banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Como funciona o SISTEMA. Uma foto da escassez na Venezuela, usada e replicada nos meios de comunicação, foi tirada nos Estados Unidos...
  Data/Hora: 24.jun.2019 - 7h 16 - Categoria: Brasil  
 
 
clique para ampliar

Por Maria Luiza Curti, via redes sociais...

 

(La célebre foto de la 'escasez' en Venezuela se hizo en Nueva York y engañó a todos - Publicado: 9 abr 2016 04:51 GMT | Última actualización: 9 abr 2016 19:58 GMT)

 

Uma foto da escassez na Venezuela tornou-se icônica e, por alguns anos, foi publicada por muitos meios de comunicação, incluindo a mídia de oposição venezuelana. No entanto, verifica-se que não foi tomada na nação bolivariana, mas em Nova York, Estados Unidos, publica o jornal espanhol 'El Mundo'. Este meio afirma ter descoberto manipulação. Por seu turno, a CNN também ecoou a questão no artigo seguinte.

 

"Dezenas de meios de comunicação em toda a América Latina e toda a oposição venezuelana (concentrada na Tabela da Unidade) a utilizaram centenas de vezes para ilustrar a escassez de produtos básicos pelos quais o país caribenho está passando", escreve El Mundo...

 

Mesmo no mecanismo de pesquisa do Google, o instantâneo foi gravado de maneira errada. Assim, o Google oferece a imagem ao pesquisar por "escassez de Venezuela".

 

A fotografia manipulada foi recortada e 'pixelada' para que os pôsteres não sejam vistos em inglês, que na foto original são mostrados no topo, explica 'El Mundo'.

 

Acontece que a foto original pertence à agência de notícias Reuters e foi feita pelo artista Allison Joyce, em Nova York, em 26 de agosto de 2011. Reuters originais imagem manipulada não aparece com uma descrição muito clara: "Um cliente caminha entre prateleiras vazias ao olhar para a água engarrafada em um Stop and Shop [um supermercado] em Rockaway Beach, New York, 26 de agosto de 2011. como Carolina do Norte estava se preparando na sexta-feira para um golpe direto do furacão Irene, cidades de todo a costa leste estavam em alerta e milhões de turistas na praia tiveram que cortar curto suas férias para escapar da forte tempestade. com mais de 50 milhões de pessoas no caminho potencial de Irene, as pessoas têm acumulado comida, água e têm dedicado a segurar seus veículos e barcos ".

 

Foto apareceu pela primeira vez associado com a Venezuela na mídia em 2012. E em Junho de 2015 no âmbito do título 'A pobreza, a falta, a repressão e calamidades censura que são acentuadas na Venezuela (I)' foi usado por toda a oposição Venezuelano, expresso através da Tabela da Unidade. Eles fizeram o mesmo em 28 de agosto de 2015, mas desta vez com um artigo intitulado "O governo é o único culpado por escassez e escassez".

 

"Uma armadilha que usa a imagem adulterada em que fóruns, blogs e mídias sérias de vários países da América Latina caíram repetidamente", relata o jornal espanhol. Media como ' El Nacional ' (Venezuela), ' El Nuevo Siglo ' (Colômbia), La Patilla , ambiente inteligente , Mercopress ,Elsalvador.com e agora Visão também publicada no instante em associar-se com a escassez na Venezuela.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner emprego
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios