banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Estudantes de Medicina da UNILA irão realizar projetos e estágios em Complexo Hospitalar de São Miguel do Iguaçu
  Data/Hora: 21.fev.2018 - 17h 25 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Os acadêmicos de Medicina da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) irão atuar com atividades de pesquisa, extensão e estágio - e contribuir com o atendimento de demandas regionais na área de saúde - em um novo espaço. Trata-se do Complexo Hospitalar Municipal de São Miguel do Iguaçu, onde os estudantes vão inserir-se nas dinâmicas de atendimento das unidades de Maternidade e de Pronto Atendimento. A inauguração desse Complexo será na próxima quinta-feira (22), ocasião na qual alunos e professores de Medicina e o reitor da UNILA, Gustavo Vieira, marcarão presença.


Como parte das atividades de inauguração do Complexo, os acadêmicos vão mostrar suas atuações em uma tenda - com a exposição de projetos de extensão, de pesquisa e de ligas acadêmicas presentes na UNILA -, além de proporcionar treinamentos e receber estudantes de São Miguel do Iguaçu. “Será a apresentação dos discentes que vão fazer parte do atendimento de saúde da população local, dentro dessas unidades, o que, para o cenário de graduação, de formação, também será muito importante”, afirma o docente e coordenador do curso de Medicina da UNILA, Luis Fernando Zarpelon. Na parceria com o município de São Miguel do Iguaçu, está previsto, além dos estágios dos acadêmicos, o desenvolvimento de pesquisas científicas, em conjunto com o curso de Medicina da Universidade.


Os estudantes irão estagiar na Maternidade de baixa complexidade, nas áreas de obstetrícia, saúde da mulher e de pediatria. Já no Pronto Atendimento, os discentes vão atuar no primeiro nível de atendimento de urgência e emergência. O curso de Medicina da Universidade também irá colaborar no planejamento dos serviços e fluxos de atendimento do Complexo Hospitalar.


“Estamos trabalhando com programas de atendimento à saúde, pesquisa e extensão não só em Foz do Iguaçu, como também em outros municípios da 9ª Regional de Saúde”, aponta Zarpelon. Essa Regional abrange, ainda, os municípios de São Miguel do Iguaçu, Missal, Ramilândia, Medianeira, Matelândia, Santa Terezinha do Itaipu, Itaipulândia e Serranópolis do Iguaçu. Ele destaca, dentre esses trabalhos, a pesquisa “Estabelecimento do perfil de adoecimento oncológico da população de Missal” e outro projeto que está em desenvolvimento com a Associação de Portadores de Parkinson de Medianeira.

Serviço:
Inauguração do Complexo Hospitalar Municipal de São Miguel do Iguaçu
Data: 22 de fevereiro
Local: Rua Marechal Cândido do Rondon, esquina com a Rua Manoel Ribas (São Miguel do Iguaçu)
Horário: Atividades do curso de Medicina a partir das 14h, 

 
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner violência se limite
Bassani
Banner Mirante