Banner Campanha maio de 2019

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Parque das Aves espera receber 8.500 turistas no feriado de Corpus Christi
  Data/Hora: 18.jun.2019 - 9h 11 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Roteiro inclui interação com animais, conhecer os bastidores do trabalho de conservação de espécies e aprender sobre a Mata Atlântica

 

Da Assessoria - Fotos: Parque das Aves - O Parque das Aves espera receber cerca de 8.500 visitantes neste feriado prolongado de Corpus Christi, de 20 (quinta-feira) a 23 de junho (domingo), número 5% superior ao resultado do feriado de 2018. Entre os motivos do aumento previsto estão a trilha completamente repaginada, com foco em espécies da Mata Atlântica, e o Backstage Experience, roteiro que recentemente recebeu reconhecimento máximo no TripAdvisor.

 

Segundo Jurema Fernandes, diretora administrativa do Parque das Aves, o Parque já é o atrativo mais visitado em Foz do Iguaçu depois das Cataratas, e deve superar as expectativas no feriadão prolongado pelo cardápio de atrações diversificadas para famílias, grupos de amigos, casais e visitantes viajando sozinhos.

 

"Este ano o Parque está cheio de novidades. Recentemente reconfiguramos nossa trilha e o Backstage entrou para o hall dos passeios mais bem avaliados na maior comunidade virtual de viajantes do mundo. Sem contar que Foz do Iguaçu (PR) é um lugar privilegiado, com muita natureza e atrações."

 

Trilha renovada

Para quem já visitou o atrativo, logo na entrada é possível notar que o Parque está diferente. O foco na Mata Atlântica, iniciado em 2017, agora está bem mais palpável, com aves diferentes na trilha e sinalização renovada.

 

“As mensagens propostas nas placas têm um viés educacional e convidam o turista a olhar com mais atenção para a Mata Atlântica, que está 91,5% desflorestada, e para que entenda os esforços para salvar as 120 espécies e subespécies em risco de extinção. E nosso sonho é oferecer a todas elas uma possibilidade de futuro”, comenta Carmel Croukamp, diretora geral do Parque das Aves.

 

Além da possibilidade de estar bem perto dos animais nos viveiros de imersão, no percurso de 1,5 km os visitantes poderão interagir também com os mediadores de trilha, monitores prontos para falar sobre o trabalho de conservação que o Parque das Aves realiza, compartilhando medidas para ajudar a salvar o bioma mais devastado do Brasil.

 

Também não dá para deixar de conferir a alimentação das araras, realizada pelos tratadores no Viveiro das Araras, todos os dias às 13h30, ou ver a revoada de guarás no Viveiro Aves de Rios e Mangues.

 

Sem esquecer o Viveiro Pequenos Marrons, aves que são as estrelas do parque pelo papel ecológico que desempenham, como a jacutinga, ave da Mata Atlântica disseminadora de sementes, mas pouco conhecida.

 

“Vemos que os turistas estão procurando cada vez mais os destinos que proporcionam experiências únicas, conectadas à cultura e outros aspectos do local visitado. E oferecer a possibilidade de aprender algo novo durante a viagem também é uma tendência”, comenta Jurema.

 

As atividades não acabam por aí. Ao final da trilha o visitante pode saborear um hambúrguer ou refeição no restaurante. E com o friozinho do inverno batendo à porta com mais intensidade na região Sul do Brasil, a programação fica ainda mais especial com um chocolate quente no quiosque Tropicana, no meio da trilha.

 

Tour de bastidores com experiências exclusivas

O Backstage Experience é outra opção bacana. No roteiro, o visitante vivencia os bastidores do trabalho de recuperação e conservação das 120 espécies e subespécies da Mata Atlântica em risco de extinção. A proximidade com as aves e possibilidade de alimentar algumas espécies faz com que a experiência seja inesquecível para todas as idades.

O intuito do passeio é promover uma transformação socioambiental através da proximidade com as experiências oferecidas, gerando uma conexão com a biodiversidade e empatia para a luta na conservação da biodiversidade da Mata Atlântica no Brasil.

 

A experiência de bastidores Backstage Experience dura aproximadamente 1h30, e ocorre de terça a domingo, em quatro horários: 7h30, 10h30, 14h e 16h. No primeiro horário o Parque ainda está fechado para visitação, e o participante do Backstage pode se conectar de uma maneira ainda mais profunda com a mata e as aves. Mais informações: parquedasaves.com.br/backstage

 

Destino Iguaçu

Jurema lembra que o feriado de Corpus Christi promete movimentar o setor, pois é um dos poucos feriados prolongados deste ano. E com as novas atrações mais bem posicionadas, o Parque deve estar entre as melhores opções de quem visita Foz do Iguaçu.

“O destino está cada vez mais consolidado entre as principais escolhas dos turistas brasileiros, principalmente pelas experiências que ele pode ter em Foz do Iguaçu com a natureza e o apelo pela questão ambiental. Assim, o Parque das Aves se fortalece no cenário turístico nacional como roteiro obrigatório”, avalia Jurema.

 

Serviço:

Parque das Aves

- Local: Av. das Cataratas, 12450 - Foz do Iguaçu - PR - Brasil

- Entrada para o Parque: R$ 45,00 – criança até 8 anos, acompanhada de adulto, não paga ingresso

- Visite nosso site e conheça mais sobre a trilha e os animais: www.parquedasaves.com.br/mapa

- Compre o ingresso online e evite filas: tickets.parquedasaves.com.br

 

Sobre o Parque das Aves

Com 25 anos de atuação e 230 colaboradores, o Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação de aves da Mata Atlântica. Possui 16 hectares de mata restaurada, 1.400 aves de 140 espécies diferentes, com três viveiros de imersão e um borboletário. O objetivo do Parque das Aves é atuar investindo significativamente para criar um impacto positivo para as aves da Mata Atlântica, principalmente as 120 espécies e subespécies em risco de extinção. O Parque das Aves recebe 830 mil visitantes por ano, sendo o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas.

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner militares
Banner Notre Dame
Banner guilherme almeida
Banner Mães Fortes
Banner a dieta perfeita
Banner Reforma da Previdência
Banner o fascismo
Banner Bolsonaro
Banner Teia da operação
Banner Bertold Brecher