Banner Campanha Itaipulândia agosto segunda

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
A nossa cidade está de luto – duas PROFESSORAS, Vanusa de Freitas e Eliane Conzatti..., resolveram nos deixar
  Data/Hora: 8.dez.2018 - 21h 18 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Quando nos confrontamos com situações como essa é que passamos a refletir com mais profundidade sobre a nossa própria existência. E passamos a nos perguntar: Onde está a VERDADE sobre a nossa própria REALIDADE? O que somos? De onde viemos e para onde vamos?

 

Imagine o drama de seus amigos, familiares, colegas de profissão ver alguém que sempre esteve ao lado, sorrindo, brincando e procurando transmitir a arte de ensinar com alegria e felicidade e, de repente, lutando pela vida para manter a respiração...

 

Diríamos que a Professora Vanusa fez a sua passagem com serenidade e expiação, suportou o sofrimento e partiu em paz, descansou. Por um dia ou dois, vamos sentir tristeza – posteriormente o recomendável é deixar a tristeza de lado e voltar a sentir apenas uma doce saudade, compaixão, amor sem limites e agradecimento por ter escolhido essa nobre missão de ensinar, transmitir apaixonadamente o CONHECIMENTO AOS NOSSOS FILHOS...

 

E a Professora Eliane! Uma pessoa bondosa, muito querida entre os seus... Como aceitar isso? É certo que o momento em que se encontra a humanidade, mais parece uma grande encruzilhada, onde quase tudo parece que não bate com quase nada – mas daí, resolver partir e nos deixar por vontade própria, usando o livre arbítrio para sufocar o corpo e retirar a própria respiração – é algo doído e sentido profundamente por todos que a conhecia e admirava o seu trabalho.

 

Não consigo acreditar – e a imagem que devemos guardar na memória é daquela pessoa gentil, alegre, feliz e que sempre procurava levar uma palavra de conforto, de carinho a quem precisasse...

 

O que mais podemos fazer? Oração, muita oração e junto o desejo de que a sua alma consiga ser alcançada pela Consciência Divina o mais rápido possível para receber orientação, conforto, proteção e a posterior reintegração a essa Energia Cósmica Universal, que a chamamos de Deus, de onde emana o nosso SER...

 

Duas Professoras relativamente Jovem. A Educação está em luto. E nós atordoados se perguntando: O que está acontecendo? Onde estamos errando? Qual o recado que um ato extremo como este quis nos passar?

 

Como fazer para se antecipar e ajudar quem está ao nosso lado e acometido desta terrível doença da alma que chamamos de depressão...?

 

Quem está acometido por esse mal, é como se estivesse vivendo num atoleiro mental. Se conseguir apoio e ter a força necessária para sair desse estado emocional, sua vida dá um salto de qualidade em direção a LUZ e de imediato as suas energias são restabelecidas.

 

Basta olharmos para os lados para notarmos que precisamos evoluir coletivamente como um todo – temos que recuperar aquela alegria de viver, de encontrar as pessoas, olhar nos olhos e sentir o calor humano. Acredito que a melhor maneira de alegrarmos a sua ALMA, esteja onde estiver, é darmos mais importância às pessoas que são diagnosticadas com depressão, procurando compreendê-las dando-lhes muito carinho, amor e compreensão.

 

Que Deus Pai na sua infinita bondade, auxilie-as nessa trajetória que todos nós temos que percorrer, nascendo e renascendo quantas vezes forem necessárias até chegarmos a ILUMINAÇÃO e se integrar a essa Consciência Cósmica Universal. 

 

 

Amigos, anjos em nossas vidas, sem explicação, falam o que precisamos ouvir de forma carinhosa, nos abraçam, se alegram com nossas conquistas, nos ajudam nas dificuldades, do nada nos convidam para um café sem precisar de uma data importante, porque importante é ser amigo e ter amigos. Obrigada! Sentiremos sua falta. (Professora Ilse Maria Viola - Diretora do Colégio Nestor Victor dos Santos)

 

 

Graziele Ferreira
Graziele Ferreira Está muito...muito difícil...em 40 dias três amigas educadoras se vão...de forma prematura, inesperada. Nos faz refletir sobre a profissão tão importante, mas pouco valorizada da educação. Essa rotina estressante e difícil da educação escolar, em uma sociedade que desvaloriza e desmotiva, acomete os envolvidos com a educação a tantas doenças....triste...muito triste.
 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Teia da operação
Bassani
Banner Notre Dame
Banner Graciliano Ramos
Banner a dieta perfeita
Banner militares
Banner Bertold Brecher
Banner fotógrafo premiado
Banner pedrão 2018
banner idiota útil