banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
O Casamento é muito mais do que um simples ritual – é a união das correntes vibratórias que irão perpetuar a espécie e formar novas personalidades...
  Data/Hora: 1.mai.2018 - 10h 10 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Sempre que vejo uma foto ou assisto a uma cerimônia religiosa de casamento – imediatamente, imagens incríveis e surpreendentes me transportam no tempo e no espaço - uma espécie de regressão de vida. É como se momentaneamente retornasse ao tempo do dinamismo e vigor, decisão e ação, amor e paixão, subindo ao altar e colocando a aliança no dedo da futura esposa.

 

Que coisa linda! No último sábado (28), ao receber uma foto via face, na qual fui marcado pelo Lino, do casamento da Belisa, filha do empresário e Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, no mesmo instante, não me contive e escrevi em baixo:

 

Linda imagem! Alegria contagiante de um Pai que vê a extensão do seu próprio ser – sua filha – radiante, transbordando de alegria, paz e harmonia, sendo conduzida ao altar para na Lei e na obediência a Deus, unir-se sem reservas e continuar a perpetuação da espécie.

 

E na sequencia, arrematei com a visão do escritor italiano e líder espiritualista, Pietro Ubaldi, que procura explicitar momentos assim com a sabedoria egípcia resumida nesse aforisma: “o arqueiro atira o alvo, esticando e soltando o arco; o nadador chega à praia, nadando e ao mesmo tempo deixando-se levar pelas ondas”.

 

Hoje pela manhã, ao abrir o face book, me deparo com diversas fotos deste mesmo enlace matrimonial repassadas pela Vera Lima, esposa do nosso amigo de fé, de alma e coração, João Batista de Lima – que, aliás, esteve presente no meu casamento em agosto de 1976.

 

Trabalhamos junto por vários anos e posso afirmar que entre erros e acertos que as mãos fortes do imponderável nos colocam pelos caminhos da vida para que possamos superar e evoluir, foi um dos períodos mais férteis em termos de aprendizado. Ele era o patrão – mas o nosso relacionamento era de superação mútua, amizade, respeito e consideração.

 

Lembro-me que quando resolvi se casar, a intenção era fazer uma cerimônia simples, apenas para os familiares e ele exigiu, incentivou e contribuiu para que fosse feito uma festa no melhor estilo para a época. E a recepção aos convidados foi realizada no Hotel Capri de Medianeira com muito brilho e mesa farta.

 

“O casamento é muito mais do que um compromisso a dois. Não é uma simples união societária – é a fusão de dois corpos, é a união de alma e coração que vão perpetuar a espécie”, me dizia ele, não com essas palavras, mas me fazendo entender que esse é um dos passos mais importante na vida de uma pessoa.

 

Ao mencionar esse aforisma da sabedoria egípcia: “o arqueiro atira o alvo, esticando e soltando o arco; o nadador chega à praia, nadando e ao mesmo tempo deixando-se levar pelas ondas”, a intenção foi explicitar a importância de um ritual como esse que mesmo sendo simples e natural, trás na sua essência o princípio do renascimento – a união e a fusão de dois polos com a benção divina – a perpetuação da espécie.

 

Quando os filhos nascem de momentos assim, cercados de carinho e paz, não importando a raça, a cor, a religião ou a condição social – seja rico, ou seja, pobre, o que vamos ter é a evolução da espécie. Filhos que trarão luz, alegria e felicidade aos demais que estão ao seu redor.

 

Tem alegria mais linda do que a de um avô ou avó pegar no colo e embalar o seu neto e poder acompanhar o seu crescimento, o seu desenvolvimento, o seu desabrochar para a vida?

 

Que esse sorriso lindo da Belisa e do seu pai – se perpetue e continue iluminando e inundando de paz e harmonia as correntes vibratórias por onde percorre as energias que formarão a personalidade dos futuros netos. Esse é o desejo, essa é a alegria que o próprio Criador sente ao ver dois jovens recebendo a benção nupcial – esse é o verdadeiro espírito do CASAMENTO.

 

Essa fluidez, essa energia que emana de diversas fontes em momentos como estes deveria ser matéria curricular a ser apresentada aos nossos jovens com o intuito de unir a Educação material com a Educação espiritual. Esse é um assunto da maior relevância, da maior importância para que possamos manter a paz e a harmonia familiar que por sua vez irá contagiar e aperfeiçoar o coletivo social.

 

Conhecermos com mais profundidade o que se passa no nosso eterno eu espiritual, nos coloca em harmonia com as energias do ambiente terreno e passamos a compreender, respeitar, amar e dignificar o que significa paternidade e maternidade. Ou seja, sem sofrimento e sem dor, apenas com compreensão e amor, descobrimos que quando existe respeito no lar, existe harmonia familiar, existe paz social.

 

A alegria do jovem casal, Belisa Maggi e Kaio César, em Cuiabá no último dia 28 de abril 

Padrinhos: Hugo Carvalho e Fatima Maggi - Itamar Locks e Thaiana Locks - Ticiane Maggi e .....

 

 

 

 

 

 

 

 

João Maria Teixeira da Silva.  

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite