banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
ENTREVISTA: A nossa entrevistada de hoje é Gabriela Pivatto, vencedora na Categoria Popular no 4º FESMIG –– uma das categorias mais concorrida.
  Data/Hora: 24.jul.2019 - 18h 1 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Há de chegar o tempo, em que a música com seus intérpretes e compositores, conquistará cada vez mais espaço – “um novo tempo em que se expandirão as vozes de tantas vidas, porque tudo é vida e tem voz própria”.

 

A sua Excelência a música, a arte das artes que se revela por inteiro na harmonia de uma bela voz ou pelo toque refinado de um instrumento, - como afirma Pietro Ubaldi, em sua magnifica obra, “A Grande Síntese” – “nos transporta além da beleza de uma linda pintura, além da riqueza dos tons – ela possui o dom supremo do movimento, em que se exprime o transformismo da vida”.  


E a nossa entrevista de hoje é Gabriela Pivatto, aquariana, 19 anos, 60 quilos muito bem distribuídos em 1,69cm de altura. Gabi, como é carinhosamente chamada pelos seus amigos está cursando o último semestre de Gestão Comercial na UDC – Medianeira. E, no período da tarde, trabalha como auxiliar Administrativa na Fábrica de Rações Iguaçu, empresa da família.

 

Participando da Categoria Popular Adulta, no 4º FESMIG – uma das mais concorridas onde a diferença entre o primeiro e o terceiro lugar foi apenas de 0,5 pontos, arrebatou o 1º lugar interpretando Canção do Mar, da Dulce, cuja letra é pura poesia, pura inspiração: “Fui bailar no meu batel / Além do mar cruel / E o mar bramindo / Diz que eu fui roubar / A luz sem par / Do teu olhar tão lindo...”. “Minha mãe conta que quando eu ainda estava na barriga dela, ela pedia pra Deus me dar algum dom artístico – acredito que Ele ouviu (risos).” – Confira a entrevista:

 

Jornal - O nível do FESMIG, segundo os próprios jurados estava muito bom. Desde o início você acreditou que pudesse ganhar e o que significou isso para você?

 

Gabi – Dessa vez eu não esperava ganhar, tinha muita gente boa na minha categoria e a minha música era muito difícil, precisava de muita concentração pra lembrar-se de tudo o que eu havia ensaiado. Quando eu passei pra final estava mais confiante e tranquila, sabia que o 5º lugar já estava garantido.

 

Jornal - Como você define as palavras Famílias e Religião?

Gabi - Pra mim família é apoio, alicerce, amor incondicional. Religião é crer em Jesus Cristo e seguir seus ensinamentos. Minha mãe conta que quando eu ainda estava na barriga dela, ela pedia pra Deus me dar algum dom artístico - acho que Ele ouviu (risos). Eu sempre fui muito arteira então, minha mãe  me colocou no ballet com 8 anos de idade, comecei a fazer também teatro, aula de violão e participava do coral mil vozes e diante de tantas aulas além de me trazer muita disciplina me fez despertar a paixão pela arte da música.

 

Jornal - Pratica algum tipo de esporte?

Gabi – Fiz aulas de ballet por quase 10 anos, atualmente faço academia e corrida na Rua.

 

Jornal - Estais cursando o último semestre de gestão comercial - paralelo a isso tem feito aulas de dança, canto e música também, ou não acredita no potencial artístico...?

 

Gabi – Ano passado comecei a fazer aula de técnica vocal e de bateria. Eu sinto que progredi muito na extensão da minha voz com as aulas de canto, amo me desafiar cantando e cada nota que eu alcanço é uma lágrima que cai e um sorriso que se abre.

 

Jornal – Qual o livro que você recomendaria para um amigo ou amiga?

Gabi – Amei o livro “A Boa Sorte”, de ALEX ROVIRA e Fernando Trias De Bes e recomendo a sua leitura a todos os meus amigos. Um livro bastante inspirador, escrito em forma de fábula que trazem uma grande lição. Uma das coisas que aprendi nesse livro é que a boa sorte pode ser criada e pode ser limitada. Mas para que isso aconteça além de decidirmos o que realmente queremos da vida, temos que criar circunstâncias favoráveis o quanto antes e sermos meticulosos nos os pequenos detalhes, ter paciência e confiança naquilo que consideramos o nosso projeto de vida. E o mais importante é que tudo isso se aplica tanto na vida familiar como nos negócios. Adorei esse livro, apesar do seu estilo simples, ele possui conselhos práticos e valiosos. Recomendo a sua leitura. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Bassani
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios