banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
CONSERVAÇÃO DE SOLO - O belo exemplo de Santa Helena na aplicação do dinheiro público em benefício do setor produtivo...
  Data/Hora: 29.ago.2018 - 11h 27 - Categoria: Lindeiros  
 
 
clique para ampliar

Aproveitando o tempo bom, com o suporte da Secretaria de Obras e da Agricultura a Prefeitura de Santa Helena vem realizando um intensivo trabalho de recuperação de solo, nesse mês de agosto envolvendo todas as subprefeituras.

 

Segundo o prefeito Zado, a intenção é alcançar o maior número de agricultores, principalmente os que tiveram as terras danificadas pelas fortes chuvas do ano passado. “Esse trabalho é extremamente importante, tendo em vista que a erosão causada pelas chuvas fortes do ano passado acarretou numa perda considerável de solo fértil. Não estamos medimos esforços para realizar esse trabalho, pois se trata de um setor produtivo que ajuda a alavancar a nossa economia e não podemos deixar que a produtividade seja afetada”, explica.

 

 

O agricultor Henrique Mueller, da Esquina Céu Azul, por exemplo, lembra que atualmente se vê máquinas no campo e as subprefeituras funcionando. Segundo ele, aproveitando o tempo bom, os operadores tem trabalhado inclusive nos finais de semana para poder atender a demanda. “Temos hoje um novo ânimo no município de Santa Helena. Estão todos de parabéns pelos procedimentos que estão sendo tomados. Estamos felizes por que a nossa região foi uma das mais prejudicadas com as fortes chuvas do ano passado”, salienta.

 

 

Claudinei Pivatto, agricultor da Esquina Bela Vista, conta que vem cuidando da sua propriedade há 20 anos e pela primeira vez conseguiu fazer conservação de solo em 100% dos seus vasões. A disponibilidade de máquinas por parte da Prefeitura tem sido excepcional”, garante.

 

Odair Moraskin da Linha Moraskin, relata que o serviço em sua propriedade foi muito bem feito. “Só tenho que agradecer as pessoas responsáveis que tem essa visão do quanto é importante essa conservação de solo. Esse é o caminho”, frisa Odair.

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner violência se limite