banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Conhecidos os campeões da 8 Copa Lions de Futsal Infantil de SMI – Sucesso de Público e Organização
  Data/Hora: 10.dez.2018 - 9h 42 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Com todas as marcas de um Grande Evento, sucesso de público e de organização, encerrou-se ontem (09), no Ginásio de Esportes Joelson Marcelino, a 8 Copa Lions de Futsal Infantil, realizada pelo Lions Clube de São Miguel do Iguaçu, com apoio da Prefeitura Municipal, tendo como apoiador Master o SICREDI.

 

Entre os presentes prestigiando essa solenidade de premiação, muito linda por sinal, o Édio Marcon, presidente do Lions Club; Marcos José Gonçalves, Diretor de Esportes do Lions Club; Diana Peron Machado, Gerente do SICREDI; Eliseo Marciano Presa, presidente do Legislativo; Catiuscia Miolioli Presa, Secretária de Cultura, Esporte e Lazer; Carlos Henrique Ghilen, do Departamento de Esportes; João Vithor Bauer, atleta que conduziu a Tocha Olímpica na abertura; Narciso Sokacheski Meneghetti, atleta que fez o Juramento do Atleta; os Árbitros, Sergio, Tcharles, Marcelo, Dionei, Jacir e Andréia e todos os membros da Família Leonística.

 

Falando aos presentes, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Catiuscia Milioli Presa, lembrou-se da alegria dos pais em ver os seus filhos participando de um evento como esse e colocando no peito uma medalha. “Meu filho esta participando pela primeira vez e é uma emoção muito grande poder vê-lo dando os primeiros passos numa competição esportiva. Muito obrigado ao Lions, a todos os seus membros por proporcionar eventos desta natureza para a nossa comunidade”, ressaltou.

 

Édio Marcon, por sua vez, enalteceu especialmente os 470 atletas inscritos nesta competição. “Vocês foram às estrelas desta festa esportiva maravilhosa que vivenciamos ao longo desses dias. Muito obrigado aos técnicos das equipes que são peças fundamentais na formação das equipes e na orientação dos atletas. Muito obrigado aos meus companheiros de Club que não mediram esforços para que tudo isso fosse possível. Muito obrigado aos Árbitros que fizeram um trabalho exemplar, educando e orientando as equipes”, nominando em seguida todos os patrocinadores para no final, fazer um agradecimento mais do que especial a Ele. “Quero fazer um agradecimento a Deus, sem a sua Força, nada se realiza. Vou contar até três e em seguida quero que repitam comigo – Obrigado Senhor”, disse conclamando o público presente, sendo atendido com uma calorosa salva de palmas.

 

 

 

Os Jogos:

 

Ao assistir as finais e ver a alegria e o entusiasmo dessa juventude linda, que ainda trás no seu semblante o sonhos dos grandes ideais, deslizando na quadra com toda energia e vigor, como se fossem gente grande, me lembrei do que me dizia, não faz muito tempo, o idealizador desta competição Marcos Gonçalves: “O Show tem que continuar...”

 

 

E veja o capricho das próprias circunstâncias... Com a interdição do Ginásio Walter Marcon, motivo pelo qual não se realizou essa Copa no ano passado, descobriu-se um novo e belíssimo espaço, muito mais arejado, limpo e confortável, desmistificando-se essa história de que é longe, não está no centro e dificulta o acesso do público...

 

O público compareceu, torceu, aplaudiu e também sofreu... O esporte tem destas coisas...  Uma verdadeira explosão de energia – às vezes misturada com um misto de tristeza e alegria, tendo em vista que numa decisão, só pode ter um vencedor. Assim eles aprendem já nessa fase que, o ganhar ou o perder, seja no esporte ou na vida, é como o fogo que tempera o aço, ajuda a forjar o nosso próprio caráter.

 

Foram 15 dias de competição, 47 equipes inscritas, 122 jogos divididos em 7 categorias, 470 atletas demonstrando aos pais, amigos e parentes vigor e disciplina. Marcados 555 gols e a para manter a disciplina a Arbitragem aplicou 58 cartões amarelos e oito vermelhos. Famílias inteiras torcendo, vibrando e tentando jogar junto com o seu filho como se estivesse dentro da quadra.

