banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Boas práticas do setor público no oeste podem ter prêmio de até R$200 mil
  Data/Hora: 3.out.2018 - 12h 52 - Categoria: Lindeiros  
 
 
clique para ampliar

O 2º Concurso de Boas Práticas, Iniciativas para a Construção da Agenda 2030, está com inscrições abertas e será desenvolvido para os municípios situados na área de abrangência de Itaipu Binacional, que consiste no Oeste do Paraná e Mundo Novo (MS). O objetivo é de motivar, incentivar, valorizar e dar visibilidade às boas práticas correlatas aos 12 eixos do Programa Cidades Sustentáveis, desenvolvidas por entidades públicas, privadas e sociedade civil que contribuam para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e metas da Agenda 2030.

 

As inscrições se estendem até 30 de outubro e podem ser feitas no site lagodeitaipu.org.br. As categorias estão dividas entre ‘Setor Público’, ‘Sociedade Civil’ e ‘Entidades Privadas e Instituições de Ensino’. A promoção é da Itaipu Binacional, com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, por intermédio do Programa Cidades Sustentáveis.

 

Estão aptos a participar do concurso os municípios lindeiros e os demais participantes da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) que estão envolvidos ativamente no Programa Cidades Sustentáveis e fizeram sua adesão ao Pacto Global. “Esperamos uma boa participação dos municípios e, para isso contamos com a mobilização e participação dos coordenadores dos 54 municípios da região oeste”, ressalta o assessor especial da Diretoria de Coordenação de Itiapu, Gilmar Secco.

 

A presidente do Conselho dos Lindeiros, Cleci Loffi, ressalta que este tipo de iniciativa fomenta a manutenção de um ambiente positivo ao desenvolvimento e realização de ações em prol do cumprimento de metas estabelecidas nos ODS. “Com certeza teremos trabalhos muito importantes que serão inscritos neste concurso”, frisa.

 

Premiação

A premiação para o setor público é composta por visitas à Itaipu Binacional e atrativos turísticos, com direito a transporte, alimentação e kit tecnológico para 40 pessoas.

 

O 1º lugar terá como prêmio especial R$ 200 mil em incentivos via convênio com a Itaipu, destinado a programa, ação ou projeto voltado para o desenvolvimento sustentável. Além disso, fará uma visita ao Parque Nacional do Iguaçu com Macuco Safari, almoço no Kattamaran, visita técnica e encerramento com pôr do sol no Kattamaran. Para o 2º lugar a premiação compreende visita ao Parque Nacional do Iguaçu com Macuco Safari, almoço no Kattamaran, e visita técnica ao Refúgio Biológico. O 3º lugar visita o Parque Nacional do Iguaçu com Macuco Safari, tem almoço no Kattamaran, visita Especial (CCR) e Ecomuseu.

 

Para as entidades privadas e instituições de ensino haverá visitas a Itaipu Binacional e atrativos turísticos, com direito a transporte, alimentação e kit tecnológico para 20 pessoas. As visitas compreendem o Parque Nacional do Iguaçu com Macuco Safari, almoço no Kattamaran, visita técnica e encerramento com pôr do sol no Kattamaran, mesma premiação destinada à categoria ‘sociedade civil’, com participação de quatro pessoas.

 

Resultado

De acordo com o regulamento do concurso, os resultados serão apresentados em evento de premiação, a ser realizado no último bimestre de 2018, conforme cronograma da Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

 

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Bassani
Banner violência se limite
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner pedrão 2018