Banner Campanha maio de 2019

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Quem é o folgado?!
  Data/Hora: 5.mar.2019 - 13h 6 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Via redes sociais por Maria Marlene Marcon

 

Um "patriota" fora de seu País, mais de dois meses no cargo, e AINDA não sabe o que quer. Não sabe se sabe o hino nacional brasileiro; não sabe quantos alunos estudam nas escolas brasileiras, não sabe que a lei condiciona o mínimo de 25 alunos para aprovar a abertura de uma sala de aula.


Em dois meses, só mostra que nada sabe, só enrola e pede desculpas, mas continua não sabendo o mínimo do contexto educacional brasileiro, imaginem quando souber que precisa saber sobre leis - LDB e seus parâmetros: PCNs, DCNs, DCEs - e toda a complexidade (e riqueza) de práticas direcionadas a alunos com necessidades especiais, também, com suas leis e diretrizes. Sem falar no Sistema de Avaliação, combate à evasão, reprovação, repetência... Sistema de Avaliações externas. Até descobrir que PROFESSOR NÃO É FOLGADO (ele que é), vai longe.

 

Ao que tudo indica, será muita areia para um carro frágil e fora de linha. Enfim, só para dizer que um Ministro da Educação, para ser respeitado, precisaria, no mínimo, ser um Educador. E pensar que os inúmeros profissionais competentes, engajados, estudiosos do país foram todos menosprezados, foram preteridos para dar lugar a um estranho que nada sabe, mas importa que beije "as botas" do patrão.

 

Enquanto isso, um brinde à mediocridade, sob os aplausos dos fanáticos, dos autoproclamados "conhecedores" do assunto, só que "palpiteiros", a tropa dos vira-latas da Educação chegou e a papagaiada toda está metendo o bico - cantar o hino, cantar o hino. Pois que cantem sozinhos, e no próprio circo de palhaçadas! Folgados!

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Teori
Banner guilherme almeida
banner vende apartamento II
Banner Mães Fortes
Banner fotógrafo premiado
Rose Bueno Acessórios
Otica PetriU
Banner Bolsonaro
Banner militares
Banner Psicologia