banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Aprovado a concessão de Título de Cidadão Honorário ao Dr. Reinaldo Alceu Gasparelo – e mudança da Lei Orgânica, restaura direitos dos Vereadores...
  Data/Hora: 4.jun.2019 - 6h 59 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Bastante movimentada a seção do Legislativo Municipal de ontem, sobre a presidência do Vereador Boa Ventura Motta, com a tramitação de inúmeros projetos de Lei do Executivo.

 

 

 

 

 

Mas, o que realmente chamou a atenção foram dois projetos do Legislativo.  O Projeto de Lei 02/2019, de iniciativa do Professor Ari, aprovado por unanimidade, concede Título de Cidadão Honorário ao Dr. Reinaldo Alceu Gasparelo.

 

Lembrou Ari, que é coautor desta indicação, tendo em vista que essa solicitação lhe chegou através de um pedido do empresário e comunicador Rogério Arnold. Já conhecia o homenageado – mas foi a partir desta solicitação que, confesso que fiquei admirado pela história de vida desse profissional. São mais de 45 anos de vida dedicados a medicina e nada mais justo do que valorizarmos esse trabalho que serve de exemplo para a nossa juventude. Com mais de 70 anos, continua firme na ativa e ajudando as pessoas dessa cidade”, justifica Ari.

 

Casado com Sandra Rosa Gasparelo, pai de quatro filhas (Cibeli, Vanessa, Viviane e Karini), Dr. Reinaldo chegou a São Miguel do Iguaçu, em 1975. Recém-formado em Medicina, a sua primeira luta na época foi contra uma epidemia de meningite e o uso indiscriminado de agrotóxicos na agricultura com mortes fatais de alguns – “o forte da agricultura na época era a plantação de hortelã”.

 

Em 1980, consegue construir o Hospital São Miguel e realizar o seu grande sonho como profissional. Nestes anos todos, auxiliou o nascimento de aproximadamente 10.200 crianças. Médico com vários cursos de pós-graduação no Brasil e Espanha, membro do Colégio Brasileiro de Radiologia na especialidade de Ultrassonografia Geral.

 

“Uma homenagem mais do que merecida. Todos conhecem e sabem da dedicação desse profissional. Parabéns Professor Ari por essa excelente iniciativa em valorizar esse grande profissional”, lembrou o Vereador Lafaiete Ganda Meira ao justificar o seu voto.

 

“Parabéns Professor Ari por essa indicação. O Dr. Reinaldo é o médico da nossa família. Uma belíssima homenagem, além de médico é um grande companheiro, amigo da população”salientou  Marcos Murbak, ao justificar o seu voto.

 

“Obrigado a todos os vereadores por aprovarem essa homenagem justa a uma pessoa muito importante para a nossa comunidade. Dr. Reinaldo é um profissional respeitado - são 47 anos dedicados a medicina”, agradece Rogério Arnold que esteve participando da seção. 

 

 

Aprovada Proposta de Emenda da Lei Orgânica que restabelece o Direito Pleno aos Vereadores

 

Pela proposta de Emenda da Lei Orgânica, proposta pelo vereador Marcos Murback e aprovada por unanimidade pelos vereadores – mudou-se a redação do parágrafo 5 do Art. 40, da referida Lei.

 

Pela nova redação aprovada nessa sessão, os Vereadores não precisarão mais de protocolo de autorização assinado pelo Secretário Geral para visitarem as repartições públicas e fiscalizar como legislador.

 

“Quero parabenizar o vereador Marquinhos por essa iniciativa, tendo em vista que precisávamos regulamentar algo que é do nosso direito de fiscalizar os bens públicos”, lembrou o Vereador Professor Ari, ressaltando que – “temos o direito e o dever de fiscalizar qualquer repartição pública e termos acesso a qualquer informação e ver como estão às condições de qualquer espaço publico”, salienta.

 

Segundo Ari, em 2017, quando esteve visitando o Pátio de Máquinas, juntamente com o atual presidente, Boaventura Motta, foram barrados e sentiram na pele esse absurdo. “Ao chegarmos ao pátio naquela oportunidade, fomos informados que precisávamos de um protocolo de autorização assinado pelo Secretário de Administração. Um absurdo. E hoje a aprovação dessa Emenda proposta pelo vereador Marquinhos impede que tal aberração volte a acontecer”, disse ele.

 

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Mirante
Bassani
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite