banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Chuva de gols: Itaipu é também um espetáculo para apresentação de carros
  Data/Hora: 26.jul.2012 - 13h 55 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

A Volkswagen do Brasil mostrou a concessionários de todo o Brasil os novos Gol e Voyage. A apresentação incluiu um show de grafismos e muitas referências às belezas de Foz do Iguaçu e à usina, “um gol de placa do Brasil em energia renovável”

 

A apresentação dos novos Gol e Voyage, para concessionários da Volkswagen de todo o Brasil, na usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, no Paraná, confirmou que a hidrelétrica – a maior em geração de energia

limpa e renovável do planeta - é o cenário perfeito para grandes espetáculos. E a montadora soube valorizar Itaipu tanto no show de grafismos apresentado no Mirante Central quanto nas peças publicitárias que mesclam gols, Neymar e os carros com cenas da usina, apresentadas no Edifício da Descarga.

 

Para a apresentação desta quarta-feira à noite (25), a Volkswagen trouxe a Foz do Iguaçu cerca de 500 representantes de concessionárias de todo o Brasil, além de funcionários do marketing e os responsáveis pela reestilização dos veículos, num total de 650 pessoas. Trouxe, ainda, uma frota de cem gols e voyages, para um test-crive nas vias da usina.

 

Quatro diretores de Itaipu prestigiaram o evento: o diretor-geral brasileiro, Jorge Samek; a diretora financeira executiva, Margaret Groff; o diretor jurídico, Cezar Ziliotto, e o diretor de Coordenação e Meio Ambiente, Nelton Friedrich. O diretor administrativo, Edésio Passos, não pôde participar, porque representou Itaipu num evento externo.

 

Em discurso antes do espetáculo, no Mirante Central, a vice-presidente mundial de vendas e marketing da Volkswagen, Jutta Dierks, justificou a escolha de Foz do Iguaçu. “A festa de lançamento combina com as paisagens vistas aqui”, explicou. E completou: “As Cataratas e Itaipu são orgulho nacional, assim como Gol e Voyage são orgulho da Volkswagen”.

 

Entre luzes, gols e voyages foram então mostrados ao longe, na ilha do Canal de Desvio. Em seguida, foi projetado um show de grafismos, com narração – e expressões típicas – do locutor Galvão Bueno.

 

 Projetadas por toda a ilha, as imagens formam bolas, que depois são arremessadas a traves, nos diversos tipos de gols, inclusive o “impossível”. “O torcedor sempre espera pelo Gol”, diz o texto, para falar então dos “gols” do Brasil nas mais variadas áreas, da economia à educação e à saúde, sem esquecer de Itaipu – “a usina de Itaipu é o golaço do Brasil em energia renovável”. E que “não haveria lugar melhor” para apresentar os novos veículos.

 

A sequência de grafismos prossegue, sempre buscando a analogia entre o futebol e o Gol, que finalmente aparece depois de uma exclamação típica de Bueno: “Olha o Gol, olha o Gol”. O Gol reestilizado, líder de mercado há 25 anos, surge nos grafismos e também “ao vivo”, na própria ilha, onde uma pequena frota aparece, sob luzes intensas.

 

O espetáculo dura cerca de quinze minutos. Ao final, as luzes na ilha do Canal de Desvio começam a se apagar, enquanto a barragem progressivamente se acende, para encantamento dos espectadores. A Iluminação da Barragem é um espetáculo oferecido todas as sextas-feiras aos turistas.

 

No final do espetáculo da montadora, um show de fogos de artifício é apresentado pelo locutor como “uma homenagem de Itaipu aos grandes craques da Volkswagen”.

 

O diretor-geral brasileiro, Jorge Samek, comentou que o “belíssimo espetáculo” soube valorizar a grandiosidade e a beleza da usina.

 

Do Mirante Central, o público se dirigiu ao Edifício de Descarga, para um coquetel e jantar. Grande parte dos visitantes foi na frota de cem gols e voyages postos à disposição para um test-drive pelas vias da usina, podendo assim “apreciar a estatura de Itaipu e as belezas da barragem iluminada”, como disse o porta-voz da Volkswagen.

 

No Edifício de Descarga, um Gol e um Voyage, içados por guindastes, passaram de montante para jusante. Painéis com o jogador Neymar mesclavam mais uma vez o gol no futebol com o nome do carro. O detalhe é que as peças também apresentavam Itaipu, num simbolismo de energia e força.

 

Em discurso antes do jantar, o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, comparou Itaipu com a montadora, porque ambas atuam com “alta tecnologia e preocupação com a sustentabilidade”.

 

Ele disse que 40% da energia consumida pela Volkswagen vem de uma pequena central hidrelétrica que a empresa mantém e que outra usina está quase concluída. Schmall brincou, dirigindo-se a Jorge Samek: “Quem sabe até possamos fornecer energia para vocês”.

 

Os novos Gol e Voyage, segundo ele, são a aposta da Volkswagen para manter a liderança no mercado brasileiro. E disse que, se o Gol fosse uma marca de montadora, as suas vendas fariam dela a quarta maior do brasil. No mercado externo, o Gol já vendeu 1 milhão de unidades. O Voyage, por sua vez, vendeu até hoje 1 milhão de unidades, no Brasil e em 58 países.

 

Nova apresentação

Nesta sexta-feira, dia 27, a Volkswagen do Brasil apresentará o Gol e o Voyage para importadores de 30 países e para grandes frotistas e locadoras do Brasil.

 

Destino de muitos eventos

O lançamento dos novos Gol e Voyage, na usina de Itaipu, confirmou que Foz do Iguaçu é um dos melhores destinos no Brasil para grandes eventos. A Volkswagen do Brasil trouxe à cidade mais de 1.200 pessoas. A usina também já foi cenário para lançamento de outros carros e produtos do setor automotivo e palco para confraternização de grandes marcas e eventos esportivos, religiosos e de turismo.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Einstein