banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
São Miguel Futsal vence o Cresol Vermelho Dois Vizinho e avança na classificação para a próxima fase...
  Data/Hora: 5.ago.2018 - 11h 12 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Jogando em casa e com o calor da sua torcida, mesmo com a temperatura amena e o tempo prometendo mandar mais água para irrigar o solo e potencializar os rios e as plantações, cerca de 600 pessoas pagaram ingressos para assistir ontem (04), no Ginásio de Esportes Joelson Marcelino, o São Miguel Futsal vencer o Cresol Vermelho Dois Vizinho pelo placar de 1x0.

 

Quem teve a oportunidade de assistir o jogo, deve concordar que o placar de 1x0 deixou a desejar pela vontade e pelo volume de oportunidades criadas dentro da partida. Na hora da conclusão, no último centésimo de segundo, sempre aparecia uma pontinha de pé salvadora para evitar o gol de ambos os lados.  

 

O gol que trouxe alegria e entusiasmo para os torcedores do Amarelinho que fizeram muito barulho no Ginásio, saiu aos 10 minutos do primeiro tempo nos pés de Marquinho Carioca. Ele tinha acabado de entrar e como um autêntico pivô, recebeu e girou fazendo 1x0 no placar. Mesmo levando o gol, a equipe de Dois Vizinho não mudou o seu estilo de jogo, trocando bola e explorando as bolas lançadas pelo alto fazendo ligação direta.

 

O jogo só esquentou mesmo nos últimos cinco minutos do segundo tempo, quando o técnico colocou o goleiro linha para buscar o empate que não aconteceu. Aliás, a verdade é que a presença do goleiro linha dá outra dinâmica na equipe. Quando vai ao ataque, a troca de bola na cara do adversário em busca do espaço para o chute proporciona momentos de pura emoção. Mesmo conseguindo finalizar, se o goleiro pegar o gol lá atrás fica exposto para um possível lance por cobertura.

 

Um bom jogo, onde a equipe da casa derrotou nada menos do que o líder disparado da competição, avançando para a 6ª colocação com 19 pontos.

 

O PÚBLICO

 

“O público vem melhorando a cada jogo. Estamos conseguindo avanços significativos ao demonstrar para a comunidade que o objetivo desta equipe é dinamizar e potencializar a autoestima das pessoas e contribuir com o desenvolvimento do município como um todo. Aos poucos estamos conseguindo derrubar uma série de barreiras que divide a nossa cidade em praticamente todas as áreas”, me dizia Alex Daniel, presidente da ACESMIL, (entidade responsável pela equipe), referindo-se a luta que tem travado nos bastidores em busca de patrocinadores e dar suporte ao técnico Baiano para que tenha em mãos uma equipe competitiva com potencial para avançar na competição.

 

No seu ponto de vista, a escolha do técnico Eduardo Pacheco Coelho, foi fundamental para essa mudança de postura não só da equipe, como também com relação à postura da torcida. “O técnico Baiano tem uma história de vida vitoriosa no futsal. Em outras épocas já nos deu diversos títulos para São Miguel do Iguaçu, motivo pelo qual assim que ele nos solicitou, não medimos esforços para ampliar as parcerias e conseguir trazer os esforços por ele solicitados”, avalia Alex, referindo as novas contrações de Neto e Alcides, somando-se também aos recém-integrados ao elenco, Vagnão, Maneca e Grafite.

 

 

Segundo Baiano, mesmo com o período de contratação já encerrado, a equipe ainda tem muito que evoluir. “Veja que temos vários atletas que foram recentemente incorporados ao elenco. É normal que a equipe ainda não esteja fluindo com aquela naturalidade que se espera de um time com esse potencial”, ressaltando que para estar entre os oito da próxima fase se faz necessário conquistar pontos fora de casa nos próximos jogos. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Bassani