banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Sucesso a Campanha de Agasalho promovida pela Associação dos Colorados em prol da Pastoral da Criança
  Data/Hora: 12.jul.2018 - 14h 53 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Ao ver a alegria estampada na face de todos os envolvidos nesta Campanha do Agasalho promovida pela Associação dos Colorados em prol da Pastoral da Criança, é que vemos a dimensão, a importância do espírito de solidariedade na vida das pessoas e na comunidade como um todo.

 

E uma das perguntas que fica no ar é: “Será que se começássemos a enxergar os nossos semelhantes com mais respeito e amor, não teríamos um mundo melhor – e quem sabe conseguíssemos diminuir ou até mesmo banir a violência do nosso meio”?

 

A nossa torcida é que o trabalho exemplar que essa Associação vem realizando há vários anos possa se espalhar para as demais associações, como as de Moradores, por exemplo, promovendo mais e mais ações envolvendo programas de conscientização de cidadania, enfatizando noções básicas de saúde, preservação ambiental, uso racional da água, entre outras ações de interesse da coletividade que despertam esse tipo de sentimento.  

 

Toda ação provoca uma reação – pessoas solidárias têm em comum entre si demonstrações de afeto, respeito, compreensão para com os demais, especialmente aos menos favorecidos.

 

Ser solidário “é sentir prazer em ajudar um amigo ou colega de trabalho na prática de alguma tarefa, ainda que esse pedido nos seja feito apenas por meio de um olhar”, pregava Madre Tereza, acentuando que: “Não espere por lideres; faça você mesmo sozinho, pessoa por pessoa”.

 

Para o presidente da Associação Colorada, empresário Tcharles Machado, este sentimento de solidariedade é muito mais profundo do que muitos imaginam: “é uma coisa simples, mas cria uma atmosfera positiva e criativa ao nosso redor que deixa o ambiente muito mais leve, muito mais humano. Estou muito feliz e orgulhoso pelo sucesso de nossa campanha”, fazendo um agradecimento especial a todos os amigos, comunidade, diretores, associados, Consulados e simpatizantes que contribuíram com essa tarefa.

 

“Quero agradecer à Deus pela oportunidade de estar com vocês realizando este ato de bondade. Gratidão é a palavra nesse momento que deixo a todos que se empenharam ao máximo mostrando solidariedade na arrecadação de materiais para a Campanha do Agasalho”, agradece, ressaltando que a Pastoral da Criança irá organizar o material e distribuir as famílias cadastradas 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner Einstein
Banner violência se limite