banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Parque tecnológico é estímulo à Pesquisa e Desenvolvimento
  Data/Hora: 25.jun.2019 - 11h 52 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

O Parque Tecnológico do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) em Maringá é mais um instrumento de estímulo a investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) fomentado pelo Governo do Estado. O edital de qualificação de empresas interessadas prevê que as companhias que se instalarem no local devem propor projetos de cooperação de P&D em conjunto com o instituto.

 

O chamamento público, aberto até 31 de julho, é o primeiro passo do processo para a instalação das empresas no Parque Tecnológico do Tecpar em Maringá. É uma etapa de pré-qualificação, na qual podem se candidatar pessoas jurídicas de base tecnológica, nacionais ou estrangeiras, isoladamente ou em consórcio.

 

O diretor-presidente da Paraná Desenvolvimento, Eduardo Bekin, destaca que o parque tecnológico do Tecpar é uma das iniciativas do Governo do Estado para atrair empresas ao Paraná, assim como o programa Paraná Competitivo, administrado pela APD.

 

“O Brasil tem uma taxa de investimento em P&D abaixo da média mundial e um parque tecnológico pode ser um estímulo extra à inovação. É um instrumento que, somado ao Paraná Competitivo, por exemplo, pode fomentar mais negócios inovadores no Paraná”, salienta Bekin.

 

O programa Paraná Competitivo tem o objetivo de inserir o Estado na agenda dos investimentos locais, nacionais e internacionais e contempla uma série de medidas, como a dilação de prazos para recolhimento do ICMS, incentivos para melhoria da infraestrutura, comércio exterior, desburocratização e de capacitação profissional, com objetivo de tornar o Paraná mais atrativo para novos empreendimentos.

 

De acordo com o diretor-presidente do Tecpar, Fabio Cammarota, o parque tecnológico é um direcionamento para que, em longo prazo, o espaço seja usado para o crescimento industrial, empresarial e de capital humano da região. “Nosso objetivo é que este parque tecnológico seja referência na área de inovação para o país e um propulsor para a economia regional. A previsão é de geração de cerca de 500 empregos diretos e indiretos para a região”, afirma Cammarota.

 

Parque tecnológico

Em um primeiro momento, as empresas interessadas em se instalar participam de uma pré-qualificação. Em seguida, o Tecpar avalia quais foram qualificadas para que, então, iniciem o processo de instalação.

 

O Parque Tecnológico do Tecpar em Maringá terá 100 mil metros quadrados e irá oferecer aos investidores serviço de segurança e vigilância; jardinagem e paisagismo, manutenção; limpeza e conservação das vias públicas; prédios e instalações de uso comum e compartilhado; coleta de resíduos sólidos; refeitório de uso compartilhado; e área para eventos e treinamentos.

 

Confira o edital completo em http://www.tecpar.br/chamamento_publico_001-2019/

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Einstein
Banner Mirante
Bassani
Banner pedrão 2018