 

 

Na decisão do sub-7, um dos charmes da competição, tendo em vista que é nessa categoria que vemos despontar as estrelas que irão brilhar nas futuras competições, ao ver a elegância, a raça e a determinação do pequeno Murilo (equipe Farma Brito – Ekocelular – Liquigás – Ceifagril) e o seu pai (Pedrão) ao lado da quadra gesticulando, gritando e incentivando o seu pimpolho, nos mostra o valor do esporte e a sua importância para o coletivo social. Murilo levou sua equipe ao título marcando 16 gols e foi o artilheiro na sua categoria.

 

Esses pequenos são mesmos diferenciados. Tudo que emana deles, seja na hora do gol, na hora da comemoração, do drible, ou até mesmo na reclamação, tudo nos encanta, pois envolve naturalidade e espontaneidade. É nessas horas que notamos com clareza o talento nato daqueles que são diferenciados.

 

 

Aliás, falando em jovens talentos, a impressão que se tem é que essa foi à geração Camisa 10. Em várias categorias, a Camisa 10 eternizada pela elegância e genialidade do Edson Arantes do Nascimento, não na quadra, mas sim, nos campos de Futebol, mostrou competência e deixou claro que o número tem peso e valor.

 

Na categoria sub-9, também tivemos como um dos maiores destaque da competição outro camisa 10,  Cleidson da equipe Luciano Veículos Aurora do Iguaçu, um gigante na quadra. Artilheiro da competição com 12 gols, também foi peça fundamental na conquista desse título pela sua equipe.

 

Ótimo porte físico, cabeça erguida, poder de decisão e orientação, nessa decisão esbanjou talento e passou o recado – “se me apoiarem, posso ir muito mais longe no campo esportivo e dar mais e mais alegria pra muita gente...”. Sua equipe foi campeã, ao derrotar a equipe da Rádio Jornal/AB ABROBRASIL, pelo placar de 4x1, com dois golaços dele.

 

 

Ainda falando em sub 9, vale-se ressaltar a equipe da FRICONZATI que ficou em terceiro lugar nessa competição. A equipe não perdeu nenhum jogo, marcou 29 gols e não sofreu nenhum gol. Ficou fora da decisão por que na semifinal, empatou no tempo normal e perdeu nos pênaltis. Um timaço.

 

 

Na categoria sub-13, pelo menos a nossa curiosidade maior era para ver a evolução de uma das maiores revelações desta competição, que surgiu justamente no sub-7 – o Menino bom de bola,  o craque Pedrinho, que também usa a camisa 10, despontou demonstrando rapidez, postura e habilidade – talento nato.

 

 

Aliás, me lembro como se fosse hoje, quando o vi jogar pela primeira vez no Ginásio Walter Marcon há seis anos. Visualmente era o mais pequenino, com aparência frágil – mas quando a bola chegava aos seus pés, tudo mudava. Com seus dribles precisos e certeiros, em alta velocidade, ele crescia e se agigantava. E o público não só torcia, como também gritava, vai Pedrinho...

 

Nesta decisão, mesmo demonstrando uma grande evolução, marcando dois gols, não estava inspirado, às vezes parecia disperso, como se estivesse preocupado. Nos momentos que buscava concentração, desiquilibrava – faltou foco e a sua equipe foi derrotada pelo placar de 4x3, num jogão superequilibrado. Vale-se ressaltar que do outro lado, também tinha outro Camisa 10 bom de bola e muito inspirado.

 

 

Premiação:

Feminino Sub 15 

Equipe Campeão – Colégio Indígena Teko Ñemoingo – AB AGRO BRASIL

 

 

 

Feminino Sub 11

Equipe Campeã – ACESMIL Futsal – CONSFÁTIMA

 

 

 

 

Masculino Sub 15

Equipe Campeã – Associação Meninos de Ouro – Zanette Futsal B

 

 

 

Masculino Sub 13

Equipe Campeã – Planta Máquinas – Vidabilita – BS Corretora de Seguros – Grasmil

 

 

 

Masculino Sub 11

Equipe Campeão - Kipão –Avalanche Azul – CONSFÁTIMA B

 

 

 

Masculino Sub 9

Equipe Campeã – Luciano Veículos – Clube Aurora

 

 

 

Masculino Sub 07 –

 

