banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Querida Vereadora! A reação pela sua passagem é uma premonição do que vem por aí – UM ESPETÁCULO...
  Data/Hora: 20.mar.2018 - 6h 29 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Ao dar uma passada pelas redes sociais, que deveria ser um espaço de conhecimento e integração – o que vemos? Apenas o reflexo do “ego” revelando ao vivo e a cores o método humano com que essa civilização que aí está trata todos os seus problemas – a psicologia de inconsciência - a violência que estamos vivendo.

 

Até mesmo pessoas que foram agraciadas com uma bela voz e com o dom da oratória, levado pela somatória de fatos e atos que tem aflorado e contaminado a tudo e a todos, também terminam derrapando e reagindo de maneira ofensiva contra toda uma região, rica e produtiva desse nosso imenso e querido país. Não deveria Timóteo...

 

Sua indignação é também a minha. Não consigo acreditar que quem fez tanto por esse país num período de oito anos, possa ser um corrupto degenerado. Quem pensa em roubar e levar tudo para casa, jamais iria se prontificar a construir com rapidez e solidez 422 escolas técnicas e 18 universidades federais, algo jamais pensado e imaginado nesses mais de 500 anos de descobrimento.

 

Sua indignação é justa, é sensível – mas, deveria ser direcionada não a uma região como um todo, especificando inclusive Estados da Federação -, e sim, a esses seletivos que usam até mesmo instituições para favorecer esta direita raivosa que adora o sucesso rápido a qualquer preço entre os seus. Para eles o importante é TER, e que se dane o SER – mesmo assim, temos que se manter num patamar civilizado, sem ofender – e sim, compreender, torcer e desejar pelas suas evoluções, afinal, sendo o que são, também estão nos ensinando a não sermos como eles.  

 

 

Estamos às vésperas de um processo eleitoral muito mais importante do que se possa imaginar.

 

E o que vemos? De um lado um degenerado que prega o ódio, o armamento da população, a divisão de classe, o racismo e até mesmo a falta de consideração pelo potencial das mulheres. Um ser abominável que em 30 anos na vida pública nada fez em benefício do seu Estado, um dos mais violentos da Federação e, mesmo assim, conta com a simpatia de uma legião de jovens “abastados”, motorizados e conectados, que sempre tiveram do bom e do melhor e hoje reivindicam o direito de andarem armados.  

 

O que podemos fazer? Confiar, confiar e confiar que existe um propósito maior por trás de tudo isso. Acredito que esse caos que não só o nosso país está atravessando é uma espécie de revolução seletiva da própria espécie e na sequência deverá vir à evolução trazendo no seu bojo uma nova civilização muito mais linda, amorosa e conscienciosa. Eu sinto isso, vejo isso e acredito nisso.

 

Vemos que essa violência sem precedente que ceifou a vida da Vereadora Marielli Franco no Rio, também não deixa de ser uma semente que já está brotando espontaneamente e despertando no coletivo social a importância da decência, da coragem e da altivez. Como todo o ser humano, ela também deveria ter os seus defeitos – mas, o que se viu em termos de reação da coletividade, foi o reflexo da sua alegria, da sua simpatia e da sua bondade. Isso é o que importa.

 

 

Hoje, grande parte dessa direita raivosa que festejou a morte desta Vereadora – e ainda se preocupou em destruir a sua imagem com mentiras falsas a seu respeito, fala de boca cheia que o Lula é ladrão e merece ser preso. Eles não veem que se isso realmente acontecer, vamos ter uma das maiores reações espontânea e consciente como nunca se viu no país e no mundo.

 

Da onde virá essa reação? Virá das mentes conscientes e até mesmo do inconsciente deste coletivo social. Uma reação forte e sem precedente que, esses mesmos que hoje estão torcendo pela sua prisão – sairão correndo e implorando a sua imediata liberdade, respeito e consideração.

 

Por que digo isto? Quando o método da luta e da vitória atinge o campo da arte e do pensamento, a Suprema Lei é que passa a comandar o espetáculo - Ela vem do ALTO E DIZ PARA QUEM QUISER OUVIR em alto e bom som: “ESTAMOS AQUI PARA AJUDAR E PROTEGER QUEM MAIS FEZ E FARÁ PELOS OS QUE MAIS NECESSITAM. A LEI SE RECUSA A BENEFICIAR OS INDIGNOS”.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Exposição
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner Einstein