aplicado em grande parte do mundo como uma espécie de Tribunal de Inquisição. Usar a teoria do “domínio do fato” para admitir denúncias visando condenar inimigos políticos, com base em convicções, como a mais pura verdade, impedindo inclusive, o uso da razão, é altamente desaconselhável, tendo em vista que pode despertar no seio social, um grande risco de cisão.

 

Essa história de usar “mulas interativas” para repetirem sistematicamente com a ajuda da grande mídia de que: “quem apoia a candidatura de Lula, é fanático”, é algo que precisa ser revisto imediatamente pela própria Justiça através dos seus Órgãos Superiores.

 

Essa estratégia “Moroalista” que se iniciou com a tal República de Curitiba, é altamente danosa não só para a nossa frágil democracia, como também, para a integridade do nosso território nacional.

 

Querer impedir a reflexão de pessoas que estão lutando pelo progresso e o desenvolvimento do seu país, lutando pela democracia e jamais apenas por um líder, é o mesmo que usar uma bacia com combustível para assoprar as “fagulhas de ódio e ressentimento” que podem ser vista e revistas, principalmente nas redes sociais, envolvendo, principalmente os descontentes com a situação atual. (continua...) 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Exposição
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner Mirante