banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
VIOLÊNCIA SEM LIMITE IV – Como aceitar passivamente que mais de 70 mil pessoas anualmente, sejam varridas do mapa à bala num país rico e produtivo como o nosso?
  Data/Hora: 12.ago.2018 - 4h 20 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Dá para imaginar o que representa esses números? O que está por trás de tudo isso? Porque essa matança generalizada, na sua ampla maioria de jovens pobres e negros?

 

Será uma espécie de limpeza étnica com o objetivo de eliminar toda e qualquer liderança que não traga no DNA sangue azul ou cabelos loiros de origem europeia?

 

Onde é que estamos errando? Como tudo isso pode acontecer num país como o nosso onde a liberdade de expressão e de religião é ampla e irrestrita?

 

Temos hoje em praticamente todas as esquinas, grandes e pequenas igrejas na sua maioria pregando e usando o nome de Jesus, prometendo e vendendo apartamentos no céu – exigindo que o pagamento tenha que ser feito aqui e agora em suaves prestações mensais – se não Deus pode castigar - e, mesmo assim, as pessoas continuam (...)

 

Esses números são avassaladores – 74.860 (2017) – é como se todos os habitantes de praticamente três municípios como o nosso fossem varridos do mapa a bala todos os anos.

 

O QUE FAZER?

Voltando um pouco na história vamos ver que, há poucos mais de 400 anos, acreditava-se que a terra era plana. Os navegadores até então, tinham receio de irem mais além, de uma ponta a outra do oceano com medo de caírem pelas bordas do mundo.

 

Em 1600, o cientista, físico e matemático Giordano Bruno, por exemplo, foi condenado à morte e queimado vivo por heresia nos tribunais da Inquisição ao defender a tese de que a Terra era redonda e dava um giro diário sobre o seu próprio eixo.

 

Você viu o que representa uma crença, um pensamento e a FORÇA motivacional que se tem por detrás de tudo isso?

 

Hoje, graças ao CONHECIMENTO, o mundo é acessível em todas as direções. Isso nos mostra que as pessoas do passado (como as do presente) dirigiam suas vidas segundo “as lendas dos antepassados”, o poder dos ancestrais e outras histórias, como nos lembra o Mestre. “Acreditavam nelas de maneira tão intensa que as limitações impostas por aquelas crenças restringiam suas ações e atividades”

 

E acrescenta: “A dança, por exemplo, era considerada imoral e perversa por certas seitas “cristãs”. Portanto, esse prazer, foi erroneamente negada a muita gente que podia ter vivenciado grande alegria e liberado muita tensão ao dançar”, nos lembra.

 

Voltando para o título da matéria, violência sem limite, o que vemos que está predominando e alimentando essa degeneração nas relações sociais é justamente essa falta de CONHECIMENTO DA NOSSA VERDADEIRA REALIDADE.

 

E só vamos conseguir inverter essa situação com investimentos de tempo e ação no campo educacional. Os nossos PROFESSORES, por exemplo, com urgência, urgentíssima precisam bater no peito e trazerem a responsabilidade para si, afinal, são eles os responsáveis pela iniciação e formação de todas as demais profissões.

 

Como não discutir em sala de aula diuturnamente, por exemplo, as causas, a raiz desse problema? Como aceitar, por exemplo, essa Educação Materialista que aí está transformando a nossa juventude em números, estatísticas, sem nenhum tipo de reação?

 

Como permitir que um país como o nosso pague R$ 980 bilhões anuais de juros de uma suposta “dívida” sem discutir e analisar?

 

Como permitir que este mesmo sistema financeiro continue produzindo golpes e contragolpes com o intuito de não mudar o “status quo” e assim continuar alimentando o poder imperialista global?

 

É isso que precisamos mudar. Nossa proposta é: COMBATER A VIOLÊNCIA, COM INTELIGÊNCIA. Vem aí o 1º CONART, cujo objetivo é alimentar, criar, inovar e lançar os pilares dessa ponte ligando essa Educação Materialista que aí está a Educação Espiritualista que possa nos trazer bondade no coração e uma nova direção em termos de pensar.  

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Mirante
Bassani
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Einstein