banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Reunião sobre Segurança Pública realizada no Legislativo Municipal de São Miguel do Iguaçu revela a importância da integração do setor...
  Data/Hora: 14.set.2018 - 6h 34 - Categoria: Policiais  
 
 
clique para ampliar

Autoridades ligadas ao setor da segurança pública do município estiveram reunidas ontem (13), nas dependências do Legislativo Municipal de São Miguel do Iguaçu.

 

Segundo Eliseu Marciano Presa, presidente do Legislativo, essas reuniões vem acontecendo trimestralmente com a participação do Ministério Público, visando estreitar o diálogo entre os envolvidos neste importante setor. “A intensificação do patrulhamento pela Polícia Militar, pelo menos aparentemente já é possível verificar que os resultados estão aparecendo. As reclamações movidas pelas munícipes junto a esta casa diminuíram consideravelmente. Temos muito que avançar – mas já é um bom começo”, ressalta.

 

Para o comando da Polícia Militar, com a intensificação dos patrulhamentos no último trimestre, houve uma diminuição dos casos de roubo e furto na área rural. “Houve a prisão de alguns indivíduos chaves”, ressaltando que há grupos que atuam em diversos municípios da região, como Medianeira, Missal e Itaipulândia.

 

Destacando ainda que a estrutura da cidade é insuficiente e para agravar ainda mais esse quadro, dois policiais estão de atestado médico em virtude de um recente acidente ocorrido na BR-277.

 

No auxílio ao trabalho de segurança pública, os vereadores repassaram a informação sobre a criação de um Grupo no Whatsapp num bairro onde houve um furto. Através deste aplicativo, conseguiram levantar informações sobre os suspeitos. As informações foram repassadas para a polícia que rapidamente conseguiu identificar o suspeito e apreender os bens que tinham sido subtraídos.

 

Sobre as câmaras do município, a polícia informa que estão desativadas em virtude de um raio que caiu recentemente – mas que, já está sendo providenciada uma nova licitação para o concerto.

 

Segundo o Dr. Francisco Sampaio, delegado de polícia, houve melhora no trimestre, destacando a melhor articulação do Poder Judiciário. “Houve prisões de pessoas chaves da criminalidade local; houve mais transferências de detentos condenados para a penitenciária de Foz do Iguaçu”, ressaltando ainda que um dos problemas da delegacia continua sendo a utilização de muitos investigadores ocupados em cuidar da carceragem – sendo que, já está sendo articulado administrativamente para conseguir agentes penitenciários.

 

Foto: Valdecir Teixeira - Câmara Municipal - Entre os presentes o presidente do Legislativo Municipal, vereador Eliseu Marciano Presa; promotor de Justiça, Dr. Pedro Gabriel Hayashi Almeida Machado; 2º tenente da Polícia Militar, André Felipe Goês Santos; 2º sargento da Polícia Militar, Osvaldo Ferreira Neto Dalan; Delegado de Polícia, Francisco Robson Sampaio, vereadores, assessores e convidados.

 

Para o Promotor de Justiça, Dr. Pedro de Almeida Machado é importante à contribuição da população articulando-se para ajudar as autoridades do setor, mencionando o exemplo do Grupo de Whatsapp entre vizinhos, relatado pelos vereadores.

 

Outra reunião já ficou agendada para o dia 27/11/2018, no mesmo local às 09h30.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Einstein