Equipe Campeã  – Farma Brito – Ekocelular – Liquigás – Ceifagril

 

 

Troféu Artilheiros

Artilheiros: Feminino Sub 15 – Vitória Roque, 09 gols – Strike Brasil; Feminino Sub 11 – Pietra Julia Salbego, 11 gols – CONTAC – CEDIT – CONSFÁTIMA; Masculino Sub 15 – Paulo Henrique Siqueira, 11 gols – Associação Meninos de Ouro – Zanette Futsal A; Masculino Sub 13 – Kaun de Oliveira Abicht, 18 gols – AD Jovens Raimundi Futsal; Masculino Sub 11 – Derick A. Borges, 17 gols – AD Jovens Raimundi Futsal; Masculino Sub 09 – Cleidson Pereira Martins, 12 gols – Luciano Veículos – Clube Aurora do Iguaçu; Masculino Sub 07 – Murilo Pereira da Silva, 16 gols – Farma Brito –Ekocelular – Liquigás – Ceifagril;

 

Troféu para o Goleiro Menos Vazado

Feminino Sub 15 – Gabriela Pereira, apenas 02 gols – Strik Brasil; Feminino Sub 11 – Gabrieli Magari, apenas 02 gols  - ACESMIL Futsal – CONSFÁTIMA; Masculino Sub 15 – Carlos Rosa e Brian Rodrigues, 4 gols – Associação Meninos de Ouro – Zanette Futsal A; Masculino Sub 13 – Pedro Afonso Mazotti – Leonardo Leal da Silva, 8 gols – Friconzatti / Ideal Supermercado / Vidabilita e AD Jovens Raimundi; Masculino Sub 11 – Artur Lago da Mota, 2 gols – AD Jovem – Raimundi Futsal; Masculino Sub 9 – Otavio Henrich, 0 gol – Friconzatti – Ideal Supermercado – Ceifagril – Tornearia São Miguel; Masculino Sub 7 – Breno Zanete Piloni, 3 gols – Farma brito Ekocelular – Liquigás – Ceifagril.

 

Troféu para o Melhor Uniforme

Feminino Sub 15 – ACESMIL Transmorgam / Scala Auto Peças; Feminino Sub 11 – ACESMIL FUTSAL / CONSFÁTIMA; Masculino Sub 15 – Tio Nene Construções / Clube Aurora do Iguaçu;Masculino Sub 13 – São Cristóvão Futsal / Oficina dos Óculos; Masculino Sub 11 – Posto Piter / CONSFÁTIMA; Masculino Sub 09 – Rádio Jornal / AB AGROBRASIL; Masculino Sub 07 – Farma Brito /Ekocelular /Liquigás / Ceifagril;

 

 

Troféu para Equipe mais Disciplinada

Feminino Sub 15 – Slovinski Assistência Técnica / Agropecuária R.S / Planta Máquinas  / Casa da Lavoura; Feminino Sub 11 – Escola Pequeno Príncipe / Agro Pecuária Querência; Masculino Sub 15 – ACETI Ipiranga / MF Bananas; Masculino Sub 13 – ACETI Ipiranga / Presa Auto Posto; Masculino Sub 11 – ACESMIL Futsal / CONSFÁTIMA; Masculino Sub 09 – Comércio de Peças São Miguel; Masculino Sub 07 – ACETI Ipiranga / Brighente Malhas

 

 

 

 

  • Debora Dall Agnol
    Debora Dall Agnol Parabéns aos envolvidos neste maravilhoso evento que reúne nossas crianças para ensinar sobre espírito esportivo. Como diz meu menino de 6 anos. " O importante é participar né mãe ?" 
    E que venha 2019 😍🙌👏👏👏👏👏🙏
    •  
  • Olinda Borghezan Foi lindo emocionante ver os pequenos dando um chou de bola parabéns
    •  
  • Tcharles Baptista Machado Parabéns Lions Clube e todos seus membros que organizaram mais este belíssimo evento em nossa cidade. É de encher de orgulho ao ver nossos filhos aprendendo a disputar uma partida e respeitar também o seu adversário. Ano que vem tem mais espero que minha filha se apresente novamente com seu futebol e faça novamente gols com dribles desconcertantes e num contrataque de muita velocidade.
    •  
    •  ·
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Mirante
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner emprego