banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
A decretação da Prisão do Lula, o momento histórico e apocalíptico que estamos vivendo e o mais novo ovo da serpente...
  Data/Hora: 6.abr.2018 - 5h 35 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

A história desse nordestino arretado que passou fome na infância e veio para o Estado de São Paulo de pau de arara – acreditem, mesmo com a decretação da sua prisão, ainda será tema de livros e filmes que inspirará e muito ajudará a elevar o padrão de vida da própria humanidade.

 

Ele chegou a um dos Estados mais fortes da federação, onde se concentra uma poderosa “elite” que há séculos costuma eleger, tirar e colocar presidentes da República ao seu bel prazer – apenas com uma esperança na mente e no coração, transformar esse país numa grande Nação.

 

Anos mais tarde, apenas com a sua história de vida e a sua oratória inspiradora conseguiu colocar no chinelo por doze anos consecutivos todo o poderio econômico da poderosa FIESP – Federação Industrial e Comercial do Estado de São Paulo – , se elegendo presidente da República por dois mandatos consecutivos e ainda fazendo a sua sucessora.

 

Seu único erro nessa trajetória toda, foi não virar as costas para as suas origens e se preocupar com a ganância e a corrupção que há séculos tem feito desse país uma colônia, não só de Portugal, mas principalmente dos espanhóis, ingleses e americanos.

 

Seu primeiro passo, criar instrumentos que ajudassem o Ministério Público de norte a sul do país a serem mais eficazes no combate a corrupção criando o Portal da Transparência e dando toda a estrutura necessária para que a Polícia Federal tivesse mobilidade e liberdade de atuação para fiscalizar, prender e levar aos tribunais os inimigos da nação.  

 

E na sequência, ajudou na promulgação da Lei de Delação Premiada que levou para a cadeia dezenas de tubarões acostumados até então nadarem em águas profundas num mar de contratos, aditivos e licitações, sem nunca se preocuparem com os tribunais e os seus recursos processuais, tendo em vista que, até ali, a água suja e imunda não passava da altura das suas próprias bundas.  

 

Com o seu jeito porreta de ser, dialogando com simplicidade e com a maior naturalidade com ricos e pobres, conquistou o mundo e, em tempo recorde, se tornou uma das figuras mais influentes do Planeta, ao ponto do próprio presidente dos Estados Unidos dizer: “Esse é o Cara”.

 

Ao fazermos uma análise do momento atual, mesmo passando-se mais de 2000 anos, a impressão que temos é que estamos revivendo o mesmo drama que o Mestre viveu quando esteve por aqui na região da Palestina e resolveu bater de frente com a “burguesia” que desde aquela época se acham os donos do PODER...

 

Toda essa energia que envolve Força Tarefa, TRF-4, “república de Curitiba”, Supremo, Rede Globo e os cambaus, não passa de uma nova orquestração onde se usa até mesmo uma nova interpretação da própria Constituição, não para combater a corrupção – mas sim, tentar barrar uma ideia, um pensamento, um projeto de Nação.

 

O objetivo de hoje, como foi no passado recente quando se projetou o golpe dos golpes para barrar um possível retorno do ex-presidente, é o mesmo de séculos e séculos atrás – manter o “status quo” e o mesmo poderio econômico que os colonizadores do passado que por onde passaram destruíram as riquezas naturais para embelezar o altar do Rei da Espanha; da Rainha da Inglaterra e hoje, com mais força e ganância, a sanha americana e a sua conquista global.

 

E como fazem isto? No passado, quando ainda não existiam as redes sociais e a televisão como a rede globo e o seu poder de persuasão, usaram a infiltração e a corrupção para cooptar Judas, um dos melhores amigos de Cristo para fazer delação.

 

E hoje? Usam e abusam do poder de comunicação da rede globo e da figura de um juiz de primeira instância com a sua “moroalização”, como o déspota da vez. E vejam que ele é rápido no gatilho. Sabedor de que o Ministro Celso de Mello traria na próxima quarta-feira na pauta do Supremo a discussão sobre a prisão em segunda instância, tratou logo de decretar a prisão do ex-presidente e se apresentar para o país e o mundo como o mais novo ovo da serpente, firme eficaz e intransigente.

 

Eles estão tão atarefados em proteger o capital, que se esquecem de que além da Constituição que ajuda proteger os bens materiais e os direitos individuais, existe uma outra Lei muito mais profunda e poderosíssima que se revela no imponderável.

 

Estão tão atarefados e preocupados em prender e encarcerar uma ideia, um pensamento, um projeto de governo que veio para mudar o “status quo” que nem sentiram que na mesma semana toda a elite de São Paulo, Brasília, Curitiba e Porto Alegre, tiveram as suas torres mais altas sacudidas pelas energias deste imponderável.

