banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
CEEBEJA realiza Jogos Interséries do período noturno na quadra de esportes do Colégio Nestor...
  Data/Hora: 20.nov.2018 - 6h 50 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

A convite do Professor Adriano, Diretor do Colégio CEEBJA (Ensino Fundamental e Básico de São Miguel), estivemos visitando ontem, os jogos interséries do período noturno realizados na quadra de esportes do Colégio Nestor, onde o próprio Colégio está inserido. “Mesmo diante de todas as dificuldades que existe, neste setor – o esporte escolar noturno – estamos realizando hoje à noite os Jogos Interséries e gostaríamos muito se pudessemos contar com a sua presença para mostrar  o nosso trabalho para a comunidade”, convocava Emerson Adriano.

 

Momentos antes de começar os jogos, me relatava: “O nosso desejo para o próximo ano é transformar isso aqui. A intenção é fazer uma linda cerimônia de abertura, com a presença das nossas autoridades e cada equipe desfilando uniformizada e garbosamente perfiladas, ostentando honra e orgulho. Momentos antes dos jogos é claro, o melhor atleta do Colégio escolhido a dedo não só pelas suas habilidades e porte físico, mas principalmente pela sua postura educacional em respeito aos princípios sagrados que norteiam o esporte, fazer o Juramento do Atleta”, me dizia ele.

 

Voltando aos jogos, mesmo sendo um público restrito a comunidade escolar, temos que admitir que fazem barulho, participam e incentivam os seus companheiros na quadra.  A torcida do Castelo, então – vieram coordenados e mesmo sentados do lado de fora da quadra, pareciam que estavam dentro da quadra, disputando cada lance com força e vigor.

 

No Masculino, oito equipes, divididas em duas chaves, correram atrás do título. No primeiro jogo da chave A, a equipe do Castelo A, enfrentou a equipe Savio e ganhou por 2x1; no segundo jogo, desta chave, Castelo B, perdeu de 2 x 0 para o Listerine e no confronto entre Castelo A e Listerine, o Castelo A levou a melhor na cobrança de penalidades, depois de empatar no tempo normal em 1 x 1.

 

Na chave B, no primeiro jogo os Metralhas perderam para o Clube dos Winks, por 03 x 0; o Castelo C, perdeu para o Arranco Toco, nas penalidades depois de um empate no tempo normal em 02 x 02; na sequência, jogando contra perderam para o Clube dos Winks pelo placar de 01 x 0, conquistando o direito de fazer a final com o Catelo A.

 

Na decisão, o Clube dos Winkes, venceram o jogo por 02 x 01, marcando inclusive os três gols da partida – explico: Bruno e Widiga fizeram a favor e Diego ao tentar tirar a bola de cabeça, encobriu o próprio goleiro.

 

Claube dos Winkes, equipe campeã - jogou e ganhou com Widiga, Felipe, Figuieredo, Jean de Souza, Jean, Marcos Adamante, Gregory, Linecher, Missael e Bruno...

 

Equipe vice campeã - Castelo A

 

No Feminino, apenas duas equipes participaram, Milenium, representando o Colégio Nestor e a equipe do Castelo Branco, com direito a dois confrontos entre as mesmas equipes.

 

No primeiro jogo o empate em 0 x 0 e no segundo jogo, Carine fez 01 x 0 para o Colégio Castelo Branco, consagrando-se campeã.  

 

Pelo visto, com pouco tempo para treinarem, tendo em vista que trabalham e estudam o que deu para obsevar é que, para o próximo ano o nível deve melhorar consideravelmente. No primeiro jogo em 0 x 0, em cada lance, dava-se para ver a bola reclamando: "por favor, eu faço parte da competição e o prêmio maior que gostaria de receber é que me tratem com carinho, me dominando, passando e me chutando em direção ao gol...", tudo isso no quesito futebol - mas logo em seguida, ela própria, essa gorduchinha chamada bola, elogiava: "...o charme e a beleza de vocês faz toda a diferença". Parabéns Meninas! Valeu o esforço.

 

Colégio Castelo, equipe Campeã - jogaram e venceram com Eliza, Carine, Kelly, Taisa e Elizama...

 

Equile vice-campeã Milenium - Letícia, Thais, Milena, Crol, Amanda e Vanessa com os professores do Colégio, recebendo a medalha de prata...

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Bassani
Banner Einstein
Banner emprego
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios