banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
A sábia decisão da Suprema Corte e as ofensas nas redes sociais dos que se acham os “donos do mundo”
  Data/Hora: 25.mar.2018 - 8h 40 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Entre os afazeres do dia a dia, o que mais tem me tomado tempo e foco, tem sido uma obra que iniciei em 2005, após um “sonho” que tive na noite do dia 24 de dezembro – madrugada do dia 25. Ou seja, dia de Natal, data que se comemora o nascimento do Menino Luz, carinhosamente chamado de Menino Jesus.

 

E o que era o sonho? Eu sonhei que estava numa reunião, participando, interagindo e dialogando com os maiores pensadores de todos os tempos, entre eles, Sócrates, Platão, Pietro Ubaldi, entre outros...

 

Qual era o assunto principal? A discussão era sobre o que fazer para comemorar o aniversário de Cristo e a importância da presença da sua mente transcendental na formação desta nova era, a qual se pode chamar de uma Nova Civilização.

 

Levantei por volta das quatro horas da manhã, aliás, o que tenho feito todos os dias há muitos e muitos anos – esse tem sido o meu horário favorito – e fiz um script do que havia sonhado. Iniciando-se ali, esse trabalho que eu considero a obra da minha vida: “O Sonho, dialogando com os Sábios”.

 

Que obra é essa? Eu a considero uma ponte entre a Educação Material hoje existente – que uns e outros a chamam de meritocracia – e a Educação Espiritual, esse sentimento de bondade e amor que une as pessoas – esse sentimento de união e paz que tanta falta nos faz atualmente, inclusive, até mesmo na parte mais alta, na parte que deveria ser culta e dar o exemplo aos demais.

 

Aliás, sobre isso, ultimamente tenho sonhado intensamente e me vendo dentro de um “Motor Honda”, muito belíssimo por sinal, decorado com a capa do livro, viajando pelo país e o mundo de Escola em Escola, dialogando e conversando com Professores e alunos sobre a importância desta obra.

 

Enfim, o que era apenas um sonho, mentalmente hoje, já se transformou numa espécie de Casa, tendo em vista que todos os dias eu mexo e remexo na obra, como se estivesse colocando nela mais um tijolo, em forma de um pensamento mental/espiritual. É como se estivesse construindo a “Casa dos meus Sonhos”, um lugar onde eu possa passar uma vida toda e deixá-la límpida, intacta e transparente para que os meus filhos e netos possam desfrutar de toda a sua beleza, conteúdo e inteireza. 

 

Que ponte, que casa é essa? Eu diria que é uma ponte que busca unir Ciência e Fé, demonstrando, por exemplo, que “a vingança é uma espécie de bumerangue que retorna magneticamente trazendo algum tipo de sofrimento ao pensador”. Demonstrando que todos os pensamentos e sentimentos que usamos no dia a dia, consciente ou inconscientemente, “incluindo aí o ressentimento que mata, levam-nos aos colapsos nervosos – e mesmo físico”.

 

Para demonstrar a força mental e o seu poder de construir ou destruir, cito, inclusive, o confronto que Cristo teve com a figueira perto de Betânia. Cristo tinha fome e insensatamente procurava figos fora da época – como não encontrou nenhum disse a árvore “que ninguém voltasse a comer do seu fruto”. A árvore murchou e estava morta no dia seguinte, para o espanto de Pedro. Quem tem procurado se aprofundar na história e na vida do Mestre, deve se lembrar de que naquele mesmo dia, Ele chicoteou e expulsou os agiotas do templo, ofendendo dura e abertamente os escriba e fariseus.

 

Cristo, sabiamente sabia o que estava fazendo e a sua intensão era demonstrar aos seus discípulos a força do VERBO, a força das atividades dos impulsos magnéticos – emocionais de ligação e rejeição – e os danos que essas atividades podem causar tanto para o bem, como também, para o mal. Ao falar com os seus discípulos, Ele utilizou esse confronto com a figueira como exemplo e um aviso do poder exercido pela mente sobre os seres vivos.

 

Por que digo isto? Temos que ter o maior cuidado com o que jogamos da boca para fora, principalmente nas redes sociais que deveria ser um elo de união e integração e, hoje, infelizmente passou ser uma selva de ódio, agressão e divisão.

 

Comecei esse texto com uma intenção e, de repente, o texto seguiu nessa direção, muito mais no campo mental/espiritual com uma visão intuitiva e reflexiva, do que sobre o assunto propriamente dito no título: “A sábia decisão da Suprema Corte e as ofensas nas redes sociais dos que se acham os Donos do Mundo”.

 

Volto amanhã sobre esse assunto e desde já peço desculpa se por ventura os ludibriei sobre o tema inicialmente proposto e que vem abundando nas redes sociais, comprometendo a ordem e nos dividindo por classes, cores e, principalmente, por quanto temos monetariamente nas nossas contas bancárias.

 

                                                            João Maria Teixeira da Silva. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Bassani
Banner Einstein
Banner violência se limite