Vende-se apartamento no centro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Associação dos Colorados Coração Valente, distribui presentes de Natal e se emociona com o depoimento do João Pedro da Escola José Francisco de Oliveira...
  Data/Hora: 7.dez.2018 - 6h 37 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

O mês de dezembro, nos países cristãos, onde se dá importância do Natal em família, é realmente um mês a típico. É como se a humanidade voltasse no tempo e no espaço, deixasse a violência de lado e se preocupasse com a bondade, a espontaneidade e colocasse toda a sua criatividade para enfeitar, colorir, com árvores e luzes, todos os espaços, além é claro, do famoso Papai Noel.

 

Muito embora, exista por detrás de tudo isso, não só o espírito cristão, referenciado e despertado na homenagem ao Nascimento do Menino Jesus – mas também, o lado comercial com a compra de presentes e toda uma mobilização empresarial, o que vemos é que esta ainda é uma das Festas mais bonita que envolve praticamente toda a Humanidade.

 

E muitas vezes, da onde menos se espera, vemos lances de pureza, inocência e muita bondade no coração, como o que foi realizado pelo Garoto João Alves de Souza da Escola  José Francisco de Oliveira, ontem (06), que segundo relato do presidente da Associação Coração Valente, deixou todos emocionados.

 

Ao nos repassar fotos, e vídeos do dia de ontem, ele nos contava  com muita emoção o que foi o dia dele e da sua Diretoria ao visitarem a Escola José Francisco de Oliveira para fazer a entrega de coisas simples, como bombons, cartilhas, pirulitos, enfim, presentes de Natal.  

 

Segundo Tcharles Machado, presidente da Associação, no momento em que faziam a entrega dos presentes na Escola, um garotinho de nome João Paulo (que não deve ter mais do que 10 anos, segundo ele) se levantou e pediu a palavra e surpreendeu a todos, inclusive a própria Diretora, Janete Terezinha Schmitt da Escola. “Vocês não imaginam o bem que estão fazendo para nós com essa visita. Parabéns para vocês e continuem assim, vocês estão fazendo um trabalho muito bonito”, me relatava visivelmente emocionado Tcharles, acrescentando: “isso só pode ser obra do Divino Espírito Santo de Deus – ele emocionou a todos. A própria Diretora do Colégio ficou tão emocionada que não conseguia nem falar na sequência”, relata.

 

Segundo Tcharles, são momentos como esse que fazem as pessoas se superarem e irem muito além das oito horas diárias de trabalho profissional. “Isso marca a vida da gente. As palavras deste garoto e só de você estar ali e poder olhar para o rosto dessas crianças e ver  o olhar de felicidade e como se contentam com tão pouco, nos faz pensar. O ideal seria fazermos todos os dias da nossa vida como se fosse Dia de Natal, o dia do Nascimento do Menino Jesus”, pontifica, agradecendo todos os demais membros da sua diretoria e associados que de uma forma ou de outra, estão ajudando a levar em frente esse trabalho.

 

Outro momento marcante, segundo ele, foi também quando uma Garotinha (Luciana Santos de Moraes) da quarta série, se levantou e lhe entregou uma cartinha escrita com o próprio punho, nos agradecendo pela visita. São coisas simples, mas que fazem toda a diferença. "Vocês são os melhores Padrinhos da Escola e essa apresentação de Natal que estamos apresentando é para vocês. Espero que gostem", dizia ela. 

 

Segundo ele, ainda esta semana, na quarta-feira, estiveram participando da Formatura  junto a Escola Pestalozzi, onde a Associação dou  um cheque no valor de R$ 1.000,00 para ajudar nas despesas e na distribuição de presentes.

 

 

 

 

 

 

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner militares
Banner Notre Dame
Banner Teia da operação
banner vende apartamento II
Banner Mães Fortes
banner idiota útil
Otica PetriU
Banner Bertold Brecher
Banner Jorge amado
Banner fotógrafo premiado