 

Desceram as pressas e assustados trocaram ideias nas Ruas, calçadas e praças e se perguntaram: “como assim, o prédio sacudiu, os lustres balançaram e nem um ruído se ouviu?” Logo em seguida a explicação: o epicentro foi na Bolívia e deixou sequelas não só aqui, como também na Venezuela, onde o Tio San quer o seu petróleo.

 

Podem sim, até prender e satisfazer os seus objetivos insanos e desumanos usando como pano de fundo a corrupção na Petrobrás – mas não se esqueçam de que o mal não pode vencer o BEM e, em tempos atuais existem forças ativas, muito mais sábias e capazes que se movem disciplinadamente como soldados da Lei, influindo e recebendo influência desta Energia Cósmica Universal que é ou tem acesso ao Poder de Deus.

 

João Maria Teixeira da Silva 

 

Raldes Fantin
Raldes Fantin Hurum, próximo livros e documentários de como um homem se corrompeu na corrupção, onde deixou sua marca na história como ladrão, é que levou os caus no país todo.
Gerenciar
Jaques Sergel
Jaques Sergel kkkk ja tem filme rolando sobre ele e seus comparsas, filme não Série kkkkkk Netflix relatando tudinho que nordestino rei do cangaço fez para o Brasil maior ladrão da História do planeta mundo kkkkk Al Caponi passa vergonha perto.. até hoje gente morre...Ver mais
Gerenciar
 
Loisane Ames Abelha
Loisane Ames Abelha Não compare este homem Jesus..ele mesmo já fez isso. ..deprimente...
Gerenciar
Vilmar Soares
Vilmar Soares fico triste por ver meu pais afundado num sentimento de alegria e culpa alegria por ver nosso pais ser passado a limpo culpa por viver em um sistema onde se e bom pra mi os outros que se lasquem o brasil tem um sentimentalismo se roubou pão tava com fome
Gerenciar
Marci Cercena
Marci Cercena O mecanismo é um exemplo kkkkkkkkkk
Gerenciar
 
Leandro Figueredo
Leandro Figueredo BANDIDO BOM E BANDIDO PRESOOOOO CADEIA NO BARBUDINHO SEM MIMIMIMIMI
Gerenciar
Leandro Pereira
Leandro Pereira Cedo já tem piada 🤣
Gerenciar
Leticia Niero
Leticia Niero Você deveria mandar seu currículo para o site sensacionalista kkkkkkkkkkkkkkk
Gerenciar
Vilmar Soares
Vilmar Soares também vim de família pobre continuo pobre e tenho dignidade sou tempo que papai levantava cedo no interior de são miguel pegava brasas queimava o açúcar e era nosso café não cresci com depressão alcoólatra traficante por ser pobre mas tenho tudo pra ser feliz a nossa historia quem escreve somos nos bom dia
Gerenciar
Gustavo Greff
Gustavo Greff Kkkkkkkkkk não merecemos isso, nem aquele 7x1 traumático !!!
Gerenciar
Lucas Rosset
Lucas Rosset Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gerenciar
João Cozer
João Cozer Acha bonito

 
 
 
Valdecir Brojoski
Valdecir Brojoski Pra esse homem tiro o chapéu.
Gerenciar
 
Soll Moraes
Soll Moraes Oooh dó,pobre nordestino,agora na cadeia terá comida!!😄
Gerenciar
Vanilda Scheffer Justo
Vanilda Scheffer Justo João menos...Bem menos...
Gerenciar
 
Claudio Albano
Claudio AlbanoClaudio gerencia os membros, moderadores, configurações e publicações do grupo São Miguel do Iguaçu. Embora o texto seja apelativo, e em meu ponto de vista, comparar Lula a Jesus beira ao ridículo, não me cabe aqui o direito de barrar a livre expressão de ninguém. Entendo o artigo como opinião singular, sem ofensas e, portanto, dentro das regras do grupo.

Eloi Costa Já que é Jesus ...bora pregar na cruz e quebras os dois joelhos pra ver se ressuscita

 

Eloi Costa OU O JOÃO TEM PROBLEMA DE LOCALIZAÇÃO OU ELE FALA DE MAOMÉ POIS PALESTINA TÁ LONGE DE JESUS... #BORAESTUDAR

 

João da Silva A região é a mesma, Eloi... tudo ali era Palestina..

 

Deivid Ghellere Não me interessa que ele melhorou o Brasil ... O que interessa é que ele roubo e foi provado pelo juiz ... Se vc roubar vc também tem q ir presso mesmo vc fasendo coisas boas ... Roubo eé roubo gente ... Ele pode ter feito muita coisa boa...mas fez coisa errada e isso tem q ser cobrado

 

Loisane Ames Abelha As coisas boas que ele fez foi eleito pra isso. .não foi favor. .e as coisas ruins desfizeram todas as boas

 

Deivid Ghellere Isso mesmoo ... Não adianta fazer o bem e depois fazer o mal

Adilson Machado Sim, um dos livros será o Guiness book

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Bassani
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner emprego