banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
MEC autoriza a abertura do curso de Direito na UNIGUAÇU FAESI - Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu
  Data/Hora: 20.mai.2019 - 10h 6 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

O mês de maio, tradicionalmente conhecido como o mês das mães – “o mês que ao olharmos o sol se pôr no horizonte, muitas vezes vemos uma belíssima obra de arte que ninguém jamais pintou”, traz para a nossa cidade e região uma ótima notícia. A UNIGUAÇU FAESI – Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu acaba de receber autorização do Ministério da Educação para a abertura da graduação em Direito.

 

Em entrevista concedida ao repórter Fernando Figa da Rádio Jornal, a Diretora Pedagógica da FAESI, Claudia Symone Roland, lembrava que os cursos de Direitos quando são implantados numa instituição – “eles visam unicamente atender a comunidade com orientação jurídica, com um escritório modelo e contribuir com o progresso e o desenvolvimento ao seu entorno”.

 

O novo curso terá início já neste segundo semestre, a partir do Vestibular de Inverno que será realizado nos dias 10 e 13 de junho. “O processo de implantação do curso de Direito é um sonho antigo da nossa Instituição, mas começou a ser formalizado em agosto de 2018”, explica Claudia, ressaltando que “toda a estrutura de acordo com as exigências do MEC já está pronta para o início das aulas”.

 

A UNIGUAÇU investiu em uma biblioteca exclusiva e já montou o corpo docente para a nova graduação, cuja coordenação estará a cargo da Doutora Juliane Mayer Grigoleto. “Essa graduação representa um novo passo para a formação de novos profissionais da região”, salienta Juliane.

 

Qual a importância de um Curso de Direito...

 

Foto: Rádio Jornal

 

Principalmente nos tempos atuais é incontestável a importância de termos o maior número possível de acadêmicos buscando uma formação em Direito, afinal, pode-se defini-lo como sendo a “arte do bom e do justo” (Celso, séc. I). Imaginem como seria a vida em sociedade se não tivéssemos a presença de normas de condutas cuja finalidade é a solução de conflitos de forma justa visando manter a sociedade estruturada.

 

Ou seja, o Direito é definido pelos especialistas como “a ciência normativa do “dever”, através da qual a sociedade se mantem organizada de forma justa e equilibrada”. “É função do profissional de Direito repassar a sociedade o respeito e confiabilidade de que dispõe o operador do Direito”.

 

"No que depender de nós da UNIGUAÇU FAESI, vamos dar as melhores orientações possíveis. Esse é um projeto que já vinha se desenvolvendo a mais de três anos. Nós só esperamos o momento certo, a hora certa", pontifica a Coordenadora.

 

Para você que sempre sonhou em cursar um Curso de Direito – mas tinha dificuldades em se deslocar para outros centros, está aí a grande oportunidade.

 

Os interessados em ingressar no Curso de Direito na UNIGUAÇU podem se inscrever no Vestibular de Inverno 2019. As provas serão realizadas nos dias 10 e 13 de junho. As inscrições podem ser feitas pelo site: uniguacu.com.br/vestibular

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner Mirante
Bassani
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner Einstein