banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Profissionais do turismo terão acesso gratuito a todos os atrativos de Itaipu
  Data/Hora: 26.jul.2012 - 11h 34 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

Convênio foi formalizado nesta quarta-feira (25) pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI) e sindicatos patronal e de trabalhadores.

 

Os profissionais que trabalham com turismo em Foz do Iguaçu poderão conhecer, sem custo, o Circuito Turístico Especial e o Test-Drive Veículo Elétrico, duas das principais atrações do Complexo Turístico da Itaipu Binacional. A medida vale para o período de baixa temporada, de 1º de agosto a 30 de novembro, com exceção dos feriados prolongados. Os outros atrativos da usina já tinham isenção de tarifa para moradores da região.

 

O convênio foi assinado nesta quarta-feira (25), no Centro de Recepção de

Visitantes (CRV) de Itaipu, por representantes da Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (FPTI), gestora do turismo da usina, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (Sindhoteis) e o Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade de Foz do Iguaçu. Cerca de 7,5 mil trabalhadores dos setores de hotelaria e gastronomia poderão ser beneficiados.

 

De acordo com o superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, que preside o Fundo de Promoção e Desenvolvimento do Iguaçu – o Fundo Iguaçu, a medida ajuda a integrar a categoria e possibilita maior conhecimento dos atrativos da cidade pelo trade turístico. “É uma forma de integração que será boa para todos. Esse convênio vai fortalecer ainda mais o setor e esperamos que a experiência sirva de referência também para outros atrativos da cidade”, afirmou.

 

A gerente geral do Complexo Turístico Itaipu, Jurema Fernandes, disse que o objetivo do convênio é fazer com que os trabalhadores conheçam cada vez mais e melhor os atrativos da usina para que possam compartilhar a informação com os turistas que visitam o Destino Iguaçu. “Quanto mais os profissionais conhecerem os nossos produtos, mais capacitados estarão para dar informações aos turistas”, explicou.

 

O presidente do Sindhoteis, Carlos Antonio da Silva, destacou a parceria com o sindicato dos trabalhadores e a estratégia de elevar o nível de conhecimento do setor. “Esse convênio é muito importante porque se trata de um dos principais atrativos de nossa cidade”, disse, referindo-se a Itaipu. “Por isso, precisamos conhecer cada vez mais os nossos atrativos”, completou.

 

Segundo o diretor-secretário do Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, Luiz Carlos Queiroz, é muito comum o turista pedir dicas e informações ao pessoal que trabalha no setor. “E a cidade só é boa para o visitante se for boa para o morador. Por isso, ele precisa conhecer os atrativos”, reforçou, lembrando que o convênio abre também uma possibilidade de lazer para a categoria.

 

Mix completo

 

Desde abril, a população de Foz do Iguaçu e região – incluindo os profissionais do turismo – já não paga mais para conhecer os principais atrativos da usina: a Visita Panorâmica, o Refúgio Biológico Bela Vista, o Ecomuseu, a Iluminação da Barragem e o Polo Astronômico. Só ficaram de fora da medida o Circuito Especial e o test drive com veículo elétrico – que são atrativos com capacidade de atendimento limitada.

 

E é essa a lacuna que o convênio visa cobrir para o pessoal que trabalha diretamente com turismo e têm contato constante com os visitantes do Destino Iguaçu. A partir de agora, a categoria terá acesso a gratuito a todo o mix de produtos oferecidos por Itaipu. Jurema Fernandes destaca que para ter direito ao benefício o profissional deverá encaminhar pedido para o sindicato, que agendará a visita à Itaipu.

 

Ela acrescenta que haverá uma cota semanal destinada para os profissionais do setor: 50 visitas no Circuito Especial e nove para o test drive. Por isso, é importante agendar a visita com antecedência.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Bassani
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner pedrão 2018