Banner Campanha maio de 2019

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Rogério Arnold, Embaixador do Comitê da Paz visita a Delegacia de Polícia de São Miguel do Iguaçu...
  Data/Hora: 5.jul.2019 - 19h 12 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Hoje pela manhã, acompanhamos o empresário Rogério Arnold, embaixador do Comitê da Paz dos Reservistas da ONU, entidade reconhecida pelo Conselho Internacional dos Direitos Humanos que fez uma visita de rotina na Delegacia de Polícia de São Miguel do Iguaçu.

 

“Como representante do Comitê da Paz, temos por obrigação fazer visitas de rotina, seja em prisões, delegacias de polícias ou até mesmo em hospitais psiquiátricos para ver as condições dessas pessoas que se encontram privadas de liberdade”, ressalta Rogério.

 

Com relação a essa visita a Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu, segundo Rogério, o que mais preocupa é o alto número de presos já condenados pela Justiça que ainda não foram transferidos para um presídio. “Vejam que numa carceragem que deveria ser para abrigar em torno de 20 presos, hoje nós temos 68. Uma situação que preocupa, mesmo assim, pude verificar que existe um tratamento que respeita os direitos humanos. Chamou-me a atenção a higiene do local e o estoque de materiais de limpeza que estão a disposição dos encarcerados. Outro fato que também me chamou a atenção é que os Promotores de Justiça que me acompanharam, pelo menos com os presos que ouvimos aleatoriamente, eles se lembraram de memória a situação de cada um deles – o que demonstra zelo e vigilância”.

 

“Agradeço aos promotores de Justiça da nossa Comarca, Dr. Pedro de Almeida Machado e o Dr. André Luiz Querino que me acompanharam nessa visita. Em nome do Comitê da Paz, agradeço também ao Dr. Walcely de Almeida, delegado de polícia, pela forma respeitosa e altamente civilizada que nos atendeu”.

                    

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Jorge amado
Banner Bertold Brecher
Banner Bolsonaro
Otica PetriU
banner vende apartamento II
banner idiota útil
Banner conar
Banner Notre Dame
Banner Teori
Banner Psicologia