banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Caso Lula: A decisão da Suprema Corte e a importância da Mídia voltar a fazer jornalismo de VERDADE...
  Data/Hora: 24.mar.2018 - 7h 10 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Esse país é exuberante de poder e riqueza, aliás, como o Universo como um todo. O que nos faz pobre? O que nos empobrece? Por que esse desejo incontido de querer prender o Lula e assim, excluir do banquete grande parte de pretos e pobres que sonham apenas em dar o básico aos seus filhos e levar uma vida digna?

 

Eu te pergunto: Você acredita em Deus? Eu acredito e quem acredita em Deus tem em Jesus Cristo a sua maior exaltação. O que disse Cristo no Sermão da Montanha? Dá para entender? Se você acredita em Cristo, como não ver no seu irmão a sua REPRESENTAÇÃO?

 

Cuidado pessoal! Fazendo o que estão fazendo com essa destilação de ódio nas redes sociais, vocês estão jogando na lata do lixo praticamente tudo o que construíram até hoje. Agir do modo em que estão agindo é contra a lei da Evolução. E desde o momento em que nascemos só temos dois caminhos a seguir – um é EVOLUIR e o outro é INVOLUIR.

 

Evoluir significa crescer, prosperar, ajudar, ser feliz e levar felicidade a tudo e a todos. Enquanto que, SE TRILHARMOS o caminho da involução o que estamos fazendo é construir ao nosso redor uma verdadeira prisão.  E, quando menos esperamos alguma coisa acontece que nos tira o próprio chão – e, mesmo sendo agraciado com heranças e grandes fortunas – volta-se ao degrau de baixo para aprender a dar valor às coisas e assim, reencontrar novamente o Caminho rumo a Evolução.

 

Muitas pessoas que lutam pela EVOLUÇÃO da coletividade, por opção própria vive com a maior liberdade e naturalidade em duas dimensões e não se preocupa com bens matérias e sim, com a felicidade de todos, absolutamente todos os demais.

 

Quanto se tem na direção do país alguém preocupado com a EVOLUÇÃO, tudo prospera e as coisas acontecem como se fossem um verdadeiro milagre. Vejam o que foi os oito anos do Governo Lula. Desde o primeiro dia do seu governo – uma preocupação diuturna com os que menos têm e que mais precisam das ações do governo. Bolsa Família, Bolsa Escola, Cotas nas Universidades, Fiés, construção de 422 Escolas Técnicas; 18 Universidades Federais, sem deixar de lado em momento algum a preocupação com a abertura do país para o mercado mundial.

 

Veja o que diz, por exemplo, o correspondente internacional Pepe Escobar, em recente entrevista ao Site Brasil 247, sobre a importância do ex-presidente no cenário geopolítico mundial. “Quando Obama chamou Lula de “O Cara” em 2009, havia muito mais complexidade embutida na frase do que a mera tietagem do homem mais poderoso do mundo”.

 

Nessa entrevista concedida ao jornalista Gustavo Conde (Brasil 247), Pepe Escobar, um dos jornalistas mais influentes do mundo atualmente, lembra que ao proferir a frase, esse é “O Cara”, ali, Obama de fato, queria “ser” o Lula. O presidente americano não compreendia como um presidente sul-americano gozava de tanto respeito nos mais cascudos meios diplomáticos e geopolíticos, revela Escobar.

 

E continua: “O próprio Obama, do alto de sua popularidade internacional e de posse de uma assessoria para política externa ultra qualificada e poderosa, não conseguia sequer elaborar uma tese a respeito da popularidade global assombrosa de Lula (que, segundo Escobar, perdura até hoje)”.

 

“Lula não era só popular na Europa e na África. Lula ultrapassava todas as fronteiras da guerra da contrainformação internacional. Era profundamente respeitado no Iraque, na Líbia, na Síria, em Pequim, na Indonésia, em Hong Kong, enfim não havia núcleo de poder institucional ou não que tivesse uma crítica a Lula”.

 

O que foi que impressionou tanto Obama, um dos homens mais bem informado do mundo, para dizer isso: “Esse é O Cara”?

 

Segundo relato do Pepe Escobar, nessa entrevista, concedida ao jornalista Gustavo Conde do Brasil 247, “Lula, de fato, foi - e é - uma personalidade inédita para a cena global e para a política internacional. Além do carisma e da biografia, Lula foi espetacularmente inteligente e soube demarcar zonas de influência com muita habilidade, em parceria com seu chanceler, Celso Amorim, revela. 

 

"É por isso que o acordo com o Irã em 2010 foi realizado com aquela naturalidade e sobranceria. Obama não conseguia sequer dialogar com Ahmadinejad. O relato que temos, segundo o próprio Lula - ninguém conseguiria relatar isso com tamanho desprendimento e precisão - é quase folclórico. Lula tomou o elevador da ONU, em Nova York, e lascou a Ahmadinejad: "vem cá, baixinho: eu não saio daqui sem a sua assinatura"."

 

"Qual chefe de Estado consegue dispor de uma linguagem dessas diante de um iraniano com fama de mau? A despeito da inteligência de Amorim e do próprio Lula, essa linguagem direta e "despachada" conquistou o mundo. Lula poderia fazer o que quisesse no cenário internacional e quem diz isso é o próprio Pepe Escobar"., pontifica Gustavo. 

 

 

 

Ricardo Kowalski Vão soltar o Cunha e o Cabral também?
 
João da Silva
João da Silva Acredito que não, Ricardo... Esses está mais do que provado e comprovado com provas documentais e não com convicções de que são bandidos de fato e de direito. Devem permanecer atrás das grades e contribuírem com a melhora da qualidade de vida dentro das penitenciárias...
Gerenciar
 
Loisane Ames Abelha
Loisane Ames Abelha João da Silva...você me causa pena...você precisa de MAIS provas? Só os partidos de direita são culpados? Quanta parcialidade para um "jornalista". Na sua faculdade não te ensinaram isso? Acho que caso a tenha frequentado perdeu seu tempo e seu dinheiro..não aprendeu nada
Gerenciar
 
João da Silva Obrigado por me lembrar sobre isso, Loisiane - mesmo assim, acredite, continua sem conseguir compreender como é que o Paulo Maluf do DEM levou 50 anos para ser preso; Azeredo do PSDB, 25 anos para ser denunciado e o Lula, seis meses - mesmo não tendo provas contra ele e apenas convicção... Um grande abraço e um ótimo final de semana e obrigado por continuar lendo e visitando a nossa redação...
 
Loisane Ames Abelha
Loisane Ames Abelha Talvez eles tenham demorado mais tempo para serem presos porque souberam fazer bem feito...enquanto o seu candidato do alto da sua falta de inteligência deixou rastros fáceis de seguir...fique bem. .tenha um bom final de semana e que Deus aproveite-o para te dar serenidade e discernimento
Gerenciar
 
Rafael Schmit
Rafael Schmit Esse cara é um doente. O crime que o Lula está respondendo é ocultação de patrimônio, e esse cara está querendo que a justiça encontre uma escritura do imóvel no seu nome. Este sujeito é de uma infantilidade, futilidade e miséria intelectual indizível.
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner emprego