banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Aniversário do meu Neto Joaquim, seu primeiro aninho e um turbilhão de emoções...
  Data/Hora: 4.mar.2019 - 8h 12 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Sempre que alguém faz aniversário, o nosso primeiro impulso é parabenizá-lo com os votos de que tenha uma vida mais abundante, mais energia, vitalidade, saúde e, se possível, mais riquezas também.

 

E quando o aniversário é de um Neto?

 

 

Confesso que só me dei conta mesmo da importância e da relevância de momentos assim, quando estava chegando à AABB, local escolhido pelos seus pais (Fábio e Rose) para celebrar essa data tão especial. Naquele momento, mentalmente me veio um filme recheado de confraternização e alegria, onde eu sentia a presença de todos eles ali, do meu lado, com olhares de admiração e profundo respeito.

 

Bárbara, Izabele, Arthur, Aghatá, Amanda, Amábile e Joaquim, mentalmente me abraçavam calorosamente...

 

Neste clima mental, como se estivesse anestesiado com aquele turbilhão de emoção que a pureza das nossas crianças nos transmite, fui encontrando pessoas e ao cumprimentá-las, com uma vontade imensa de abraça-las – e, de repente, o filme mental que estava me impulsionando para isso se vai e nesse exato momento você se dá conta de que a vida real não é bem assim...

 

Entre a pureza e a singeleza das nossas CRIANÇAS, existe o mundo adulto, onde a grande maioria acredita somente no mundo material, ou seja, ainda estão vivendo literalmente no mundo finito, terreno – apenas na dimensão de suas crenças.

 

E, mesmo com toda a boa intenção, com todo aquele trabalho de introspecção interior, onde você procura perdoar com toda a força da tua alma, mente e coração, algo que o tenha profundamente afetado – o coração sente a emoção, você engole o choro, a alma pede calma – você respira fundo e um brilho interior o recoloca nos trilhos – e novamente você começa ver o mundo com toda a sua beleza e perfeição.

 

Parabéns Joaquim...! E muito obrigado por esses braços esticados na minha direção, pedindo colo como se dizendo: “eu gosto de você, eu te amo vô...”. O aniversário foi teu Joaquim – mas quem ganhou o maior presente fui eu, meu Garoto Lindo. Estava morrendo de saudade do Arthur, da Aghatá, da Amábile, da Tati, da Tita, da vovó Gisa, do Dani, Anderson e de tantos outros amigos presentes na festa, onde o respeito e a consideração são mútuos.  

 

Outro fato interessante é que o meu avô e o meu pai, pessoas de fibra e de uma grandeza e generosidade abrasadora também se chamavam Joaquim. Em tua homenagem e em homenagens a eles também, estou pensando seriamente em trocar o João Maria Teixeira da Silva, por João Joaquim Teixeira da Silva... Vou pensar e acredite – essa hipótese, mentalmente é real...

 

Obrigado Fábio, obrigado Rose e a todos os seus familiares. É na simplicidade de pessoas assim que vemos transbordar o que existe de melhor no ser humano – bondade no coração.

 

 

Agradeço a Deus todos os dias por ter uma Família linda e, mesmo com todos os tropeços e percalços do momento, alguma coisa me diz que os ventos da bonança e da prosperidade, responsável pelas emanações de paz e felicidade, brevemente estarão soprando forte no coletivo social como um todo.

 

O momento é de agradecimento. E quem souber fazer isso com o devido discernimento, sem qualquer pré-julgamento – saberá no devido momento que ele, o ego, “não tem a menor consciência do imenso propósito por trás de sua existência e da missão final que deve empreender”.

 

O momento é de agradecimento pelos nossos filhos, pelos nossos netos, ou seja, pelas nossas CRIANÇAS que, através das suas purezas e ingenuidades nos ensinam que: “quando uma alma atinge, em compreensão e realização, o nível mais elevado das frequências vibratórias de consciência”, sua missão é muito maior do que se possa imaginar.

 

É um trabalho diário e permanente, cujo objetivo final é ajudar, ajudar e ajudar... Nesta luta, neste TRABALHO ambicioso com propósitos DIVINOS, muitas vezes temos que arar a terra, remover os entulhos, semear o grão e deixar que a Mãe Natureza com toda a sua Inteligência e Grandeza, nos mostre os resultados.

 

Mais uma vez, Obrigado Joaquim e, se me pedir um conselho, eu te diria: Continue com essa beleza, com essa pureza, com essa elegância, muito própria das NOSSAS CRIANÇAS. E, quando crescer, continue honrando com toda a força do teu coração e mente, o teu Pai e a tua Mãe... Um Grande Abraço, meu lindo. 

 

 

 

Andrelina Custódio
 
Andrelina Custódio Deus abençoe seu neto
Gerenciar
 
 
Marcelo Luiz Polita
 
Jadi Duminelli
 
Jadi Duminelli Parabéns Deus abençoe seu neto é lindo👏🏽👏🏽
Gerenciar
 
 
Gilberto Dos Santos
Gilberto Dos Santos Quê deus en sua infinita bondade derrame sobre seu neto sabedoria e saúde o resto vai acontecendo e ele vai descobrindo feliz aniversário um abraço
Gerenciar
 
 
Renata Scheunamann
 
Renata Scheunamann Parabéns muitas felicidades Deus abençoe sempre beijos
 
Denize Teis
Denize Teis Parabéns Joaquim. Parabéns João da Silva, pela família maravilhosa. Tive o privilégio de poder ver os teus filhos crescerem, pois crescemos juntos (pelo menos com os mais velhos hehehe). Hoje são homens e mulheres que honram o trabalho e têm êxito. É um felicidade poder testemunhar o teu sucesso a partir dos teus filhos e netos!
  • Leci Minosso
    Leci Minosso Parabéns Príncipe lindo muita saúde paz e felicidade nenê lindo👏👏👏👏👼👼👼👼👼👼👼
    •  
  • Leci Minosso
    Leci Minosso Parabéns pra família do AMIGO João Joaquim da Silva 👏👏👏👏👏👏👏👏👏
    •  
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner Mirante
Bassani
Banner violência se limite
Banner emprego