banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
UNILA oferta cursos de extensão gratuitos para a comunidade
  Data/Hora: 29.mar.2019 - 13h 53 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

O Programa Permanente de Línguas para a Comunidade da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) oferta, este ano, diversos cursos de idiomas abertos ao público, com inscrições e aulas gratuitas. As inscrições devem ser feitas pela internet, na página da Pró-Reitoria de Extensão da UNILA https://portal.unila.edu.br/proex/cursos-e-eventos.

 

Este mês, está com inscrições abertas o curso de Español en la Triple Frontera, que oferta aulas de nível básico, intermediário e avançado para a comunidade de Foz do Iguaçu e região. O curso de espanhol trabalha com uma perspectiva intercultural e com a temática da fronteira. As aulas são semanais e realizadas na UNILA-Jardim Universitário. As inscrições vão até o dia 30 de março.



Outro curso com inscrições abertas, até o dia 24 de abril, é o de Língua Grega Clássica - Oficina de Tradução, que trabalha em dois eixos: apresentação da flexão verbal e oficina de tradução. As aulas são voltadas a estudantes de Filosofia, História, Letras e outros grupos interessados no idioma.



Ainda estão previstos cursos de Português brasileiro e cultura na fronteira para migrantes e refugiados (inscrições em abril); Linguagem Científica (abril); Inglês Básico (junho); Alemão (julho) e Espanhol para Intercâmbio (outubro).

 

Dança, música, literatura e educação

 

A UNILA também oferta cursos e capacitações em outras áreas do conhecimento, abertos para a comunidade. Interessados em dança contemporânea podem integrar o projeto "Laban, Arte e Performance", curso que envolve práticas corporais, artísticas e performáticas baseadas nas teorias de Rudolf Laban. As inscrições estão abertas até o próximo domingo (31).

 

Na área de Música, estão abertas as inscrições para o Curso Preparatório de Canto. São 20 vagas em aulas de canto, individuais ou em grupo, ministradas por alunos de graduação do Curso de Música da UNILA, com inscrições até o dia 6 de abril. Já até 16 de abril estão abertas as inscrições para os encontros sobre Leitura de Narrativa Policial. Partindo do aspecto lúdico da leitura de literatura, o projeto busca o desenvolvimento de uma leitura crítica e de um pensamento crítico, bem como o de um aumento do repertório cultural dos participantes do curso.

 

Há ainda capacitações específicas voltadas para a formação de docentes que atuam na rede pública. O projeto Educa-SAN pretende trabalhar a temática de alimentação e nutrição no espaço escola junto com professores municipais. São 200 vagas com inscrições até 7 de abril. Estudantes e professores do curso de História - Licenciatura também promovem o curso "Ensinar e Aprender História nos Anos Iniciais". Com inscrições até 29 de junho, o curso totaliza 40 horas de aulas teóricas e atividades práticas, presenciais e à distância.

 

A lista completa de cursos de extensão ofertados pela UNILA está disponível em https://portal.unila.edu.br/proex/cursos-e-eventos.

 

Foto 01 - Ministrados por alunos e professores da UNILA, cursos são voltados para a comunidade de Foz do Iguaçu e região

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner Einstein
Bassani
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018